Pesquisa avançada

Vila Spidem

Sem função depois de ligar

Gast_Peter

Sábado, 30. Agosto 2014, 22:43

Unregistered

Olá Fórum,

Eu tenho um Spidem Villa que pode ser ligado, o LED de energia está ligado, nenhum outro LED mostra nada, é isso, eu verifiquei o Klix e bipei, todos os micro interruptores biparam, nenhum erro encontrado, o valor óhmico do aquecimento é 130 ohms, nenhuma avaria. Todos os botões e também a saída de água quente não mostram nenhuma função. Fusível F1 - versão voadora está OK.

Quem tem uma dica quente para mim sobre qual pode ser o problema?

Saudações PEter

Kaffeeplanet

Domingo, 31. Agosto 2014, 06:19

*

Perito

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1572

número de sócio..: 3017

Membro desde então: 07.11.2008

Parece que o processador não arranca, verifique se tem um estável 5 volts no regulador de voltagem (IC1), se assim for, o processador provavelmente está defeituoso.
Mas primeiro verifique os termosensores (KTY) na caldeira de aço inoxidável 2 cabos amarelos. na caldeira ovaliboiler principalmente cabos verdes ou azuis, deve estar a 20° cerca de 1950 ohms, sem o termo-sensor a máquina também
não vai
arrancar
.

você diz que o aquecedor tem 125 ohms, esta é a resistência em série do motor de engrenagem, medir o outro loop, deve ser cerca de 50 ohms



--------------------
Alle Tips und Hinweise erfolgen nach bestem Wissen - die Verantwortung trägt jedoch der Ausführende.
Daher bitte lieber einmal zu viel als einmal zu wenig fragen.

Vor allen manuellen Arbeiten am Gerät den Netzstecker ziehen !

Gast_Peter   

Domingo, 31. Agosto 2014, 14:48

Unregistered

Olá, Coffee Planet,

Obrigado pela resposta rápida!

O sensor de temperatura tem um valor de 1921 Ohm, portanto estaria correto
,O regulador de voltagem fixa (IC1) tem 11,35 V no lado da entrada e 5,02 no lado do controle, portanto deve estar OK, verifiquei novamente o aquecimento, tem 48,9 Ohm, portanto deve estar OK. Isso significa que posso assumir que a electrónica é irreparável, o que é uma perda total
?
cumprimentar Pedro

Kaffeeplanet

Domingo, 31. Agosto 2014, 15:20

*

Perito

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1572

número de sócio..: 3017

Membro desde então: 07.11.2008

Eu não diria irreparável, mas há processadores de substituição



--------------------
Alle Tips und Hinweise erfolgen nach bestem Wissen - die Verantwortung trägt jedoch der Ausführende.
Daher bitte lieber einmal zu viel als einmal zu wenig fragen.

Vor allen manuellen Arbeiten am Gerät den Netzstecker ziehen !