Pesquisa avançada

Descontinuação do modelo XP7200

Máquina de vazamento

Nimbus4

Domingo, 23. Mai 2010, 14:40

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1

número de sócio..: 8361

Membro desde então: 23.05.2010

Olá a todos, talvez eu encontre aqui a ajuda necessária. Nossa bela Krups XP7200 está mutando mais e mais em um modelo descontinuado. Em vez do café correr para a xícara, a maior parte da água se esgota. Qual poderia ser o erro?
Krups diz que enviar, reparar até 80 euros será feito sem pedir, mais de 80 euros você será informado. Talvez alguém conheça um conselho barato...
sad.gif

Kaffeeliebhaber

Domingo, 23. Mai 2010, 15:07

*

Profissional

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 321

número de sócio..: 7777

Membro desde então: 03.04.2010

Hi

Claro que existe uma alternativa mais barata; a auto reparação,
mas é preciso um pouco de talento, paciência, coragem e uma longa chave de fendas Torx 15
.

Você tem que

calcular

cerca de 15 euros para peças de reposição e envio

.

Um experiente consegue a EXP em 45 minutos novamente apertado. Como novato, deves planear meio

dia.
Com os
melhores
cumprimentos



--------------------
Gruß
Kaffeeliebhaber

Gast_Nimbus4

Domingo, 23. Mai 2010, 15:25

Unregistered

Olá,

Obrigado pela resposta rápida. Pense que hoje vai falhar por causa da ferramenta apropriada
.

Não tenho esta chave de fendas "especial" em casa, pelo menos não tenho uma chave de fendas suficientemente longa para desapertar os parafusos traseiros.


De que peças de reposição eu preciso, ou seja, o que está defeituoso ou poderia

estar

defeituoso

?
Cumprimentar a nimbus4

Kaffeeliebhaber

Domingo, 23. Mai 2010, 17:16

*

Profissional

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 321

número de sócio..: 7777

Membro desde então: 03.04.2010

Se a máquina já tiver alguns milhares de tampas atrás dela, a junta no carimbo da prensa vazará. A água sai parcialmente da abertura na parte inferior da caixa que se encontra mesmo à frente, no meio, por baixo da bandeja de gotejamento.

Para chegar a ele você tem que remover completamente a caixa, o moinho, a eletrônica de potência (tire fotos dos conectores antes) e o invólucro de plástico interno. A unidade de infusão também deve ser desenroscada, mas as mangueiras de água não precisam de ser desligadas. Em seguida, o êmbolo de prensa é removido e você pode substituir a vedação do colarinho. Isto custa 4 euros. Você também deve substituir o selo na cabeça da cerveja custa mais 4 euros. Os custos de envio são de 5 euros, então juntos são de 13 euros (por exemplo, para profissionais do Jura). Se a máquina já estiver aberta, abra também a válvula de drenagem, limpe-a e lubrifique-a. É melhor encomendar um pouco de graxa de silicone com ela. Você também pode usar isto para os outros selos. Retire as duas peneiras de brassagem e limpe-as também. Limpa o moinho.

As chaves de fendas estão disponíveis na loja de ferragens por 7 euros.

Se você decidir consertar a chave de fenda, escreva novamente e eu lhe darei algumas dicas vitais.

muito êxito



--------------------
Gruß
Kaffeeliebhaber

Kaffeetrinker24

Quarta-feira, 26. Mai 2010, 11:05

*

Conhecedores de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 39

número de sócio..: 8305

Membro desde então: 18.05.2010

Olá a todos,

Eu sou o proprietário de uma máquina XP7220 que está vazando água e onde, na minha opinião, o selo preto sob o pistão da unidade de produção de cerveja (artigo 5015004 da Juraprofi) está com defeito. O selo castanho inferior do pistão parece estar bem.

@FrahlingloversI
gostaria agora de fazer o reparo que você recomendou a partir do post acima e pedir-lhe para as "poucas dicas vitais" que você mencionou. Eu também gostaria de agradecer as muitas outras dicas de reparo que você deu em outros posts e que eu também li
.

Kaffeeliebhaber

Quarta-feira, 26. Mai 2010, 21:12

*

Profissional

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 321

número de sócio..: 7777

Membro desde então: 03.04.2010

Olá. Há café delicioso à espera, por isso, cospe nas tuas mãos. Substituir o selo do êmbolo de prensa no Krups XP72xx ou Krups EA80xx ou similar no Krups EA82xx ou Rowenta ES68xx -Cautela: A tensão da rede pode ser letal. -Remover bandeja de gotejamento, recipiente para bolo de café, depósito de água e selector de limpeza, guia rápida. -cliparar a moldura decorativa frontal para cima. (ligeiramente diferente para Krups EA82xx e Rowenta ES68xx. Moulinex etc.
) - abrir o recipiente de feijão e
puxar o
botão de ajuste
para cima (deve sair), retirar o parafuso no recipiente de feijão (Torx15), retirar o recipiente de feijão. -Remova o parafuso debaixo do recipiente do feijão. -Remova dois parafusos por baixo da superfície de aquecimento do copo. (O do meio pode ficar)-Remover quatro parafusos na placa frontal. -Remover dois parafusos debaixo do depósito de água e retirá-los completamente (com íman). -Puxe a tampa superior da caixa para cima com um suave empurrão dos clipes traseiros. -Puxe a carcaça traseira em forma de U para trás.
-Puxa a mangueira do bico de café da cabeça da cerveja
. Prenda completamente a mangueira com a parte plástica e retire-a. -Remova os quatro parafusos que seguram o painel frontal (dois superiores e dois inferiores). -Retirar
a ficha da
unidade de controlo e cortar a unidade de controlo (4 clipes a partir da parte de trás). -Tire

o

bico de vapor por trás e passe-o através do painel frontal. -Remover o painel frontal - Agora
tire fotos para que você saiba onde o que pertence depois. Especialmente
dos conectores da eletrônica e das mangueiras.

-Tenham cuidado especial para não puxarem as mangueiras. As

conexões são frágeis, especialmente no distribuidor de água. -Desaparafusar a cabeça escaldante (Torx10
)- Colocar o
Torx10 no parafuso da peneira inferior.

-Segure o

êmbolo no fundo com uma chave Allen de 3mm. -Vire o parafuso superior para a esquerda (aberto).
-Agora a chave Allen mais baixa se solta e você pode puxar o êmbolo para cima, para fora da câmara de fermentação.
No
fundo, nesta ordem, você tem o parafuso Allen, um tampão de plástico, uma mola, um disco de plástico
(ponta grossa para cima) e uma manga de plástico. -Remover a

vedação do colarinho

, ou seja, limpar a área circundante -

desenroscar a peneira

inferior, limpar o êmbolo da prensa e a peneira da cerveja -

tratar bem

a nova

vedação e o êmbolo da prensa com massa de silicone (apenas o eixo para que

a vedação seja lubrificada permanentemente 1/2g

) - inserir a nova vedação (Art.No.: 5015004 da Juraprofi.de 3,99 euros ou em outro lugar), aparafusar a peneira de fabricação de cerveja de volta, inserir o êmbolo de prensa por cima e depois por baixo da manga de plástico, disco plástico (ponta grossa para cima), mola, tampão plástico, parafuso Alle

n

3mm. Aperta com o sentimento. -remontar tudo. -Pronto Após
este método, não há necessidade de desmontar a electrónica de potência. Mas pode ser que a peneira da cerveja esteja solta em vez da tomada hexagonal inferior. Neste caso é necessário desatarraxar todos os cabos e
desaparafusar
o invólucro superior da caixa, incluindo a
parte electrónica.

Depois solte os três parafusos do grupo de fixação da cerveja e você pode incliná-lo para o lado. Depois puxa o êmbolo de pressão para baixo. Caso contrário,

tudo

corre

como acima.

Por isso espero que isto ajude a si e aos

outros.
Saudações e muitos
amantes de café
saborosos



--------------------
Gruß
Kaffeeliebhaber

Kaffeetrinker24

Quinta-feira, 27. Mai 2010, 08:05

*

Conhecedores de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 39

número de sócio..: 8305

Membro desde então: 18.05.2010

Olá Frahlinglingfancier

Muito obrigado pela explicação detalhada. Vou tentar estes passos no fim-de-semana.

Saudações bebedor de café24

BioTeq

Sábado, 14. Agosto 2010, 18:27

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1

número de sócio..: 9250

Membro desde então: 14.08.2010

Olá a todos,

Hoje eu tentei abrir minha XP7200, e infelizmente eu falhei por causa do "-concha da carcaça em forma de U puxada para trás".

A parte não sai do resto, a parte inferior da caixa (2 parafusos de baixo para cima) é livre, mas na parte superior (outros 2 parafusos removidos) ainda é mantida de alguma forma e não consigo perceber como isso é possível.

Seria óptimo se alguém me pudesse dar uma pista ou dizer-me o que fiz asneira.

ATUALIZAÇÃO: O problema foi resolvido. Era uma tampa branca que protegia a electrónica e tornava impossível a remoção completa da caixa. Caso contrário, você não deve remover os 2 parafusos na parte da frente, o que torna ainda mais difícil quando eles se vão!

melgucci

Terça-feira, 07. Setembro 2010, 21:12

Unregistered

Olá, queridos.

spez. o "amante do café" acabou de
ler alguns relatórios seus sobre o Krusps XP 7220. nós temos problemas com esta máquina
o tempo todo. Compramos
em 2006
e 1 vez por ano estamos reparando-o e bebemos muito pouco café - no máximo 2 por dia. Alguém mais tem uma parte tão infeliz?? agora pergunta ao amante do café ou quem mais sabe;-
) Agora o aquecimento e o distribuidor (eu levo distribuidor de água ou
há algum outro distribuidor?) está quebrado. Você mesmo pode substituí-los e repará-los? Onde você conseguiria peças de reposição para os Krups?
Muito obrigado, se vier uma resposta.
rolleyes.gif

schwarz_muss_er_sein

Quinta-feira, 04. Novembro 2010, 10:27

Unregistered

Sim, também temos o modelo - graças a uma longa garantia, fomos reparados o tempo todo, mas agora, infelizmente, mais água debaixo dele do que na chávena.
Uma vez que não temos tempo ou qualquer habilidade especial: onde é o melhor lugar para consertá-lo? A jmd tem alguma dica?

MichaDU

Quinta-feira, 04. Novembro 2010, 17:27

*

Barista

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 198

número de sócio..: 8949

Membro desde então: 17.07.2010

Olá,

Acho que não podes errar ao arranjar uma chave de fendas local. Uma vez que os dispositivos Krups da série XP em diante talvez não sejam tão comuns como os anteriores (idênticos em construção ao Jura), talvez devesse verificar previamente se o respectivo fornecedor está familiarizado com o tipo de dispositivo.

Mas até onde eu tenho notado, Krups às vezes também é relativamente acomodador. Especialmente se a máquina tiver sido reparada várias vezes, eles podem estar dispostos a falar com você sobre uma substituição ou atualização.

Além disso, ainda considero a auto-reparação a alternativa mais barata e também é relativamente fácil de fazer com a série (se eu puder fazer isso...). Talvez uma chave de fendas talentosa do meu círculo de conhecidos ajude?

Se você ainda tiver dúvidas sobre a reparação, basta perguntar aqui ou enviar-me um e-mail (michadu "at" gmx.de. Recolhi muitas fotos e ainda não consegui colocá-las no fórum.

LG,

Micha

Thomas D

Quarta-feira, 22. Dezembro 2010, 07:42

Unregistered

Olá,

a nossa XP7200 também está a ser gradualmente eliminada. Mudei
o O-ring
do pistão.

Para cima

, a máquina de café está agora apertada. Como

parece que a água está a vazar por baixo

da unidade de infusão. Abaixo da

unidade

cervejeira

está a haste do pistão com a mola de retorno, aí

a água escorre para baixo.
Vale a pena
reparar?

A lâmina para as borras de café também

está um pouco rabugenta. SaudaçõesThomas

MichaDU

Quarta-feira, 22. Dezembro 2010, 11:50

*

Barista

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 198

número de sócio..: 8949

Membro desde então: 17.07.2010

Olá,

sim, a reparação vale a pena em qualquer caso, porque o selo custa cerca de 4,00 Euros. Infelizmente a BND Kaffeestudio parece tê-lo retirado do seu programa ou não está actualmente disponível, mas pode obtê-lo sob o número de peça MS-5015004 directamente da Krups ou de outros fornecedores (por exemplo, Elektro Franck).

Para a construção do ponche de imprensa você vai encontrar algo aqui. Em algum lugar também foi descrito em detalhe como removê-lo sem desmontar toda a unidade de fermentação, mas não consegui encontrá-lo no rápido (use a função de busca).

LG,

Micha

Gast_Thomas

Segunda-feira, 03. Janeiro 2011, 10:05

Unregistered

A reparação via Krups teria custado 195 euros.

Porque tivemos vários problemas (apenas 4 anos, máx. 1200 copos), a Krups ofereceu-nos o modelo sucessor "EA" pelo preço da reparação.

Isso é o que eu chamo de serviço ao cliente!! Eu acho
a solução muito boa.

Saudação

MichaDU

Segunda-feira, 03. Janeiro 2011, 13:06

*

Barista

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 198

número de sócio..: 8949

Membro desde então: 17.07.2010

Olá,

sim, em princípio a solução não é má, embora 195 euros não sejam exactamente um presente ;-)

De qualquer forma, pergunto-me como é que eles surgem com estes estranhos "preços de reparação", porque de alguma forma eles parecem sempre ser calculados de forma diferente ;-)

A EA tem a mesma estrutura ou pelo menos uma estrutura muito semelhante(?) e não sei porque deveria funcionar de forma mais fiável ;-) Li também que a definição da quantidade de água para o café foi programada fora ou pelo menos limitada, o que seria um critério nocturno para mim, pois geralmente bebo "café forte" com 120ml e meu namorado com 220ml (não, sem motivo para separação LOL).

Eu, pela minha parte, provavelmente teria mudado o(s) selo(s), limpo e lubrificado tudo e depois deveria funcionar novamente.

LG,

Micha

 Seite 123