Pesquisa avançada

Jura Impressa E85 - Várias perguntas

lillllly

Domingo, 23. Março 2014, 16:36

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 5

número de sócio..: 23928

Membro desde então: 23.03.2014

Olá, pessoal,

Esta semana eu recebi um Jura Impressa E85 usado como presente, que tem algumas peculiaridades. Infelizmente, ninguém sabe exactamente o que está a faltar, porque ficou por aí sem ser utilizado durante algum tempo e ninguém se consegue lembrar exactamente...

O que se notou imediatamente do exterior foi que provavelmente a água tinha vazado repetidamente na frente direita e o tanque de água estava extremamente calcificado. Além disso, a máquina estava bastante suja.

Depois de ligar, o visor indica "Clean device" (Limpar dispositivo). No entanto, o processo de limpeza não terminou, porque a mensagem "encher água" continuava a aparecer, embora o tanque estivesse cheio.

Durante o fim-de-semana desmontei-o completamente de acordo com as instruções online e limpei-o completamente.

1.) Como a mensagem de erro "Fill water" ainda aparece depois de limpar e descalcificar completamente o tanque de água, suspeito que o contato da palheta esteja defeituoso ou que algo esteja errado com o flutuador. Pode ser? Há alguma possibilidade de testar o que está exactamente errado?

2.) Até onde posso julgar como recém-chegado à máquina de café totalmente automática, o problema da fuga de água pela direita frontal deve-se a um regulador de membrana quebrado, que também estava completamente enferrujado. Aqui novamente a minha pergunta: estou certo com a minha suposição ou poderia ser devido a algo mais?

3.) Quando desmontei a unidade de infusão, notei que a válvula de drenagem estava extremamente calcificada e suja. Além disso, parece que muita água sempre correu para o recipiente. Isto pode ser ligado?

4.) Infelizmente já ninguém sabe se ou quando os selos foram trocados. Existe a possibilidade de determinar que eles têm de ser substituídos? Infelizmente, não sei como pareciam novos.

5.) Existe a possibilidade de mostrar as compras de café até agora? Ou mesmo desde uma última manutenção ou algo do género?

6.) Já que a máquina está de pé há algum tempo e não sei com que frequência ou se foi descalcificada, gostaria de descalcificá-la completamente após os reparos. Eu li sobre o ácido amidosulfónico, que se diz ser muito adequado para a descalcificação a frio. Existe a possibilidade de parar o processo de descalcificação por cerca de 30 minutos no meio, para que o descalcificador possa funcionar melhor do que se estiver apenas a ser utilizado? Ou é melhor realizar o processo de descalcificação mais vezes em sucessão?

Muito obrigado pelas suas respostas. Sou um completo recém-chegado no campo...

Muitas saudações, Lisa.

Martin (Hobbytechniker)

Domingo, 23. Março 2014, 20:55

*

Perito

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1378

número de sócio..: 22501

Membro desde então: 20.11.2013

É um trabalho muito grande para um novato. Se você ficará feliz com uma máquina tão danificada, você saberá depois...Mas afinal é um E85... valerá a pena...

No tanque de água o flutuador provavelmente está apenas preso... você pode ver se ele flutua corretamente quando você coloca água no tanque.

O diafragma regulador pode estar defeituoso... o mais provável é que o anel de vedação de borracha da mangueira de pressão da bomba esteja defeituoso... você vai precisar de vários destes pequenos anéis de vedação.

Para o tópico unidade de fermentação e válvula de drenagem eu iniciaria uma "rotunda" e compraria uma unidade de fermentação revista incluindo válvula de drenagem...não deveria ser tão caro assim.

Eu recomendo uma nova válvula de saída também para a sua máquina...

No site do Jura também deve ser um manual para download acima. Há também a forma de ler as capas.

lillllly

Domingo, 23. Março 2014, 22:02

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 5

número de sócio..: 23928

Membro desde então: 23.03.2014

Olá,

Obrigado pela sua resposta.

Para 1) O flutuador é movível livremente e também sobe assim que há água no tanque. Como o flutuador é apenas um íman, nada mais pode ser quebrado. Então deve ser ou o contato da palheta ou algo na placa de circuito.
Vou
pedir o contacto da palheta e instalá-lo...
Dois.) Como o regulador do diafragma está completamente enferrujado, eu preciso de um novo de qualquer maneira. Nesta ocasião,
também posso mudar a junta.
Para 3.) Porque é que toda a unidade de fabrico de cerveja tem de ser substituída? Todas as peças de plástico parecem novas novamente. Eu já escolhi as juntas
e queria encomendá-las. Quatro.) Veja acima.
Para 5.) Por causa das capas, eu tinha lido o manual, mas simplesmente não li a leitura da capa. Obrigado pela dica, agora
encontrei-a.
Para 6.)
Veja acima.
Muitas saudações,
Lisa.

Martin (Hobbytechniker)

Segunda-feira, 24. Março 2014, 01:15

*

Perito

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1378

número de sócio..: 22501

Membro desde então: 20.11.2013

Se a unidade de produção de cerveja ainda tiver bom aspecto, faz sentido substituir os selos.

Para substitui-lo, é melhor encontrar instruções... há algumas coisas a considerar (não lubrificar as guias laterais... caso contrário, pode produzir um "corredor invertido")... O pistão inferior deve ser inserido com força, caso contrário pode mover-se demasiado para cima e encravar...

Quando tiver remontado a unidade cervejeira, teste-a primeiro operando-a manualmente... para que possa verificar se todo o ciclo corre sem problemas.

Em seguida, inserir para que o interruptor magnético possa acionar a válvula de drenagem.

rudi-03

Segunda-feira, 24. Março 2014, 18:11

*

Perito

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1357

número de sócio..: 17460

Membro desde então: 16.09.2012

Olá, Lisa,

QUOTA
Então deve ser ou o contato da palheta ou algo no quadro.
Vou pedir o contacto da palheta e instalá-lo...

Segure um íman no local da caixa onde o flutuador magnético está normalmente localizado no tanque de água. Já aconteceu que o íman no flutuador já não funciona correctamente.



--------------------
Gruß Rudi

lillllly

Segunda-feira, 24. Março 2014, 19:23

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 5

número de sócio..: 23928

Membro desde então: 23.03.2014

Olá, Rudi,

Obrigado pela dica, mas infelizmente não posso tentar agora, porque a moto está desmontada.

Cumprimentos
, Lisa
.

lillllly

Quinta-feira, 27. Março 2014, 23:14

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 5

número de sócio..: 23928

Membro desde então: 23.03.2014

Olá a todos,

Só queria reportar um resultado intermédio. Encomendei novas vedações, uma nova válvula de drenagem, um novo regulador de diafragma e um novo contacto de palheta.

Mudei todas as peças ontem e remontei a máquina.

Depois passei pelo programa de limpeza e descalcificação e até agora está tudo bem. O café ainda é um pouco fino, mas isso deve-se provavelmente às configurações do moedor. Eu trato disso no fim-de-semana.

Mais uma vez obrigado pela sua ajuda!

lillllly

Domingo, 30. Março 2014, 10:47

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 5

número de sócio..: 23928

Membro desde então: 23.03.2014

Resultado final:
Ontem ajustei o moedor correctamente e testei-o até que as almofadas de bagaço seco e firme
caíssem na tigela.
Infelizmente alguns dos nossos feijões fausto acabados de comprar foram usados, mas agora
tudo
se encaixa
.
A conclusão é que com algumas habilidades manuais você (mulher) pode definitivamente reparar uma máquina desse tipo. Especialmente porque existem excelentes instruções na Internet, que você
pode usar para orientação.
Muitas saudações, Lisa.

Martin (Hobbytechniker)

Domingo, 30. Março 2014, 13:21

*

Perito

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1378

número de sócio..: 22501

Membro desde então: 20.11.2013

Estou contente por te teres saído tão bem. Parabéns... :-)