Pesquisa avançada

Código de erro Krups EA9000 5

Gast_Bastian

Segunda-feira, 22. Junho 2020, 15:11

Unregistered

Olá, pessoal,

Tenho actualmente uma máquina de café totalmente automática na minha secretária do meu colega. Ele deu-me a máquina com a nota: Já não funciona. biggrin.gif
Acontece
que este é o erro 5. Portanto, tenho agora:- Substitui os selos do grupo cervejeiro - Substituiu completamente o distribuidor de água - Substituiu o medidor de fluxo.
Depois de ter substituído o distribuidor de água e o fluxímetro, pude tomar um café e fiquei muito feliz. No entanto, depois de ter ligado todas as partes da carcaça e ter querido puxar o primeiro LatteMachiatto só fiquei com
leite
espumado
e com avaria 5ª
Depois desliguei a ligação à unidade de fermentação / aquecedor para ver se a água é bombeada
. Mas
este
não é o caso.

Entretanto, eu poderia forçar a máquina a entrar no programa de limpeza.

A

água foi bombeada na primeira parte (a parte do intervalo moderadamente bombeada) e depois como a limpeza do sistema em vez de

novamente perturbar 5
.talvez alguém tenha
uma ideia.
Melhores cumprimentos

haimik

Domingo, 28. Junho 2020, 08:17

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 7

número de sócio..: 36832

Membro desde então: 04.01.2020

Existe outro erro além do erro 5? As tentativas de reparação já foram efectuadas antes, possivelmente mangueiras ligadas incorrectamente ou algo assim?
O erro 5 tem a ver com o volume de água do sistema hidráulico. Diz que demasiada água deve ser bombeada para mover o sistema hidráulico. Isto não se encaixa muito
bem.

Ou você resolveu o problema enquanto isso?

Gast_Bastian

Quinta-feira, 02. Julho 2020, 16:44

Unregistered

Entretanto, eu próprio o resolvi.

Aparentemente, a bomba ainda estava defeituosa. Depois de várias vezes desmontar e verificar toda a tubulação se há algum bloqueio, a bomba não atraía mais água.
Então, eu substituí-o e desde então funciona.

Jazzy Joe

Quinta-feira, 10. Setembro 2020, 20:42

Unregistered

No meu caso (no EA829), a causa subjacente do erro 05 foi a alavanca na parte inferior do fuso vertical ascendente que suporta/puxa no pistão. O ponto de rotação da alavanca de plástico foi cozido e a alavanca não estava voltando para a haste de empurrar alimentada por mola com o botão branco, e o interruptor próximo não estava mudando.

Você precisa essencialmente desmontar a máquina inteira para fazer a reparação.

O erro 05 é normalmente descrito como um erro de medidor de fluxo, bomba ou distribuidor de água, mas nenhum destes foi o problema no meu caso.dry.gif