Pesquisa avançada

Viesta um toque 500

Drenagem plugada

Jottpeha

Quarta-feira, 18. Janeiro 2017, 00:33

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1

número de sócio..: 29820

Membro desde então: 18.01.2017

Olá
, o enxaguamento de encerramento
não
funciona com o meu Viesta One Touch 500
.

Como posso

remover

o bloqueio

? SaudaçõesJottpeha

Gast_Hannes

Sábado, 28. Outubro 2017, 11:26

Unregistered

Desde que o mesmo problema me ocorreu agora, tenho deparado com esta pergunta sem resposta até agora.
Entretanto, eu tinha aberto completamente o One Touch 500, só para descobrir que este mesmo canal de drenagem é a parte mais inacessível da máquina. Então aqui está uma breve
descrição da minha solução de problemas bem sucedida. Sintomas
:- A água de lavagem após cada processo de fabrico da cerveja

não
entra no recipiente de recolha frontal -

à direita, por baixo do grupo de fabrico da cerveja, esta água escapa lateralmente da máquina

e em breve inunda a bancada da minha
solução (sem
desmontar a máquina)

:- Retire o grupo de fabrico da cerveja e feche frouxamente o poço de água de lavagem atrás dele com papel de cozinha. Ali está a água, porque este canal está bloqueado (mas esperemos que salpique ali mesmo durante a

limpeza!) -

sopre para a abertura da saída de água do exterior com uma mangueira de silicone mais fina (pode "bombear para a frente e para trás" com a boca

)

um compressor gera mais pressão), tente até que a água e os bloqueios

saiam

dentro do eixo



(a saída é a abertura redonda para cima, a partir da qual a água de enxágue vai para o tanque coletor


)
- quando o primeiro passo é feito, você pode ir dentro do eixo (

por exemplo

(por exemplo, com um regador) vários litros de água de enxaguamento. Eu ainda tinha a mangueira na saída, para que eu

pudesse

pegar a água em um balde

)
Certamente não era uma solução profissional, mas para mim foi finalmente simples e eficaz. O mais demorado foi a desmontagem e remontagem desnecessárias da máquina.

Gast Hein

Terça-feira, 30. Janeiro 2018, 09:19

Unregistered

Tem alguma instrução sobre como posso abrir o Viesta one Touch 500.
Cumprimentar
Hein

Guest

Segunda-feira, 19. Fevereiro 2018, 12:24

Unregistered

QUOTE (Guest_Hannes @ Sábado, 28 Outubro 2017, 11:26 am)
Desde que o mesmo problema me ocorreu agora, tenho deparado com esta pergunta sem resposta até agora.
Entretanto, eu tinha aberto completamente o One Touch 500, só para descobrir que este mesmo canal de drenagem é a parte mais inacessível da máquina. Então aqui está uma breve descrição da minha solução de problemas bem sucedida.

Sintomas:
- A água de lavagem após cada processo de fabrico da cerveja já não entra no recipiente de recolha frontal -
à direita, por baixo do grupo de fabrico da cerveja, esta água escapa lateralmente da máquina e em breve inunda a bancada da minha

solução (sem desmontar a máquina):
- Retire o grupo de fabrico da cerveja e feche frouxamente o poço de água de lavagem atrás dele com papel de cozinha




.




Ali está a água, porque este canal está bloqueado (mas esperemos que salpique ali mesmo durante a limpeza!) -
sopre para a abertura da saída de água do exterior com uma mangueira de silicone mais fina (pode "bombear para a frente e para trás" com a boca
)
um compressor gera mais pressão), tente até que a água e os bloqueios saiam dentro do eixo
(a saída é a abertura redonda para cima, a partir da qual a água de enxágue vai para o tanque coletor)
- quando o primeiro passo é feito, você pode ir dentro do eixo (

por exemplo

(por exemplo, com um regador) vários litros de água de enxaguamento. Eu ainda tinha a mangueira na saída, para que eu pudesse pegar a água em um balde)

Certamente não era uma solução profissional, mas para mim foi finalmente simples e eficaz

.

O mais demorado foi a desmontagem e remontagem desnecessárias da máquina.













Olá, Hannes,

o mesmo problema que você descreve que eu tinha na minha máquina agora. Água recolhida debaixo do moedor e saiu da lateral da máquina. Graças a si e à sua dica, consegui resolver o problema em 10 minutos sem desmontar a máquina. O canal para o tanque de recolha frontal estava completamente selado. Não se acredita em nada no que se acumula com o tempo nos restos de café velho moído. ( não cheirava bem ) wink.gif. Para que isto não volte a acontecer, limpo este canal de drenagem com água quente a cada 2 semanas.

Pode recomendar qualquer pessoa que tenha este problema..... Faz como se o Hannes... fosse uma óptima dica... obrigado por isso. wink.gif wink.gif wink.gif

stefan.o

Sexta-feira, 02. Agosto 2019, 23:26

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1

número de sócio..: 34844

Membro desde então: 02.08.2019

Olá juntos
, eu também tive o mesmo problema. obrigado pelas suas dicas. infelizmente, eu só descobri que a máquina continua a perder água e a água se acumula debaixo da bandeja de gotejamento
.

eu desmontei a máquina e encontrei o lugar onde ela goteja. eu sei infelizmente, mas não que parte é essa e como eu posso

consertar

algo assim



.

Imagem em anexo

Friedhelm

Sábado, 10. Agosto 2019, 12:05

Unregistered

Obrigado pela ajuda. A dica foi óptima. Retirei a máquina de café e todas as peças removíveis e perfurei várias vezes o canal de escoamento com a pressão do ar, enchendo-o com água de cima com o regador.

Diverte-te a beber café biggrin.gif

Friedhelm

Gast_Claudia   

Terça-feira, 12. Novembro 2019, 16:44

Unregistered

QUOTE (Guest_Hannes @ Sábado, 28 de Outubro de 2017, 11:26 a.m.)
Desde que o mesmo problema me ocorreu agora, tenho deparado com esta pergunta sem resposta até agora.
Entretanto, eu tinha aberto completamente o One Touch 500, só para descobrir que este mesmo canal de drenagem é a parte mais inacessível da máquina. Então aqui está uma breve descrição da minha solução de problemas bem sucedida.

Sintomas:
- A água de lavagem após cada processo de fabrico da cerveja já não entra no recipiente de recolha frontal -
à direita, por baixo do grupo de fabrico da cerveja, esta água escapa lateralmente da máquina e em breve inunda a bancada da minha

solução (sem desmontar a máquina):
- Retire o grupo de fabrico da cerveja e feche frouxamente o poço de água de lavagem atrás dele com papel de cozinha




.




Ali está a água, porque este canal está bloqueado (mas esperemos que salpique ali mesmo durante a limpeza!) -
sopre para a abertura da saída de água do exterior com uma mangueira de silicone mais fina (pode "bombear para a frente e para trás" com a boca
)
um compressor gera mais pressão), tente até que a água e os bloqueios saiam dentro do eixo
(a saída é a abertura redonda para cima, a partir da qual a água de enxágue vai para o tanque coletor)
- quando o primeiro passo é feito, você pode ir dentro do eixo (

por exemplo

(por exemplo, com um regador) vários litros de água de enxaguamento. Eu ainda tinha a mangueira na saída, para que eu pudesse pegar a água em um balde)

Certamente não era uma solução profissional, mas para mim foi finalmente simples e eficaz

.

O mais demorado foi a desmontagem e remontagem desnecessárias da máquina.













Olá Hannes, eu encontrei esta página hoje por acaso porque tinha o mesmo problema. Tinha!!!!! Graças a ti já não

Heinrich Nauerz   

Domingo, 12. Janeiro 2020, 13:20

Unregistered

De vez em quando, deito um pouco de refrigerante e enxagúo
e depois continua a ser contínuo
.