Pesquisa avançada

Prolongar o tempo de referência do café espresso VA

luki92

Sexta-feira, 13. Janeiro 2017, 12:33

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 23

número de sócio..: 26998

Membro desde então: 11.05.2015

Olá juntos,

estranhamente, não consigo encontrar aqui uma palavra sobre o Saeco Pico Baristo (HD8925/01), este é um VA com moedor de disco cerâmico, e com (em comparação com outros VA) muitas moagens. portanto o modelo na rosca está errado...

venho de um portador de tela que devolvi por causa do seu tamanho e porque era simplesmente muito caro para mim depois (era um La Spaziale Vivaldi S2 - com uma bomba rotativa e água fixa, moinho era um Foguete Fausto cromado - custou mais do que o meu novo VA)

o consultor de Saturno (não um vendedor de Saturno, mas um consultor externo, muitas vezes eles têm, por exemplo, pessoas sábias da Samsung etc.) que sabiam do que ele estava falando. Eu queria um Incanto HD primeiro, e como eu bebo quase só café expresso, ele recomendou o Pico Baristo por causa do seu moedor.

primeiro moí alguns grãos velhos (mais de meio ano de idade) para fazer o moinho funcionar um pouco, e também passou um pouco de café. depois de uma boa prova de 15-20 xícaras de espresso, ajustei o MG para muito fino durante as xícaras, então ele deveria ter assentado. o resultado cheirava muito bem, de certa forma ainda melhor do velho ST.

o sabor é horrível, a pequena xícara de espresso estava cheia até a borda em 10 segundos (esta já é uma bela peça mais que os mágicos 25g), você pode realmente provar que as notas de caramelo mais doces, que só saem depois deste tempo, estão faltando. o sabor básico era realmente muito bom, mas você pode provar que não é um espresso acabado, ele tem um sabor realmente útil. pelo menos 10 segundos a mais é permitido fluir através dele. posso conseguir isso de alguma forma? existem outros truques? O ajuste da quantidade de café moído não ajuda.

O Espresso Lungo sabe muito melhor, funciona durante uns bons 17-20 segundos, mas depois já é uma quantidade muito maior de café acabado na chávena, não tem nada a ver com café expresso, demasiado aguado.

Obrigado por suas dicas

SaudaçõesLukas