Pesquisa avançada

Café Jura Ena 5 só gota a gota

Lutas da máquina para fazer café

Wally

Sábado, 20. Fevereiro 2021, 11:27

Unregistered

Bom dia,

Desde alguns dias, o café sai cada vez mais lento da máquina. Vem a quantidade completa, mas só gota a gota ou um fino gotejamento. A máquina parece extremamente torturada. Às vezes apenas alguns mililitros saem na primeira tentativa e a cerveja pára. Depois disso, a máquina pede para abrir a torneira. Depois vem água muito quente de forma intermitente, às vezes como vapor. Só na segunda tentativa de preparo é que vem novamente um café completo, gota a gota.

A água sai do bico de água quente normalmente. Descalci a máquina duas vezes, sem melhorias.

Eu próprio planeio reparar a máquina. Eu tenho o know-how e as ferramentas.

Por onde devo começar a procurar? Como devo proceder? Como é que descubro que peças estão defeituosas?

Saudações, Wally

Yves

Quinta-feira, 18. Março 2021, 23:05

Unregistered

Tenho o mesmo problema, o café em casa ainda flui, mas posso sentir que a bomba é forçada e que no final do ciclo a pressão é libertada e faz um som como um salto de cortiça.
Tudo isso é um problema de vedação, ou filtro entupido, será necessário desmontar a máquina para avaliar de onde a falha pode vir.
Não é ciência de foguetes, se for a bomba também terá de desmontá-la e substituir os seus O-rings.
Para abrir a máquina, você deve primeiro comprar a cabeça oval porque sem ela é impossível.


Yves

Sexta-feira, 19. Março 2021, 09:28

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1

número de sócio..: 43181

Membro desde então: 19.03.2021

Ficaríamos felizes em ter a opinião esclarecida de alguém que possa nos dizer exatamente onde está o problema e como operar para ressuscitar nossa corajosa máquina de café.
No que me diz respeito, eu tenho um Ena 7 do Jura.
Eu reparei uma máquina automática da Krups,
acho que é necessário verificar as juntas, as mangueiras e a bomba
.

Não sei se a água do café passa por uma grade, esta poderia ser limpa com bicarbonato se necessário e evitar esta sobrepressão.
Em qualquer caso, comecei por encomendar esta chave oval que parece ser a chave de acesso às partes internas da máquina.