Pesquisa avançada

Engrenagem Saeco INcanto Rondo 38 dentes

Mais frequentemente defeituoso

Tigger

Terça-feira, 26. Junho 2012, 14:35

Unregistered

Olá,

Eu tenho um Incanto Rondo, até agora ele realmente funciona muito bem, só a roda de plástico no moedor me deixa preocupado: eu estou prestes a substituí-lo pela primeira vez, a peça original durou 4 anos, depois a peça de reposição durou 1,5 anos e agora a última durou apenas 6 semanas!

Agora a minha pergunta... não há muito que se possa fazer de errado ao instalar uma nova engrenagem, por isso suspeito que a má qualidade das engrenagens de troca seja a raiz do problema! O moedor em si não foi mudado nos últimos 3 anos.

A roda dentada é literalmente pulverizada, depois limpo a carcaça da roda dentada, o acionamento sem-fim parece não estar danificado.

Há engrenagens melhores? de preferência originais! Talvez o ângulo com que a engrenagem e a malha de engrenagens sem-fim piorou?


Obrigado pela sua ajuda!

W1cht3lm@nn

Quarta-feira, 27. Junho 2012, 13:35

*

Peritos

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 676

número de sócio..: 7258

Membro desde então: 19.02.2010

Que graxa de engrenagem você usou depois da limpeza?



--------------------
Quick Mill 05000 "Unique Edition", WMF Ecco

Tigger

Quinta-feira, 28. Junho 2012, 08:54

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1

número de sócio..: 16684

Membro desde então: 28.06.2012

Olá, então as engrenagens de metal e plástico que se interligam entre si não são lubrificadas, tanto quanto sei, porque o plástico é auto-lubrificante. Claro que posso pôr-lhes massa de silicone e ver o que acontece, mas achas que isso justifica o encurtamento do tempo de vida de 6 semanas?

Eu estava pensando mais em algo como, ângulo de ajuste errado das duas engrenagens ou mesmo uma má qualidade da engrenagem.

Muitas saudações,

W1cht3lm@nn

Quinta-feira, 28. Junho 2012, 10:54

*

Peritos

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 676

número de sócio..: 7258

Membro desde então: 19.02.2010

Então provavelmente é mais a lubrificação.

Original também há graxa, e você não é o primeiro a informar que após a substituição e "limpeza" a roda dentada quebra muito mais rápido do que a anterior.

Eu conheço "auto-lubrificação" praticamente só para superfícies deslizantes do mesmo material.



--------------------
Quick Mill 05000 "Unique Edition", WMF Ecco