Pesquisa avançada

Café Jura Ena 5 só gota a gota

Lutas da máquina para fazer café

Wally

Sábado, 20. Fevereiro 2021, 11:26

Unregistered

Bom dia,

Desde alguns dias, o café sai cada vez mais lento da máquina. Vem a quantidade completa, mas só gota a gota ou um fino gotejamento. A máquina parece extremamente torturada. Às vezes apenas alguns mililitros saem na primeira tentativa e a cerveja pára. Depois disso, a máquina pede para abrir a torneira. Depois vem água muito quente de forma intermitente, às vezes como vapor. Só na segunda tentativa de preparo é que vem novamente um café completo, gota a gota.

A água sai do bico de água quente normalmente. Descalci a máquina duas vezes, sem melhorias.

Eu próprio planeio reparar a máquina. Eu tenho o know-how e as ferramentas.

Por onde devo começar a procurar? Como devo proceder? Como é que descubro que peças estão defeituosas?

Saudações, Wally

Wally

Sábado, 20. Fevereiro 2021, 11:30

Unregistered

Desculpe pelo posto duplo. Tenho um tempo limite de 504 na primeira tentativa. Foi por isso que pensei que não funcionava. Talvez um administrador possa apagar este tópico.

Obrigado
, Wally
.

Schlawi

Sábado, 20. Fevereiro 2021, 12:41

*

Perito

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1104

número de sócio..: 14628

Membro desde então: 26.12.2011

Com o que você descalcificou?

Wally

Sábado, 20. Fevereiro 2021, 13:27

Unregistered

Com descalcificante líquido da dm e quando isso não tinha ajudado com comprimidos do Jura.

Schlawi

Sábado, 20. Fevereiro 2021, 19:32

*

Perito

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1104

número de sócio..: 14628

Membro desde então: 26.12.2011

Retire a bandeja de gotejamento e retire a peneira da unidade de produção de cerveja com um Zewa e limpe-a bem de frente para dentro. Talvez isso seja o suficiente.

Wally

Domingo, 21. Fevereiro 2021, 03:01

Unregistered

Eu removi a unidade de produção de cerveja, desmontei-a, limpei-a. Funciona como o primeiro dia novamente. Havia uma quantidade louca de crudes nele. Provavelmente vou fazer isso uma vez por ano agora.

Schlawi

Domingo, 21. Fevereiro 2021, 09:13

*

Perito

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1104

número de sócio..: 14628

Membro desde então: 26.12.2011

Essa é a melhor opção, é claro. smile.gif