Pesquisa avançada

Qualquer tampa acaba no recipiente de recolha

Defeito Sem saída Entrada de água

m0rten

Domingo, 19. Dezembro 2021, 22:22

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 4

número de sócio..: 47884

Membro desde então: 19.12.2021

Olá a todos!

Com o meu Nivona CafeRomatica (NICR 626), todo o líquido acaba na bandeja de gotejamento cada vez que enxagúo e retiro o café. Funcionou perfeitamente até que a unidade de infusão foi removida um pouco "grosso modo" para limpeza. No entanto, eu não sei se esta é a causa de algo que se afrouxa ou qual pode ser a consequência descrita.

Após pesquisar o problema, concluí que poderia haver um defeito na válvula de drenagem ou na unidade de infusão, uma vedação não colocada adequadamente ou algo semelhante. No entanto, já substituí tanto a válvula de drenagem como a unidade de produção de cerveja por novas peças sobressalentes - infelizmente em vão, tudo continua a correr para a bandeja de gotejamento. Parece que a água está a vazar na transição da válvula de drenagem para o bocal de entrada da unidade de infusão... Gravei isto em 2 vídeos, um ao enxaguar, outro ao desenhar café:

Processo de enxágue

: https:

ür Eu ficaria muito grato por qualquer conselho sobre o que mais poderia ser testado ou qual poderia ser a causa.

melhores cumprimentos,
m0rten





swolle

Domingo, 19. Dezembro 2021, 22:43

*

Barista

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 110

número de sócio..: 46321

Membro desde então: 17.10.2021

Ambos os vídeos parecem água clara, o pó moído molha-se de todo?

Guest

Segunda-feira, 20. Dezembro 2021, 14:01

Unregistered

Obrigado pelas dicas!

>> Ambos os vídeos parecem água clara, o pó moído molha-se de todo? >> Por favor, verifique a conexão de entrada.

O pó acaba completamente seco no recipiente. No que diz respeito à conexão de entrada, eu pensei que algo poderia ter vazado, mas como o problema é o mesmo, mesmo com uma unidade de fabricação de cerveja completamente nova, isso provavelmente pode ser descartado.

>> e verifique a conexão da válvula

Voltei a enroscá-la e verifiquei a válvula de drenagem, mas parece-me que a vi em muitos vídeos. Eu também anexei uma foto dela. Mas reparei que depois da descarga (depois de nada sair pela frente) há muita água na válvula? Você pode ver na 2ª foto que há muito líquido na válvula diretamente após a descarga, e também parece estar um pouco úmido ao redor da válvula em geral... Isto pode ser normal ou pode indicar alguma coisa?

user posted image
user posted image

Guest

Segunda-feira, 20. Dezembro 2021, 14:04

Unregistered

Obrigado pelas dicas!

>> Ambos os vídeos parecem água clara, o pó moído molha-se de todo? >> Por favor, verifique a conexão de entrada.

O pó acaba completamente seco no recipiente. No que diz respeito à conexão de entrada, eu pensei que algo poderia ter vazado, mas como o problema é o mesmo, mesmo com uma unidade de fabricação de cerveja completamente nova, isso provavelmente pode ser descartado.

>> e verifique a conexão da válvula

Voltei a enroscá-la e verifiquei a válvula de drenagem, mas parece-me que a vi em muitos vídeos. Eu também anexei uma foto dela. Mas reparei que depois da descarga (depois de nada sair pela frente) há muita água na válvula? Você pode ver na 2ª foto que há muito líquido na válvula diretamente após a descarga, e também parece estar um pouco úmido ao redor da válvula em geral... Isto pode ser normal ou pode indicar alguma coisa?

user posted image
user posted image

swolle

Segunda-feira, 20. Dezembro 2021, 19:56

*

Barista

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 110

número de sócio..: 46321

Membro desde então: 17.10.2021

As fotos não são visíveis...os selos muitas vezes não estão incluídos com peças de reposição, por favor verifique se eles estão lá. Retire as peças mencionadas, mantenha um lado fechado e sopre ou chupe-o para verificar se há fugas.

m0rten

Segunda-feira, 27. Dezembro 2021, 12:47

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 4

número de sócio..: 47884

Membro desde então: 19.12.2021

A nova válvula de drenagem tinha uma vedação no pistão, que pode ser vista na figura anexa pela linha vermelha na válvula (e marcada com uma seta). Onde não havia vedação, no entanto, está na mangueira que vai para a parte preta e depois é presa com a pinça, também a marquei com uma seta.

Tudo parece estar apertado na conexão de entrada. A posição da válvula com a teia também me parece correcta. Você também pode ver o motorista na foto, felizmente eu não tinha esquecido.

O problema pode ser o selo que falta na mangueira? Em qualquer caso, a água entra na válvula, por exemplo, na descarga, que depois é escrita nela como num dos postes anteriores. Anexe uma foto disto novamente!

https://ibb.co/J5CLQ4z[
https://ibb.co/gmNrCTX



Muitas saudações
,m0rten

Schlawi

Segunda-feira, 27. Dezembro 2021, 15:16

*

Perito

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1103

número de sócio..: 14628

Membro desde então: 26.12.2011

A água que está ali não deve estar. Limpe a câmara de expansão para dentro da qual a mangueira vai. Deve escorrer sem pressão.
Também deve haver uma vedação na mangueira, caso contrário, a água escorre pela válvula de drenagem.
Esta também pode ou provavelmente será a razão pela qual não chega água no grupo da cerveja.

m0rten

Quarta-feira, 29. Dezembro 2021, 20:54

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 4

número de sócio..: 47884

Membro desde então: 19.12.2021

Eu ainda estou à espera do selo para a mangueira e vou apresentar-me nessa altura... obrigado pela ajuda rápida entretanto!

m0rten

Sábado, 01. Janeiro 2022, 16:34

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 4

número de sócio..: 47884

Membro desde então: 19.12.2021

Entretanto coloquei um selo na mangueira e tentei novamente, infelizmente sem sucesso. A água ainda está vazando em algum lugar, e quando eu a enxágüo, não está saindo na frente da tomada onde deveria. Estou perdido, já que substituí completamente a válvula de drenagem e a unidade de produção de cerveja e há um selo em todos os lugares onde deveria haver um. A este respeito, estou lentamente inclinado a simplesmente comprar um aparelho novo ou pedir um serviço de reparação para uma estimativa de custos de antemão.

Seja como for, feliz ano novo! happy.gif




Schlawi

Sábado, 01. Janeiro 2022, 18:04

*

Perito

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1103

número de sócio..: 14628

Membro desde então: 26.12.2011

O desentupidor longo tem de ser engatado na parte inferior. Está engatada?
Isso seria a única coisa para a qual eu olharia.

De onde você vem? Talvez alguém aqui te possa ajudar.


Christian-S

Quinta-feira, 28. Dezembro 2023, 21:23

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 4

número de sócio..: 70694

Membro desde então: 28.12.2023

Olá a todos, tenho um problema semelhante.
O acionamento da minha Nivona estava defeituoso e substituí-o por um novo. Comprei também uma nova unidade de infusão para excluir qualquer outro problema.
Após a instalação, a água acaba no tabuleiro de recolha e o café acaba seco na taça.
A unidade de acionamento veio com uma nova válvula trainagen. Pensei que a válvula pudesse estar defeituosa e substituí-a pela válvula antiga, que também tem o mesmo efeito.

Qual poderá ser a outra causa?

Saudações, Christian

Schlawi

Quinta-feira, 28. Dezembro 2023, 22:38

*

Perito

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1103

número de sócio..: 14628

Membro desde então: 26.12.2011

Que tipo de Nivona? Com uma válvula eléctrica de cerâmica?

Christian-S

Quinta-feira, 28. Dezembro 2023, 22:51

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 4

número de sócio..: 70694

Membro desde então: 28.12.2023

Desculpe,

NICR 825

Schlawi

Quinta-feira, 28. Dezembro 2023, 23:01

*

Perito

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1103

número de sócio..: 14628

Membro desde então: 26.12.2011

Verificou a válvula de cerâmica para ver se a água corre daí para o tabuleiro de recolha de água? Existe uma linha de alívio que deve ir para o tabuleiro de recolha de água.

Christian-S

Quinta-feira, 28. Dezembro 2023, 23:23

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 4

número de sócio..: 70694

Membro desde então: 28.12.2023

Vou dar uma olhadela amanhã. E se?
Esqueci-me de ligar alguma coisa?