Pesquisa avançada

Ea8150 Máquina com problemas e vários erros

Rallee

Sexta-feira, 04. Março 2022, 15:29

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 18

número de sócio..: 50458

Membro desde então: 01.03.2022

Olá a todos, talvez alguém me possa ajudar porque estou a ficar sem ideias.

Sou uma chave de fendas de hobby e reparo tudo, mas agora tenho um 8150 que está me levando ao desespero.

Começou por ficar preso no programa de limpeza, o que foi feito rapidamente pressionando o botão de vapor. Durante a limpeza, drenou a água para a bandeja inferior de gotejamento.

Eu limpei as peneiras do pistão e limpei e lubrificei a válvula de drenagem.

Depois disso enxaguei a máquina e fiz café. 10 xícaras depois o símbolo do recipiente do bagaço estava piscando.

Os microswitches do recipiente de bagaço e a lâmina de limpeza funcionam (cabo para ligar e desligar também medido).

Depois notei que o cilindro de pressão está muito baixo e que falhou o microinterruptor subjacente.

Desmontei completamente o cilindro e não encontrei nada, excepto uma mola ligeiramente enferrujada.

Há também um tópico sobre este assunto em outro fórum.
https://komtra.de/forum/index.php/Thread/8704-Krups-EA8108-Kaffesatzbeh%C3%A4lter-leeren-und-CLEAN-blinken/

Então eu colei a peça que faltava no nariz como um teste, mas o indicador do recipiente de polpa ainda pisca.

Em seguida, foi realizada uma verificação directa dos componentes.
-Bomba, moedor e motor, redutor para o trabalho do sistema de água,
aquecedores da
unidade de produção de
cervejae microinterruptor foram todos medidos - todos
oscabos até a ficha da unidade de potência foram medidos para continuidade -
NTCe termopar foram desconectados da unidade de produção de cerveja, o que foi confirmado com um símbolo de ficha, portanto tudo está OK


.




Agora eu fiz a ponte entre o status da máquina para que ela realmente deveria começar, mas infelizmente o símbolo do recipiente de celulose ainda está piscando.

Ou a máquina ainda tem um corte de água baixa ou está a escapar-me algo?

Entretanto, passei por todas as condições de partida possíveis para os microswitches, mas o símbolo ainda não desaparece.

Infelizmente, eu não encontrei um caminho para as configurações de fábrica e não há opção de reset de acordo com Krups.

Não acho que a máquina possa ser trazida de volta à vida, mas ainda me incomoda saber qual é o problema.


Talvez outra pessoa tenha uma ideiaGrussRalle
















Rallee

Domingo, 06. Março 2022, 09:45

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 18

número de sócio..: 50458

Membro desde então: 01.03.2022

Infelizmente, não posso ir mais longe com a máquina e vou ver se consigo obter uma idêntica para reproduzir o erro.

Então eu desmontei a máquina e coloquei os componentes no armazém.

Isso está feito por enquanto.



pinky73

Terça-feira, 03. Mai 2022, 14:21

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 8

número de sócio..: 52775

Membro desde então: 03.05.2022

Assim, o símbolo da borra de café aparece após 9 chávenas. É o que diz no manual de instruções. Normalmente, retirar o recipiente e voltar a colocá-lo deve resolver o problema, uma vez que o microinterruptor é accionado. Suspeita que a exposição ainda não vai sair?

Rallee

Segunda-feira, 09. Mai 2022, 19:58

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 18

número de sócio..: 50458

Membro desde então: 01.03.2022

Parece ser mais um problema da administração, porque não há outra forma de o explicar.

Creationen

Segunda-feira, 04. Julho 2022, 17:10

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 4

número de sócio..: 34169

Membro desde então: 23.04.2019

Olá Ralle, infelizmente não posso contribuir para este problema, mas talvez me possa ajudar.
Na minha EA815, um símbolo de ficha intermitente aparece cerca de 10 segundos depois de ligar e nada funciona. Verifiquei os contactos no NTC. Ambas foram soldadas de novo. O NTC poderia ser defeituoso? Como posso verificá-lo ou substituí-lo? Ou pode ser transposto.
Muito obrigado pelos conselhos, esperançosamente bem sucedidos.

Gast_Rallee

Quarta-feira, 06. Julho 2022, 18:06

Unregistered

ei criações,

Tanto quanto sei, o símbolo da ficha aparece quando há um problema eléctrico. Tem 2 versões da máquina de venda automática 8150.2 Os NTC são instalados na versão antes de 2018.1 na bomba e 1 na caldeira como já notou.Pode medir ambos ohmicamente com um multímetro.
Há um valor óhmico muito baixo na bomba. Penso que era de 120 KOhm no aquecedor de água.
Se o valor do aquecedor não corresponder, receberá o símbolo da ficha.

Rallee

Quarta-feira, 06. Julho 2022, 18:41

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 18

número de sócio..: 50458

Membro desde então: 01.03.2022

PERGUNTA (Convidado_Rallee @ Quarta-feira, 06. Julho 2022, 17:06 h)
hey Creations,

bem, o símbolo da ficha vem, tanto quanto sei, com um problema eléctrico. Tem 2 versões da máquina automática 8150.2 NTC s são instaladas na versão antes de 2018.1 na bomba e 1 na caldeira como já notou tende a romper-se.Pode medir ambos ohmicamente com um multímetro.
Há um valor óhmico muito baixo na bomba. Penso que era de 120 KOhm no aquecedor de água.
Se o valor do aquecedor não corresponder, receberá o símbolo da ficha.


A minha resposta não foi muito correcta.

A unidade de infusão está directamente ligada e deve, portanto, ter uma resistência mensurável de 120kOhm na ficha branca.

Se não o fizer após a soldadura, medir novamente nas placas de contacto, caso contrário a serpentina de aquecimento interna está defeituosa.

saudações

Rallee