Pesquisa avançada

Siemens Eq6 a vazar?

Muita água na bandeja de gotejamento

Poldi99

Domingo, 19. Março 2017, 12:59

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 4

número de sócio..: 30166

Membro desde então: 19.03.2017

Olá,
comprei recentemente um
Siemens EQ6 500 Para

ligar e enxaguar, coloco sempre uma tigela debaixo da bica. No entanto, há muita água na bandeja de gotejamento onde está o cofre. Com a minha velha máquina, uma Delonghi Primadonna, a tigela estava sempre seca. Portanto, minha pergunta a outros proprietários da mesma máquina: isto é normal ou

um defeito?
Depois de muitas Delonghi Primadonna diferentes eu agora mudei para Siemens. As razões foram: a Siemens é muito mais silenciosa e o café é muito mais quente. Ambos sempre me aborreceram com os Delonghis
.

A espuma também me parece ser mais agradável com a Siemens. Na nossa opinião, o café tem o mesmo sabor. Embora a Siemens precise de menos grãos para uma caneca de café do que a de Delonhi.

Poldi99

Domingo, 19. Março 2017, 13:28

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 4

número de sócio..: 30166

Membro desde então: 19.03.2017

Aqui você pode ver que é de onde vem a água.
A máquina tem cerca de um ano e tem cerca de 500 cafés no andar de cima.

Imagem em anexo

kaffeechris

Domingo, 19. Março 2017, 15:12

*

Perito

Grupo: Moderatoren

Contribuições: 2077

número de sócio..: 24425

Membro desde então: 29.05.2014

Olá Sr. Poldi, os ciclos de enxaguamento fluem na tigela que colocou debaixo do bico de café. Quando
a unidade cervejeira volta à posição de trabalho, a água é libertada da válvula anti-retorno para a unidade cervejeira e cai directamente para a bandeja de gotejamento
.

É isto que se pretende e tem um nome especial para este sistema, também utilizado por outros fabricantes, "SingleBrew, para a maioria dos botões"

.
MfG Chris



--------------------
Alles ist Wiederverwertbar, sogar diese Buchstaben.
Keine Anfragen oder Hilfe, über E-Mail.

Poldi99

Domingo, 19. Março 2017, 16:58

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 4

número de sócio..: 30166

Membro desde então: 19.03.2017

Obrigado! Então,
isto é normal?

kaffeechris

Domingo, 19. Março 2017, 18:03

*

Perito

Grupo: Moderatoren

Contribuições: 2077

número de sócio..: 24425

Membro desde então: 29.05.2014

Uma coisa normal 1-2cl pode então correr para a bandeja de coleta.

MfG Chris



--------------------
Alles ist Wiederverwertbar, sogar diese Buchstaben.
Keine Anfragen oder Hilfe, über E-Mail.

Poldi99

Domingo, 19. Março 2017, 18:11

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 4

número de sócio..: 30166

Membro desde então: 19.03.2017

Acabei de o ligar e desligar. Havia cerca de 60cc na bandeja de gotejamento. Então, um copo muito grande cheio. Serve?

Nicolas

Domingo, 03. Fevereiro 2019, 00:11

Unregistered

Eu também tenho o EQ.6 na versão Plus S100 e depois de ligá-lo, eu também tenho muito mais do que um copo de shot na bandeja de coleta. Isso parece-me ser muito...?

Fire Dragon

Domingo, 02. Fevereiro 2020, 19:00

Unregistered

Tenho o mesmo problema, depois de 5 grandes cremas de café, recebo a dica de que a tigela está cheia. Acho que isso é um pouco demais. A minha máquina é um eq 6 mais s 100

Gast_Anne

Segunda-feira, 24. Fevereiro 2020, 04:27

Unregistered

Comigo é a mesma coisa. Já tenho a máquina há uma semana e tem sido assim desde o início. Eu tenho o EQ.6 mais eu sempre coloco um copo debaixo dele e ainda assim a bandeja de gotejamento está sempre cheia. Isto não pode ser normal ]Estou muito desapontado. Não sei isto do meu velho Saeco:wub:sad.gif

ReGu

Terça-feira, 28. Abril 2020, 08:24

Unregistered

Olá
, também tenho o Siemens EQ.6 mais s300 há 14 dias. Também a minha bandeja de gotejamento está cheia em certos intervalos, apesar da bandeja de gotejamento para enxaguar quando se liga e desliga. Eu também não sabia pelo meu Delonghi. No entanto, li algures que a unidade de infusão também é enxaguada e que esta água é conduzida para dentro do recipiente de gotejamento.

Gast_Jonas

Terça-feira, 28. Abril 2020, 18:34

Unregistered

Desde três dias o EQ.6 Plus s700 classe extra na casa e a bandeja de recolha está sempre cheia

Rogier

Quinta-feira, 28. Mai 2020, 12:26

Unregistered

O mesmo se aplica a mim. Siemens EQ.6 s700. Especialmente
o facto de a tigela do dispensador de café se encher de água preocupa-me. No início o bico de café estava sempre seco e continha apenas café. Agora a lama é sempre molhada com uma camada de água. Há alguma coisa a vazar, talvez uma borracha? Ou isso é normal?

Gast_Eugen

Quinta-feira, 18. Junho 2020, 22:49

Unregistered

QUOTA (Rogier @ quinta-feira, 28 de maio de 2020, 12:26 pm)
O mesmo se aplica a mim. Siemens EQ.6 s700. Especialmente
o facto de a tigela do dispensador de café se encher de água preocupa-me. No início o bico de café estava sempre seco e continha apenas café. Agora a lama é sempre molhada com uma camada de água. Há alguma coisa a vazar, talvez uma borracha? Ou isso é normal? </br>

Eu tenho exactamente o mesmo problema.

Benjamin Breeg

Sexta-feira, 19. Junho 2020, 07:51

Unregistered

QUOTE (Guest_Eyes @ Quinta-feira, 18 Junho 2020, 22:49 hrs)
QUOTA (Rogier @ quinta-feira, 28 de maio de 2020, 12:26 pm)
O mesmo aqui. Siemens EQ.6 s700. Especialmente o
facto de a tigela do distribuidor de café se encher de água preocupa-me. No início o bico de café estava sempre seco e continha apenas café. Agora a lama é sempre molhada com uma camada de água. Há alguma coisa a vazar, talvez uma borracha? Ou isso é normal? </br>

Eu tenho exactamente o mesmo problema.

Olá, pessoal.
Temos o EQ 6 mais S 300 e o mesmo
problema.

Mas eu ainda posso viver com isso. Muito pior é que a máquina parece estar vazando em algum lugar. Temos sempre uma toalha de cozinha debaixo dela.

Fica muito sujo.

Alguém tem alguma ideia ou experiência

com?

LG.

EQ6plus S700 Tropfschale voll   

Segunda-feira, 14. Setembro 2020, 12:22

Unregistered

Olá, pessoal,

o mesmo problema, bandeja de gotejamento cheia, água se esgota durante o processo de fabricação, a máquina foi reparada e até substituída, isso deve ser tão certo! nunca tivemos isso com nenhuma outra máquina antes!

Muitas coisas são estranhas no aparelho, componentes adicionais na bandeja de gotejamento para que a água quente não danifique o plástico, várias tampas que têm de ser removidas para limpeza, o grupo cervejeiro...realmente nenhuma obra-prima da engenharia alemã

A limpeza do grupo cervejeiro sob água corrente não é suficiente, a limpeza mecânica é necessária, resíduos de café em todos os cantos

O café é bom, não muito bom, eu esperava mais da alta pressão, a compra do café é muito lenta.

No geral: nenhuma recomendação, compra errada cara

mfg Juergen Reinert