Pesquisa avançada

Código de erro Philips espresso5330 02

O que fazer se aparecer o código de erro 02?

Gast_Sabine

Sexta-feira, 22. Janeiro 2021, 10:08

Unregistered

Não consigo encontrar o código de erro 02 no manual. O que é que isso significa?

MrLed

Sexta-feira, 22. Janeiro 2021, 17:39

*

Barista

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 209

número de sócio..: 31782

Membro desde então: 14.01.2018

O erro 2 indica um problema com o moedor.

Tomer D

Sexta-feira, 09. Abril 2021, 17:10

Unregistered

Olá, alguma actualização sobre a Resolução para este erro?
Obrigado
.

GN

Segunda-feira, 27. Setembro 2021, 08:05

Unregistered

Eu consegui resolver este problema limpando o moedor.

monsieur.ellison

Sábado, 04. Dezembro 2021, 14:06

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 2

número de sócio..: 47515

Membro desde então: 04.12.2021

Eu tenho uma máquina PHILIPS 4000 SERIES e duas vezes na semana passada recebi o código de erro 02. Depois de algumas pesquisas na web encontrei este post. No meu manual e com o serviço de atendimento ao cliente da Philips, ele diz que precisa ser reparado na fábrica.

Isto não é bem verdade...

02 erro é de facto para o moedor. Eu desmontei a minha máquina e depois desmontei o conjunto do moedor. Estava cheio de café moído em excesso. Dei-lhe uma boa limpeza a seco, pois a água poderia ser prejudicial ao moinho e remontei tudo e agora está a funcionar bem.

Fiz algumas contas rápidas e estou perto dos 20.000 cafés feitos com a minha máquina. Também vi que os dois discos moedores de cerâmica não eram tão afiados como poderiam ser quando novos. Consegui encontrar estas peças online por cerca de 20 dólares cada, substituindo ambas ao mesmo tempo.

No momento tudo está bem e eu irei trocar os moinhos mais tarde.

Espero que este posto seja útil.

monsieur.ellison

Quinta-feira, 09. Dezembro 2021, 13:47

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 2

número de sócio..: 47515

Membro desde então: 04.12.2021

Então aconteceu de novo hoje, código de erro 02. Desmontei-o novamente, limpei totalmente a unidade moedora e sequei-o completamente. Eu substituí os 2 anéis do moedor de cerâmica. Também notei um alto nível de resistência na rotação do conjunto do moedor de fundo, então eu o desmontei e removi os rolamentos. O mancal plano maior moveu-se com muito pouca resistência, mas o menor no fundo tinha mais resistência do que eu pensava que deveria. É muito próximo, se não o mesmo, de um rolamento para uma roda de skate. Eu o oleei com um pouco de óleo mineral para a minha navalha. É uma unidade selada, mas um pouco de óleo penetrou e ganhou menos resistência à rotação.

Os números das peças para os mancais do moedor são HGB 6900RS para o inferior menor,

e HGB 342 35252 para o maior mancal mais plano. Estarei encomendando ambos se conseguir encontrá-los.

Tamas.S

Sexta-feira, 04. Agosto 2023, 07:24

Unregistered

Tinha o mesmo código de erro. Retirei a rebarbadora. Verifiquei as escovas do motor da rebarbadora. Tive de esmerilar as escovas para obter uma superfície plana. Voltei a instalar e está a funcionar lindamente.
Máquina Philips EP5361.

Gast_Tom

Sexta-feira, 17. Novembro 2023, 09:16

Unregistered

CITAÇÃO (GN @ Segunda-feira, 27 de setembro de 2021, 08:05)
Consegui resolver este problema limpando o moinho.

Havia demasiados grãos no meu moinho. Limpo e pronto. Corridas