Pesquisa avançada

A máquina Saeco só distribui metade do café

Metade da água vai parar ao recipiente de gotejamento

blondiegeek

Quarta-feira, 18. Janeiro 2023, 18:42

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 2

número de sócio..: 62354

Membro desde então: 18.01.2023

Tenho a Xelsis Suprema SM8889/00, que comprámos há um ano.

A partir de há alguns meses, quando preparo um café, recebo apenas uma fracção da quantidade pedida. Por exemplo, fiz um café de 220ml, mas só consegui 125ml na chávena, e medi os restantes 95ml de água na bandeja de gotejamento!

No entanto, se fizer uma chávena de água quente, recebo a quantidade total.

É de notar também que o líquido na bandeja de gotejamento é água, e não café.

Tentei repor a máquina nos ajustes de fábrica, fazer a descalcificação duas vezes, fazer a remoção do óleo do café duas vezes, e limpar e lubrificar o grupo de cerveja. Nada resolveu o problema.

A única outra opção é enviá-la para manutenção, mas se houver uma maneira fácil de a consertar eu próprio em casa, prefiro muito mais que isso. Alguma ideia?

Schlawi

Quarta-feira, 18. Janeiro 2023, 22:15

*

Peritos

Contribuições: 943

número de sócio..: 14628

Membro desde então: 26.12.2011

Vedação do grupo cervejeiro ou válvula de suporte defeituosa.
A água também pode correr para a bandeja de gotejamento através da válvula de alívio de pressão após a bomba.
Filtro do grupo cervejeiro fechado?
A bomba torna-se mais silenciosa quando se tira café?

blondiegeek

Sexta-feira, 20. Janeiro 2023, 12:52

*

Bebedor de café

Contribuições: 2

número de sócio..: 62354

Membro desde então: 18.01.2023

obrigado! a bomba parece soar bem, por isso acho que se for como diz, selo de grupo Brew ou válvula de suporte defeituosa, terá de entrar para reparação.

Esta será a segunda reparação no ano desde que a comprámos, por isso estou inclinado a pedir uma máquina nova. Por quanto custam estas máquinas, não quero uma reparada! mad.gif

Wassertank

Terça-feira, 31. Janeiro 2023, 02:07

*

Bebedor de café

Contribuições: 3

número de sócio..: 62674

Membro desde então: 30.01.2023

!! ! Cada um mexe no seu próprio risco!!

A unidade tem um bloco de válvulas com 4 válvulas. Uma ou mais válvulas podem estar defeituosas. Principalmente a válvula de drenagem.
1. válvula de drenagem: Após o processo de fabrico da cerveja, ainda há alguma água no aquecedor e para reduzir a pressão, a válvula abre-se e liberta a pressão para a câmara de expansão. Se a válvula já não fechar correctamente, parte da água vai directamente para a câmara de expansão durante o fabrico da cerveja e corre para o recipiente de água.
2. As válvulas são aparafusadas a um bloco, tendem a soltar-se e depois toda a coisa já não tem selo e a água também corre para o recipiente. Retirar o bloco e apertar todos os 8 parafusos. Se isto não ajudar, encaixe um novo bloco.
3. O tubo de Teflon está partido, ou seja, onde o grupo de cerveja está encaixado, se olhar dentro da máquina há um pequeno tubo discreto no topo esquerdo, este deve ter cerca de 3-4 cm de comprimento, se houver apenas um toco de cerca de 1-2 cm, o tubo de Teflon está partido e alguma água corre para a tigela. Se a peça estiver partida, muitas vezes ainda está presa no recipiente do grupo de cerveja. Se ainda estiver no grupo da cerveja, agarrar a peça com um parafuso muito fino e comprido e puxá-la para fora. Depois substituir o tubo de Teflon, o que é muito demorado porque a parte superior, onde está o triturador e o bloco de válvulas, tem de ser levantada. O painel lateral esquerdo e o painel traseiro devem ser removidos, a porta só está aberta.

!!! Cada um faz a sua parte por sua conta e risco

Imagem em anexo

Gast_Daniel

Sábado, 04. Fevereiro 2023, 16:16

Unregistered

QUOTE (Tanque de água @ terça-feira, 31 de Janeiro 2023, 02:07 h)
!!! Cada um mexe no seu próprio risco!!!

A unidade tem um bloco de válvulas, há 4 válvulas instaladas. Uma ou mais válvulas podem estar defeituosas. Principalmente a válvula de drenagem.
1. válvula de drenagem: Após o processo de fabrico da cerveja, ainda há alguma água no aquecedor e para reduzir a pressão, a válvula abre-se e liberta a pressão para a câmara de expansão. Se a válvula já não fechar correctamente, parte da água vai directamente para a câmara de expansão durante o fabrico da cerveja e corre para a bandeja de água.
2. As válvulas são aparafusadas num bloco, tendem a soltar-se e depois toda a coisa já não tem vedação e a água também corre para a bandeja. Retirar o bloco e apertar todos os 8 parafusos. Se isto não ajudar, encaixe um novo bloco.
3. O tubo de Teflon está partido, ou seja, onde o grupo de cerveja está encaixado, se olhar dentro da máquina há um pequeno tubo discreto no topo esquerdo, este deve ter cerca de 3-4 cm de comprimento, se houver apenas um toco de cerca de 1-2 cm, o tubo de Teflon está partido e alguma água corre para a tigela. Se a peça estiver partida, muitas vezes ainda está presa no recipiente do grupo de cerveja. Se ainda estiver no grupo da cerveja, agarrar a peça com um parafuso muito fino e comprido e puxá-la para fora. Depois substituir o tubo de Teflon, o que é muito demorado porque a parte superior, onde está o triturador e o bloco de válvulas, tem de ser levantada. O painel do lado esquerdo e o painel traseiro têm de ser removidos, a porta está apenas desfeita.

!!! Cada um mexe no seu próprio risco!!

Olá,

obrigado pela resposta detalhada. Eu tenho o mesmo problema.

Poderia publicar mais fotografias de 1 e 2 porque não sei exactamente o que significa? Obrigado.

Saudações
Daniel