Pesquisa avançada

Nova aquisição: Jura Impressa C70 - sucessor da C9?

daywalker20000

Terça-feira, 29. Outubro 2013, 16:54

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 2

número de sócio..: 21647

Membro desde então: 01.09.2013

Olá a todos
, desde ontem
um Jura Impressa C70 está na minha cozinha. Agora as minhas perguntas:
O manual da máquina é o do Jura Impressa C9.
É
verdade que
é
compatível com o C70, exceto por algumas pequenas coisas e, portanto, o sucessor
? Que diferenças existem.
Como se prepara um café com leite e que configurações
se usa para um cappuccino?
A IMPRESSA C70 está equipada de série com o bocal de espuma fina, o C9 com um bocal Easy Cappuccino Frother. No entanto, há também um bocal para cappuccino profissional. Posso usar isto também?
Qual deles é recomendado?
Que outros acessórios são recomendados para o C70, ou que configurações devem
ser feitas?
Obrigado pelas suas
respostas.

Simon

Terça-feira, 29. Outubro 2013, 19:34

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 21

número de sócio..: 21744

Membro desde então: 10.09.2013

Olá, tenho o prazer de responder às suas perguntas
:1) Como você já mencionou, o C70 tem um novo bocal de espuma fina, uma bandeja de água residual monitorada, um novo sistema de (pré-)aquecimento e uma corrente 5 amperes mais alta (que provavelmente não lhe interessará)smile.gif. A partir dos materiais utilizados para as peças de design você pode ver as diferenças entre o C90 e o C70 a olho nu. Em resumo: O C70 é a
versão
completamente renovada
do C90

.2). O C70 vem com o mesmo manual do usuário da Impressa C9 e Impressa C90. Além disso, porém, foi adicionada uma folha suplementar (por causa do bocal de espuma fina), que também deve ser incluída na embalagem. Se não, sinta-se à vontade para me contactar e

eu enviar-lhe-ei o link.

3.) Todas as máquinas (standard) Jura totalmente automáticas (excepto as mais caras como a Gigalinie) estão equipadas com o sistema de ligação, ou seja, é possível

alternar

facilmente entre o bocal de água quente, o bocal de espuma manual, o bocal de espuma fina e o bocal de espuma fina profissional

.

4.) Para conseguir um latte eu compraria o (novo) bocal profissional de espuma fina. E então você vira o regulador durante os primeiros aproximadamente 8 segundos. Em seguida, vire o regulador para cima para espuma de leite durante o resto do tempo. Então o café flui diretamente entre as duas camadas (o bocal do bocal não se separa, porque só produz espuma de leite, mas

não leite quente).

5.) Como acessório, recomendo o bocal profissional de espuma fina, como mencionado anteriormente. Outros acessórios são o aquecedor de xícaras e o resfriador de leite. Mas isso depende do seu orçamento financeiro e do espaço na sua cozinha. Se ambos não forem um problema para si, posso

recomendar-lhe

calorosamente

.
Espero ter-te servido com isto

,LG Simon (retalhista da bela Suíça ;-) )

daywalker20000

Terça-feira, 29. Outubro 2013, 22:30

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 2

número de sócio..: 21647

Membro desde então: 01.09.2013

Olá Simon
, isso é o que eu chamo
uma resposta rápida e detalhada.

Já li sobre vários tópicos no site do Jura, também tomei como pano de fundo o manual e o suplemento. É o meu primeiro Jura, que tive antes de um ESAM 5500, que de vez em quando se tornou cada vez pior. Desta vez um Jura, porque muitas vezes bebi um café com ele

e sabia bem.
Então, voltando ao tema actual. Certo, o bocal seria vantajoso para preparar o cappu e o latte. Onde posso
comprar
o bico
barato e bom?
Como deve ser o cenário para o cappu e o latte no Jura? Você também pode ajustar as quantidades como com o café normal. Com o cappu é tudo sobre a quantidade de espuma de leite. Quanto leite quente e espuma você usa para o café com leite e
quanto café você coloca nele?
Filtro de água; depois de já ter lido algumas coisas aqui: usar, ou
descalcificar a
máquina depois de certas
vezes?
Quando você usa as pastilhas de limpeza de 2 fases? Uma
mensagem
aparece automaticamente
?
Merci

Simon

Quarta-feira, 30. Outubro 2013, 12:06

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 21

número de sócio..: 21744

Membro desde então: 10.09.2013

Obrigado pelos elogios;-
)1) Não lhe posso dizer nada sobre os preços, tem de perguntar na Alemanha. Com um bico não importa onde se compra, porque não há nada que se parta excepto que o "Schuddle" (a parte superior do bico cappuccino) cai no lavatório e depois no sistema de esgotos ;-) A propósito, acontece
com bastante frequência!!!2.)

Eu não tenho as configurações exatas na minha cabeça agora, mas eu recomendo que você continue tentando até que as configurações estejam certas para você. A consistência da espuma de leite depende do leite, da temperatura, da humidade, etc. -

varia de região para região.

3.) Aconselho-o vivamente a usar o filtro de água ou a fazer a descalcificação correctamente. Eu posso usar o sistema de animação (fornecido pelo Jura, eu sou um centro de serviço oficial) para ver exatamente se você descalcificou a máquina, em que nível de dureza a máquina foi configurada e quanto tempo você excedeu o prazo de descalcificação em cada caso. Basicamente, consigo ver os depósitos de cal de uma forma ou de outra quando a

máquina é aberta.

Mas além do aspecto de manutenção, o café também sabe melhor, experimente água descalcificada e não descalcificada, você

notará

a

diferença.

4.) As pastilhas de limpeza de 2 fases (azul/branco) são a evolução das pastilhas de limpeza antigas (apenas branco). Eles não só limpam a máquina (e dissolvem as gorduras do café), mas também levam a uma espécie de efeito selante (nanotecnologia semelhante à das plantas na natureza). No entanto, a máquina pergunta-lhe através do visor quando precisa de ser limpa. Você joga a pastilha pela calha do pó, mas

a

sua

máquina

também lhe vai

pedir

para fazer isso

.
Se eu puder ser mais útil, basta
contactar-me! LG
Simon

SeppiS

Quinta-feira, 21. Novembro 2013, 10:19

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 3

número de sócio..: 22508

Membro desde então: 21.11.2013

Olá daywalker 20000
, quão satisfeito estás com a impressa
c70

? pensa em comprá-la também, mas não tenho a certeza, porque não há experiência para voltar a cair em cima!

W1cht3lm@nn

Sexta-feira, 22. Novembro 2013, 20:56

*

Peritos

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 676

número de sócio..: 7258

Membro desde então: 19.02.2010

QUOTA (Simon @ Terça, 29 Outubro 2013, 18:34)
(o bico de espuma fina não se separa, porque só produz espuma de leite, mas não leite quente)

Belo slogan de marketing.

Na verdade, não há espumante de leite que transforme completamente o leite em espuma, portanto, se houver tempo suficiente entre o leite e a entrega do café, as camadas são sempre separadas ordenadamente.



--------------------
Quick Mill 05000 "Unique Edition", WMF Ecco

amant

Terça-feira, 24. Dezembro 2013, 20:52

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1

número de sócio..: 22914

Membro desde então: 24.12.2013

Eu também comprei uma nova F70. Minuspoints
:- Não posso
determinar
a quantidade de café como outras máquinas
, apenas Normal / Suave / Forte -

Com outras máquinas posso

ajustar

de 5

a 19 gramas -

Só posso

fazer café com um bico extra -

Não é possível personalização, com outras até 6 possíveis (cada pessoa tem

seu próprio ajuste -

a água do café é ajustada para quente, assim que o leite é esvaziado

o café

é

frio - caso contrário
a máquina está ok

Gast_amant

Sexta-feira, 31. Janeiro 2014, 20:05

Unregistered

Má experiência mais uma vezo
botão do
café
pressionado, os grãos de café
foram
moídosOs grãos de café
foram

moídosComeças de


café
, parou pouco tempo depois

por falta de águaA água

foi reabastecida, bem

, então foi issoO

programa não continuou simplesmente onde



parouTive de esvaziar meia xícara e

fazer

um novo café