Pesquisa avançada

Perguntas sobre a Siemens EQ.5 macchiatoplus

Wiggie

Quinta-feira, 24. Novembro 2011, 12:04

Unregistered

Olá,

Sou novo aqui, mas tenho lido através do fórum nos últimos dias, porque quero comprar um KVA (o meu 1º). Depois de ter tido tendência para o DeLonghi no início, entretanto aterrei na Siemens acima mencionada, porque:- também cappuchino E latte macchiato selecionável por um toque - fácil de limpar-preço abaixo de 750Euro (=max. Orçamento)Tudo o que li sobre esta máquina aqui no fórum ou na internet até agora, soou principalmente positivo. No entanto, uma questão ainda não pôde ser esclarecida.
Em todo o lado diz que
os "programas" individuais (por exemplo, cappucchino pequeno, latte macchiato grande,...) estão predefinidos e não se pode alterar a quantidade. Minha pergunta:

-

É

realmente este o caso, não posso definir que, por exemplo, tanto e tanto café flui para a minha xícara? Até a velha Saeco da minha mãe pode fazer isso...
-

O

k

,



e

n

t

ã

o



e

u



p

o

d

e

r

i

a



a

c

e

i

t

a

r



q

u

e



a



q

u

a

n

t

i

d

a

d

e



d

o



C

a

f

é



C

r

e

m

a

s



n

o

r

m

a

l



n

ã

o



p

o

d

e



s

e

r



m

u

d

a

d

a



(

v

o

c

ê



p

o

d

e



b

e

b

e

r



2



s

e



n

e

c

e

s

s

á

r

i

o

)

,



m

a

s



c

o

m

o



é


com um cappu ou latte? Se o café com leite predefinido for muito forte ou muito fraco para mim, a proporção pode ser alterada?
Talvez eu imagine que seja pior do que é, mas já estou preocupado por estar gastando tanto dinheiro e depois
talvez esteja insatisfeito com o sabor ou "consistência" ou composição do cappuccino ou latte. Como você vê isso?
Há alguns dias,
vi que o Melitta Caffeo CI também pode fazer tudo isso. É um pouco mais caro, mas você pode ajustar tudo aos seus próprios desejos.
No final do ano deve ser tomada a decisão de qual CI será, por isso ainda tenho algumas semanas para pensar sobre isso.
rolleyes.gif

ristretto

Quinta-feira, 24. Novembro 2011, 12:45

*

Peritos

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 926

número de sócio..: 4800

Membro desde então: 11.07.2009

Olá,

Sim, é certo que não pode ajustar a quantidade com o equalizador Siemens. Existem 3 tamanhos que pode escolher no BDA e depois pode ver quantos ml a cápsula tem copo pequeno médio e grande. Se você gosta do café com leite ou cappuccino, você pode ajustar a força do café no segundo nível por três níveis de aroma selecionáveis.
Eu preferia a Siemens a uma Melitta.



--------------------
Kaffeevollautomaten:
Delonghi ESAM 3000B (2 Moante sehr zufreiden)
Saeco Talea Ring Plus (3 Monate UNzufreiden)
Jura ENA5 (1 Jahr super zufrieden)
Siemens EQ7 (8 Monate Anfangs toll dannach genervt 2 x zur Reparatur einmal neue BG ueber Support angefordert)
WMF 800 seit 1.12.09 Klasse
Siebträger
Bezzera BZ07 DE mit Bezzera BB005 Timer (Mühle) seit Mai 2011
Nespresso Krups XN 2720 für die Arbeit

Wiggie

Quinta-feira, 24. Novembro 2011, 13:22

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 3

número de sócio..: 14243

Membro desde então: 24.11.2011

Acho que eu também me preocupo demais. Caso contrário, alguém poderia tê-lo criticado, se isso tivesse sido um problema.

Porque escolheria a Siemens em vez da Melitta? Existem outras alternativas dentro da faixa de preço? Eu não encontrei mais nenhum. A maioria delas custa mais ou menos 1000 euros ou pode simplesmente beber uma das bebidas lácteas com o apertar de um botão.

Wiggie

Quarta-feira, 30. Novembro 2011, 13:21

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 3

número de sócio..: 14243

Membro desde então: 24.11.2011

A decisão já foi tomada, pelo menos agora, será a Siemens.
Você acha
que depois do Natal a máquina tenderá a ficar mais barata ou mais cara novamente do que é no momento? Há alguma tendência? O

meu marido quer esperar até o preço quebrar ph34r.gifa marca dos 600 euros (na Internet). Mas tenho preocupações que o preço possa subir novamente se

esperarmos

mais tempo com a compra

...
Mas provavelmente não consegues prever isso de qualquer maneira!?

Wiggie

Sexta-feira, 02. Dezembro 2011, 12:41

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 3

número de sócio..: 14243

Membro desde então: 24.11.2011

oh, esqueci-me de mencionar outra coisa.
li muitas vezes que parte do cappu ou do latte só é suposto ser morno. isso é verdade? li sobretudo ds em relação ao eq.5 normal e à variante macchiato (sem plus) e não sei se isto também se aplica ao macchiatoplus, pois tanto quanto sei é mais recente e alguns bugs
foram corrigidos.
seria óptimo se alguém
pudesse
dizer alguma coisa sobre isso
. os melhores
cumprimentos

ristretto

Sexta-feira, 02. Dezembro 2011, 18:49

*

Peritos

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 926

número de sócio..: 4800

Membro desde então: 11.07.2009

A temperatura de uma máquina de café Cappu/Latte é sempre morna (leite ca45-50°C), porque o leite não pode ser aquecido mais alto pelo sistema de espuma.



--------------------
Kaffeevollautomaten:
Delonghi ESAM 3000B (2 Moante sehr zufreiden)
Saeco Talea Ring Plus (3 Monate UNzufreiden)
Jura ENA5 (1 Jahr super zufrieden)
Siemens EQ7 (8 Monate Anfangs toll dannach genervt 2 x zur Reparatur einmal neue BG ueber Support angefordert)
WMF 800 seit 1.12.09 Klasse
Siebträger
Bezzera BZ07 DE mit Bezzera BB005 Timer (Mühle) seit Mai 2011
Nespresso Krups XN 2720 für die Arbeit

Gast_Daniela

Terça-feira, 17. Janeiro 2012, 13:04

Unregistered

Olá, queridos amantes profundos do L
,
decidi comprar um TE506501 Siemens EQ 5 TE 506501 DE macchiatoPlus ontem à noite, depois de um longo tempo de reflexão, navegação e comparação.

Por isso ainda não posso

relatar

nada sobre isso

. Mas, como é o primeiro VA para nós, já estou mega excitado e curioso para poder desfazer as malas e experimentar em breve. biggrin.gif
Mas agora eu já tenho uma
pergunta.

Gostaria de colocar uma haste magnética da empresa Energetix no depósito de água (represento as jóias magnéticas e acessórios Energetix) para evitar a calcificação. O dispositivo sinalizará automaticamente após a quantidade certa de copos para descalcificar ou apenas se for realmente necessário. Com o bastão magnético, isto será extremamente raro.