Pesquisa avançada

Miele CM 6100 - Experiência

Blog de experiências

pirate78

Quinta-feira, 28. Mai 2015, 19:59

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 10

número de sócio..: 25137

Membro desde então: 17.09.2014

Olá!

Eu começo um pequeno projecto. A dificuldade da maioria dos fóruns é que, na sua maioria, as pessoas escrevem, que têm problemas com o tema do fórum. Portanto, eu simplesmente escrevo minhas experiências pessoais neste tópico, não importa se positivas ou negativas. Espero só escrever cerca de uma vez por ano para mantê-lo informado. Escrevendo correio wink.gifeu tenho meu KVA desde setembro e só escrevo agora para evitar o efeito de que você está totalmente entusiasmado com o novo objeto de desejo no início.

Mas agora ao tema.

Como eu escrevi, eu comprei um MWIP em setembro de 2014. Após muita deliberação, mudei do sistema Nespresso para um KVA. Também passei muito tempo lidando com os diferentes MWIPs e fiquei preso com a Miele CM 6100. Como um novo modelo (aparentemente apenas ligeiramente diferente) estava previsto para breve, consegui comprar o MWIP "muito barato" e obtive uma garantia de cinco anos (entretanto, o novo modelo já foi lançado).

O MWIP Miele é - na minha opinião - muito bem feito. Tem muitas idéias práticas e (com algumas exceções virei mais tarde) pode ser limpo muito bem. Acima de tudo, o café feito a partir dele sabe muito bem.

As boas ideias são, por exemplo, uma abertura para despejar o recipiente de recolha de água. Além disso - o que era importante para mim - você pode limpar quase tudo higienicamente na máquina de lavar louça.

Mas também há algumas coisas não tão boas.

  • Na parte inferior da unidade de infusão, existe um local difícil de limpar onde se encontram as borras de café húmidas. Isto também se aplica a um pequeno "compartimento" na máquina, que se encontra atrás da unidade de produção de cerveja. Ambos podem ser limpos com uma vareta auricular, pela qual também se pode forçar um pano a entrar no compartimento, mas eu ainda posso fazer uma pré-limpeza com uma vareta auricular. No total, eu mal preciso de 15 minutos para a limpeza semanal.
  • A altura da tampa traseira é impraticável ao remover o recipiente do solo e a bandeja de gotejamento, pois é tão alta que não cabe sob a bica que é puxada para baixo. Portanto, a saída deve ser empurrada para cima a cada vez.
  • A tampa do recipiente de água não se ajusta ao aparelho construído de outra forma sólida. Parece um pouco frágil - se vai durar a vida útil do aparelho... Vamos dar uma olhada.
  • Além disso, a mensagem sobre a descalcificação é irritante. As últimas 50 capas antes da descalcificação são contadas em cada vez e você tem que confirmar com "OK". Em algum momento você sabe que está chegando em breve. wink.gif
Aqui estão mais alguns dados chave
: Tampas até que a unidade de infusão seja desengordurada
(pastilha de limpeza): 200 tampas cadaCapas até que a

máquina seja descalcificada:

até agora, foram utilizadas 735 tampasConsumo

por tampa (uso frequentemente um café (lungo) e

aumentei

a quantidade padrão de moagem para

isso): 11,32 g por

tampaPreviamente: 1060 (quando

a última embalagem de café é

aberta


)
O equipamento inicial inclui 250 g de café (Illy), pastilhas de limpeza para 2000 tampas e duas pastilhas de descalcificação

para 1470 tampas.
Para perguntas, estou à sua disposição. Caso contrário, eu postarei talvez uma vez por ano no tópico, quer houvesse problemas
ou não.

Se o administrador ou mod tem um problema com ele, o tópico pode ser fechado - afinal de contas, seria exagerado se todos

escrevessem

regularmente sobre suas experiências

...
Notícias
:Experimentei muitos tipos de café (por exemplo, Arabicaffe, Izzo, um pequeno torrefador local (que também vende via I-Net)), mas fiquei preso a uma "mistura de supermercado". Isto é pelo menos tão bom para mim como o assador local, mas mais barato. Mas como isto é uma questão de gosto, não quero ir mais longe. Afinal de contas, às vezes há uma grande diferença de gosto entre os diferentes torrefadores, por isso todos devem experimentar variedades diferentes.

csas

Sexta-feira, 06. Novembro 2015, 09:52

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 3

número de sócio..: 27827

Membro desde então: 05.11.2015

Olá
, quão satisfeito estás depois de meio ano?

pirate78

Sábado, 07. Novembro 2015, 14:45

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 10

número de sócio..: 25137

Membro desde então: 17.09.2014

Tenho a máquina há pouco mais de um ano.

Sem problemas até agora. Estou satisfeito. A próxima descalcificação foi necessária após as capas de 1501. Por isso não sei como determinar quando é que a descalcificação é devida... pelo menos não de acordo com o número de coberturas.

Evque

Quinta-feira, 12. Mai 2016, 12:35

Unregistered

Olá, vou buscar o teu fio outra vez, porque também estou interessado nesta máquina.
Existe talvez um feedback actual da sua parte?

pirate78

Quinta-feira, 12. Mai 2016, 21:19

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 10

número de sócio..: 25137

Membro desde então: 17.09.2014

Olá!

De qualquer forma, o próximo feedback deveria ter sido em breve. Actualmente estou nas 2224 chávenas. Consumo de café 11,01g de café por chávena.

Eu já escrevi os pequenos problemas no primeiro post. Caso contrário, estou muito satisfeito com a máquina. A tampa do recipiente de água também se mantém imóvel wink.gifCaso contrário, não há dificuldades. Lubrifiquei a unidade de produção de cerveja com silicone nas partes móveis após cerca de 2000 coberturas.

Neste momento, eu daria uma recomendação de compra à máquina.

uli-dschie

Quinta-feira, 15. Agosto 2019, 16:33

Unregistered

Enquanto isso, nós ultrapassamos a marca dos 10000 com o nosso 6310! e ele corre e corre e corre Até agora sem qualquer reclamação e/ou reparação ou necessidade de peças sobressalentes. Saudações
smile.gifsmile.gifsmile.gif

pirate78

Quinta-feira, 03. Outubro 2019, 21:57

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 10

número de sócio..: 25137

Membro desde então: 17.09.2014

Uma actualização minha, também. A máquina ainda faz o que deveria sem qualquer problema. Era às 6027 tampas quando abrimos o último pacote de café.
Actualmente os custos totais (compra, limpeza e descalcificação de comprimidos, café) são de 0,32 EUR por tampa. Os custos de funcionamento (isto é, sem custos de aquisição) são de 0,17 EUR por compra. Contudo, estes custos dependem em grande parte do preço do café comprado. wink.gifOs custos de descalcificação e limpeza das pastilhas são pouco
significativos.

Neste momento tenho um consumo de café de 10,24 gramas de café por chávena. Por enquanto, mais frequentemente, um expresso ou um cappuccino

é

comprado ao lado de um lungo

.

A longo prazo, só a limpeza é irritante, mas isso é um problema de todas as máquinas de café. A limpeza semanal demora cerca de 15 minutos (tudo o que pode ser limpo vai para a máquina de lavar louça). Naturalmente, sistemas de cápsulas como o Nespresso são melhores (em termos de danos ambientais e custos, a máquina totalmente automática é, naturalmente, superior).

Gast_Inga

Quarta-feira, 06. Mai 2020, 20:02

Unregistered

Olá, tenho uma pergunta. Podes fazer o teu primeiro cappuccino imediatamente? É sempre a segunda bebida com leite que acaba como eu quero...

pirate78

Sábado, 01. Agosto 2020, 20:29

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 10

número de sócio..: 25137

Membro desde então: 17.09.2014

O Cappuccino já funciona bem para mim na primeira tentativa.

Desculpe pela resposta tardia, que provavelmente não ajuda mais, mas a assinatura não parece ter funcionado corretamente.

Atualmente estou no 8010 referências. Consumo atual de café por compra: 9,9 gramas.

Com cerca de 7.500 assinaturas, houve um problema na primeira vez. A unidade de infusão não tinha "dobrado para trás" correctamente. O problema também não pôde ser resolvido manualmente. No entanto, a unidade de produção de cerveja reiniciou-se correctamente após a próxima utilização. Mas fez um ruído invulgar quando a unidade foi movida. Se o problema ocorre mais vezes, certamente não é bom para a mecânica... Desde então, felizmente, a máquina volta a funcionar normalmente (cerca de 500 cervejas desde então).