Pesquisa avançada

Erro Krups 04 e 05 na EA

Preenchimento da máquina necessário

Jazzy Joe

Quinta-feira, 10. Setembro 2020, 21:32

Unregistered

Apenas uma informação para a comunidade Krups EA:

A minha máquina (EA829) entrou recentemente no ciclo vicioso "Filling of the machine necessary", terminando com o ícone da ficha ▲▼. Procurei as causas dos erros 04 e 05, que normalmente são classificados como erros de fluxo de água, ou seja, medidor de fluxo, bomba ou distribuidor de água.

Eu substituí o medidor de caudal, limpei o distribuidor de água, abri a bomba... em vão... apenas para descobrir que a causa subjacente do Erro 05 foi a alavanca no fundo do fuso vertical ascendente que suporta o pistão. A alavanca está localizada no espaço apertado mesmo acima da base, por isso é necessário essencialmente desmontar a máquina inteira para fazer a reparação. O ponto de rotação de plástico foi cozido e a alavanca não estava voltando para a haste de empurrar alimentada por mola com o botão branco, e o interruptor próximo (protegido pela tampa de borracha transparente) não estava mudando.

Limpei tudo na área com ar comprimido e vapor quente (Karcher), o que remove perfeitamente o gunk de café.

Então, se você está recebendo os erros 04 e 05 no menu de serviço, verifique essa maldita alavanca! biggrin.gif

milkman

Segunda-feira, 26. Abril 2021, 00:07

Unregistered

Isso é muito bom! - Eu tenho o mesmo problema e não consegui encontrar respostas - obrigado! Qualquer chance de
você ter algumas fotos para mostrar onde está o problema - não tenho certeza se posso seguir a descrição.
Obrigado