Pesquisa avançada

Melitta Caffeo CI: Início do Sistema de Mensagens

O dispositivo não pode mais ser operado

Gast_Daniel

Quarta-feira, 25. Janeiro 2012, 19:00

Unregistered

Olá,

comprámos uma Melitta Caffeo CI há cerca de 4 semanas e ficámos inicialmente muito satisfeitos.

Após alguns dias, no entanto, o aparelho apresentou a mensagem "System Start" após ligá-lo (como é normal na primeira vez que é ligado), em vez de nos preparar um saboroso café. Depois de o desligar e ligar novamente, o problema parecia estar resolvido.

Agora o erro reapareceu e o aparelho já não prepara mais um café. Depois de ligar, acontece o seguinte:- Mensagem de boas-vindas é exibida - Mensagem de aquecimento é exibida - O sistema começa com o Rotary Switch intermitente Quando se
prime o Rotary Switch, o aparelho continua a enxaguar com água até o depósito estar vazio. Todos os
outros botões não têm função e eu não consigo acessar o menu.
A linha directa do cliente Melitta (0571/861900) aconselhou-me a colocar a unidade de infusão em água quente e a limpar a máquina. Não
antes de
dizer
e a máquina nos recompensou com dois espressos quentes :-
)Da próxima vez que o liguei, o erro estava
de volta.
A limpeza do grupo cervejeiro foi novamente sem sucesso. Contactei
novamente a linha directa, onde recomendaram o seguinte procedimento:- Ligue a máquina - abra o
compartimento do pó de café
quando aparecer "System Start" - feche o compartimento do pó de café - a máquina deve agora enxaguar - repita o procedimento várias vezes, se necessário
. O enxágue manual pressionando o Rotary Switch não ajudou e novamente só sugou o tanque todo vazio. No entanto, se eu abrir o compartimento do pó de café antes de "System Start" ser exibido, a máquina responde com "Por favor, adicione pó de café". Mas quando eu fecho o compartimento, apenas "Stystem
Start" é mostrado
novamente
.
Depois de outra chamada telefónica com a linha directa, enviarei o atendedor de chamadas amanhã. O erro parece já ser conhecido. A senhora ao telefone disse-me que provavelmente é devido a uma bomba ou
válvula
defeituosa
.
Este artigo foi escrito porque não consegui encontrar um relatório na internet que trate deste tópico. Portanto, o erro parece não
ter ocorrido
com muitos usuários
.
Se alguém mais tiver uma sugestão sobre como tratar ou evitar o problema, é absolutamente necessário publicá-la aqui para outras
pessoas
afetadas
.
Com os melhores cumprimentosDaniel

Steuerb

Quarta-feira, 22. Agosto 2012, 10:39

Unregistered

Olá,

a nossa máquina tem 6 meses e tivemos o problema descrito acima.

Antes de ligarmos para a linha direta do cliente, realizamos primeiramente todos os procedimentos descritos acima - sem sucesso.

A senhora da linha direta do cliente perguntou se usamos um filtro de água, o que é verdade. O seguinte procedimento a verificar:

Retire o depósito de água, remova o filtro de água, volte a colocá-lo. Abra o recipiente do pó de café, espere pelo segundo sinal sonoro, faça café normal (segundo botão a partir da esquerda).
Como isto resultou, tentámos depois uma chávena normal de
café acabado de fazer. Isso também funcionou.
Ergo: era o filtro de água, a propósito, não um original, mas um reprodutor barato. Agora tentamos isto novamente com o filtro original
ou deixamo-lo de fora.
Ao enxaguar, a bomba aspira água através do sistema com mais pressão do que durante o fabrico da cerveja. Portanto, o processo de enxágue funciona,
mas não o processo de fabricação da cerveja.
Espero que ajude
um ou o outro. SaudaçõesSeu
amigável escritório de impostos R&R

Christiana

Sexta-feira, 21. Dezembro 2012, 14:54

Unregistered

Olá, eu também já tive o problema. Agora, após 3 semanas de delicioso café, trouxemo-lo de volta para a Media Markt, com o resultado de que será enviado para dentro. Agora temos outro aniversário para combinar pouco antes do Natal e no dia 23. Também usámos o filtro de água, mas o original. Agora estamos aqui sem máquinasad.gif.
Estou muito zangado com o serviço na Media Markt.
Já passaram
3
semanas desde que o comprámos e ainda não foi substituído. O empregado disse que estamos uma semana sobre o direito de troca. É Natal. E quanto ao bom e velho serviço e boa vontade?
Bem, vamos ter de esperar para vewink.gifr
quando recuperarmos a nossa máquina. O feriado provavelmente vai continuar e o café Senseo não é mais a coisa real.
Se estiveres interessado, aviso-te de novo
.
Um Feliz
Natal para
todos

Charly4711

Quinta-feira, 07. Março 2013, 11:01

Unregistered

Tinha considerado seriamente se eu deveria passar a minha experiência com a CI. O dispositivo é até agora realmente - mas não posso recomendá-lo.
Ao comprar o CI no Verão de 2011, bebemos cerca de 3-5 chávenas de Latte Macciato por dia e até 3 espressos. Após 2 meses de avaria no primeiro "Início do sistema" . Após alguns desligamentos e ligações, a máquina volta a funcionar, mas as mensagens de erro surgem 1-2 vezes por semana
.

Um mês depois a máquina tem de ser enviada por causa da mesma mensagem de erro, porque não pode ser reparada. Após a reparação, a mesma mensagem de erro aparece pela primeira vez após aproximadamente 4 semanas. Depois, uma e outra vez 1-2 vezes por semana até que a unidade tivesse que ser enviada novamente após 10 semanas. Após 3 meses, a mesma mensagem de erro aparece novamente. Resultado: O dispositivo foi substituído. Com a segunda unidade que tínhamos pensado, agora vai ser melhor. Pústulas. 1 vez após 2 meses, 2 vezes após 2 meses e agora a terceira vez após 7 semanas. Estou curioso sobre as desculpas que existem agora. Cada limpeza, cada descalcificação sempre realizada. A limpeza fácil também é realizada após cada utilização. Nada de feijões baratos, mas feijões espresso premium. Resumo: as capacidades da Melitta: muito boas. Durabilidade: extremamente pobre. Melitta deve poupar mais nos salários de bordo e investir em tecnologia. Não é assim que se deve fazer.

Charly4711

Quinta-feira, 07. Março 2013, 11:08

Unregistered

Claro, referia-me ao segundo dispositivo a ser enviado para a Melitta. Hoje é a terceira vez em 6 meses. Exactamente o mesmo processo que a primeira máquina. O sistema de erros começa no início 1-2 vezes por semana, depois nada funciona. Ligue a máquina, depois de aquecer a máquina avaria no meio da ordenha com o arranque do sistema de erro. Desligar a máquina, limpar tudo, ligar, o sistema começa a piscar, premir o botão e a água passa. No final, o sistema começa de novo e pronto. 2 Enviar na máquina 6 vezes por causa do mesmo erro

harald resalg

Quarta-feira, 08. Mai 2013, 22:44

Unregistered

Tive exactamente o mesmo problema descrito no primeiro posto. este "arranque do sistema" continuou para sempre. até o depósito de água estar vazio.
desmontei a máquina e descobri um caudalímetro um pouco pesado. depois de
desmontar

e limpar o caudalímetro. agora funciona bem outra vez

.



Gast_Gast

Sexta-feira, 16. Agosto 2013, 15:07

Unregistered

Olá, alguém escreve, Melitta desmontado e medidor de fluxo limpo, seria ótimo se alguém pudesse descrever como abrir e desmontar o dispositivo da maneira mais significativa, idealmente com fotos, ou mesmo descrever, já que Melitta não gosta de falar sobre tais coisas só pode vir aos irmãos se você se ajudar e organizar com dicas, truques, experiências de reparo e procedimentos para desmontagem e substituição das máquinas, seria ótimo, quem pode me enviar uma descrição de desmontagem pode entrar em contato comigo
em
EmailLogodruck@aol.com

ede

Quarta-feira, 04. Junho 2014, 12:19

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1

número de sócio..: 24453

Membro desde então: 04.06.2014

hollo alleich só pode confirmar isto com o medidor de fluxo (fluxómetro), tenho este dispositivo com o erro acima descrito na minha mesa. não conhecia a máquina até agora com o erro, mas suspeitava que o fluxómetro era uma fonte de erro e foi confirmado. simplesmente retire os parafusos da parte de trás da máquina. retire os parafusos da tampa 2x sob a malha de aço inoxidável (aquecedor de copos). as partes laterais têm uma pequena abertura onde você tem que empurrar um objeto falso para poder remover a tampa. o fluxômetro está localizado no lado onde está o tanque de água, 2 mangueiras e uma tomada de 3 pinos estão conectados, é branco e redondo. espero que eu possa ajudar alguns de vocês com minha breve descrição para ajudar a si mesmo...
sobre o bom prazer de um bom café
rolleyes.gif

Gast_Lutz

Segunda-feira, 30. Junho 2014, 13:16

Unregistered

Muito obrigado por resolver o problema. Depois de duas semanas de férias anteontem, a máquina teve exactamente os problemas descritos. Claro que já a tínhamos desmontado completamente e limpado tudo completamente. Talvez mais duas dicas úteis: as cabeças dos parafusos são extremamente macias, pelo menos na minha série, e falharão imediatamente se a broca não encaixar adequadamente.
Tire uma foto rápida do fluxómetro antes de o desmontar. Especialmente para a conexão e a posição das
mangueiras não sem importância. Eu tive que começar de novo desde o início porque eu tinha causado uma pequena dobra durante a montagem.

E neste caso, o fluxómetro fez o seu trabalho.

rolleyes.gif

FlexiFelix

Quarta-feira, 23. Julho 2014, 16:12

Unregistered

Ei, pessoal,

depois que um colega meu também teve o problema descrito aqui, colocamos o reparo em um vídeo. Espero que isso ajude quando você trocar a peça! saudaçõesFelxiFelixVideo: http://www.chip.de/video/Melitta-Caffeo-CI...o_71162468.html

goodhubi

Quinta-feira, 02. Outubro 2014, 12:38

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 2

número de sócio..: 24907

Membro desde então: 17.08.2014

Bom dia!

o meu caffeo também só mostra a inicialização do sistema...
mudou o FlowMeter
... ainda
chamado
SystemStartalso
no Melitta, o problema é conhecido lá e
custa 149 euros para corrigir
, eu
acho
atrevido, porque é um
erro de software
não faz diferença se eu ligo o fluxímetro ou não, quero dizer as
conexões
elétricas
...
Alguém conhece conselhos, talento técnico e ferro de soldar disponível...

Guest

Domingo, 05. Outubro 2014, 21:06

Unregistered

Hoje eu também tive o "system start" de resistência, meu CI tem
1 3/4 anos de idade, sempre conforme especificado com a inserção
e troca do
filtro
, bem como descalcificado

conforme

especificado.

Depois simplesmente

enchi o

descalcificador com uma

dose

mais alta


,
deixei-o correr um pouco, deixei-o repousar durante alguns minutos e

depois o resto

até

ficar vazio.

No meu caso, o problema foi

resolvido

, depois outra descalcificação foi executada de acordo com o programa e pronto

.

Daniel 512

Quarta-feira, 19. Novembro 2014, 14:08

Unregistered

QUOTA (Convidado @ Domingo, 05 Outubro 2014, 21:06 hrs)
Hoje eu também tive o "system start" de resistência, meu CI tem
1 3/4 anos de idade, sempre conforme especificado com a inserção e troca do filtro, bem como descalcificado
conforme especificado.
Depois simplesmente enchi o descalcificador com uma dose mais alta,
deixei-o correr um pouco, deixei-o repousar durante alguns minutos e depois o resto
até ficar vazio

.


No meu caso, o problema foi resolvido,
depois outra descalcificação foi executada de acordo com o programa e pronto
.








Obrigadobiggrin.gif, muito excitado, também me ajudou.

Gast_Marc

Domingo, 18. Janeiro 2015, 15:04

Unregistered

QUOTA (Convidado @ Domingo, 05 Outubro 2014, 21:06 hrs)
Hoje eu também tive o "system start" de resistência, meu CI tem
1 3/4 anos de idade, sempre conforme especificado com a inserção e troca do filtro, bem como descalcificado
conforme especificado.
Depois simplesmente enchi o descalcificador com uma dose mais alta,
deixei-o correr um pouco, deixei-o repousar durante alguns minutos e depois o resto
até ficar vazio

.


No meu caso, o problema foi resolvido,
depois outra descalcificação foi executada de acordo com o programa e pronto
.








biggrin.gif Obrigado pela dica...funcionou muito bem...OBRIGADO biggrin.gif

cyris

Domingo, 15. Fevereiro 2015, 16:11

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1

número de sócio..: 26402

Membro desde então: 15.02.2015

Olá
, eu também tinha (pouco depois da garantia ter expirado) a mensagem de erro System Start. Eu tentei tudo o que foi descrito aqui - em vão. Por isso pesquisei no Google uma empresa de reparações. Por 15 euros de taxa fixa para viagens, vem a empresa Berolina Reparatur Service (Berlim) para diagnóstico de erros e KVA. O "técnico" ficou em frente à máquina, ligou e desligou-a algumas vezes e disse que era o sistema de aquecimento. Perguntei como é que ele inventou isso. Ele: O prato está frio. Eu: também demora alguns minutos depois de o ligar. Então ele continua a ligá-lo e desligá-lo e depois repara que a placa está a aquecer, por isso é "a bomba de água". Eu: Como você notou isso agora (sem abrir a unidade, lembre-se)? Ele: Normalmente é assim. Então ele puxa uma calculadora e diz que uma bomba custa 79 euros + carga de trabalho e eu acabaria por ficar com cerca de 190 euros. Mas ele tem que
levar
a máquina
com ele
primeiro
e se ainda houver "pequenas coisas" eles me informariam, é claro. Recusei com agradecimentos.

Então eu pesquisei e li no Google sobre a fonte de erro "Flowmeter". Isto foi então removido e limpo. Sem sucesso. O técnico estava provavelmente certo com o seu diagnóstico "afiado" da bomba de água. Mas eu encomendei este por 35 euros, mais um novo

biggrin.gif fluxímetro (12,50 euros). Ambos trocados por mim, duração: 30 minutos. A máquina está agora a funcionar bem novamente, ronronando como no primeiro dia.

Estou contente por não ter dado cegamente o aparelho ao técnico. Teria sido facilmente devido 200 euros. Não se deve ter medo de inspecionar a máquina por si mesmo. A troca das duas partes foi muito fácil com várias instruções/videos na rede

.

Espero que isso ajude a todos com esta

mensagem de erro.

Muitas saudações

 Seite 123