Pesquisa avançada

A unidade de fermentação está presa no topo

Michel (Gast)

Sexta-feira, 19. Agosto 2011, 18:51

Unregistered

A unidade de infusão foi até ao topo para fazer café, o motor cantarolou violentamente durante um segundo e agora está obviamente preso.

Depois de ligar a ficha de alimentação, todas as lâmpadas acendem brevemente. Depois de ligar, os 2 verdes (1 copo, 2 copos) e a lâmpada de erro vermelha acendem-se imediatamente (luz contínua), caso contrário nada se move. Desligar e ligar múltiplos não faz diferença. Depois de remover os painéis laterais e traseiros vejo o motor na parte de trás, mas nada pode ser virado à mão.
O carro branco, que em operação normal provavelmente balança da posição de enchimento do pó de café para o lado do cozimento
e onde a unidade de fermentação sobe e desce, tem seis parafusos, mas mesmo quando eles estão fora, nada se move realmente. O que fazer a seguir? Como faço para que a unidade de infusão saia para ver onde/como está presa?
Eu acho que este é o lugar certo.
wink.gif

Michel (Gast)

Sexta-feira, 19. Agosto 2011, 19:06

Unregistered

oops, só agora eu vejo que o outro fio (B. está preso) vai por vários lados.

Um artigo de 2008 menciona um modo de teste ... ---- Foi
o que me aconteceu - ao mesmo tempo o indicador de controlo (triângulo de aviso), bem como 1-copa e 2-copas
(sem piscar) foram acesas.

Usando o modo de teste foi possível baixar e remover a unidade de fermentação. Há dois parafusos Allen na carruagem. Apertámo-los com o conselho da linha direta DeLonghi e agora

tudo funciona novamente. ----1
. Como funciona o modo de teste
?

2. Onde devem

estar

os parafusos Allen

?

Michel (Gast)

Sexta-feira, 19. Agosto 2011, 21:59

Unregistered

Isto agora será mais um blog não lido do que um fórum de discussão, mas que se lixe:

1. modo de teste ligado = - desligar, - pressionar e segurar 1 copo + vapor ao mesmo tempo e ligar - libertar quando 1 copo / 2 copos / vapor estiverem acesos ou tiverem aceso. 2. em modo teste - 1 copo = unidade de fermentação para cima - 2 copos = unidade de fermentação para baixo As lâmpadas acendem quando o interruptor de fim de curso é atingido. 3. modo de teste desligado = plug outMotor ainda funciona corretamente, a unidade de produção de cerveja sai, hurray. Atrás dele estão os parafusos Allen. Apertado novamente. Resultado: nenhum. O que significa a indicação de erro1+2
chávenas + lâmpada vermelha "!" em luz contínua ??
?
------------------Pelo caminho, mais sobre o modo de teste por
Gregor do mundo do café (http://www.kaffee-welt.net/index.php?page=Thread&threadID=1087)

jokel

Sexta-feira, 19. Agosto 2011, 23:44

*

Perito

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 2594

número de sócio..: 1411

Membro desde então: 26.09.2007

QUOTE (Michel (convidado) @ sexta-feira, 19 agosto 2011, 19:59 hrs)
Isto agora será mais um blog não lido do que um fórum de discussão, mas que se lixe:


Mas você sabe que ninguém é empregado aqui de forma permanente, e é época de férias. wink.gif

Depois do seu 1º posto eu tinha suspeitado que o interruptor de limite superior não estava activado ou estava defeituoso. Mas depois que os interruptores de limite são aproximados e registrados em modo de teste, você pode descartar essa possibilidade. Provavelmente a tábua de caniço ficou danificada. Como o erro geral pode ter muitas causas, você pode excluir mais algumas coisas com um multímetro. Você tem um multímetro?


Cumprimentar o Stefan



--------------------
Esam 6600 PrimaDonna
Ich helfe gerne und freue mich über jede Rückmeldung, was leider nicht immer vorkommt. Fragen werden NUR im Forum beantwortet.

Mal bist du Hund, mal bist du Baum.

Michel_Hx

Domingo, 21. Agosto 2011, 12:30

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 11

número de sócio..: 13024

Membro desde então: 19.08.2011

QUOTA
Mas você sabe que ninguém é empregado aqui de forma permanente, e é época de férias.
wink.gif
Se você se sente excitado, eu sinto pena de você (ainda wink.gif

Obrigado pela sua reacção. Não, eu não tenho um aparelho de medição, mas podia arranjar um, e podia divertir-me a curtir com ele na minha Magnifica.

Mais no meu blog
:Depois de muita tentativa, ela de repente recomeçou no modo normal e tudo estava bem. Fui aplaudido por minhas mãos curadoras, desfrutamos de nosso café de luxo por dois dias novamente, ainda não tínhamos arrumado o pote tamponado, então a mesma coisa aconteceu esta manhã como antes.
A
unidade de produção de cerveja sobe,
cantarola firmemente, piscando, piscando.
Mudou para o modo de teste com a prática, liberou a unidade de fermentação, limpou-a, testou se ela pára na parte superior. Mas no modo normal novamente o visor "erro geral" (obrigado Stefan) (1+2 chávenas + lâmpada vermelha "!", tudo luz contínua)
Agora continuamos com
"Depois de muita tentativa..." :O meu palpite
, entretanto: --

Mantenha

os

dois botões redondos da lâmpada



"Decalcify" e "Powder" pressionados enquanto se liga a ficha de alimentação faz com que o reset ou erro seja apagado

.
Provavelmente poderei verificar isso em breve, mas ficaria grato por um comentário ou confirmação.

jokel

Domingo, 21. Agosto 2011, 16:08

*

Perito

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 2594

número de sócio..: 1411

Membro desde então: 26.09.2007

QUOTE (Michel_Hx @ domingo, 21 de agosto de 2011, 10:30 a.m.)
-- Pressione e segure os dois botões redondos da lâmpada "Descalcificação" e "Pó" enquanto liga a ficha de alimentação para reiniciar ou apagar o erro.


Ainda não sei, mas seria interessante saber se é.
Como a máquina é temporária, pode ser o interruptor de limite superior. Ou não muda às vezes ou não é operado em caso de falha. Isto pode
ter
duas
razões

:1. o BG não chega tão longe por causa dos O-rings gastos do pistão superior ou o suporte de plástico do interruptor de limite superior tem

empenado.
Cumprimentar o Stefan



--------------------
Esam 6600 PrimaDonna
Ich helfe gerne und freue mich über jede Rückmeldung, was leider nicht immer vorkommt. Fragen werden NUR im Forum beantwortet.

Mal bist du Hund, mal bist du Baum.

sergiobrb

Domingo, 21. Agosto 2011, 21:55

*

Conhecedores de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 36

número de sócio..: 10572

Membro desde então: 22.11.2010

Olá,

Sim, como regra, eu sei que o interruptor de limite superior está a girar. Principalmente por causa da ferrugem do termobloco, quando eu tinha esta erva novamente. A ferrugem empurra a chave de fim de curso para cima, para que a unidade cervejeira não atinja mais a chave de fim de curso. O único problema é que, se isso acontecer mais vezes agora, você pode fumar através do quadro de força com ele. Como isso só acontece às vezes, você deve verificar se a TB está enferrujada, ou seja, a placa de retenção entre o termobloco e o pistão superior da cerveja. Se não, pode ser por causa da placa de palhetas na caixa de engrenagens do motor (cabo plano na caixa de engrenagens do motor). Uma placa de palhetas custa cerca de 7 euros, talvez mais barata do que uma faca múltipla e se a TB estiver enferrujada no início, talvez uma nova seria melhor. Então o TB é novo e a chave fim de curso e não se esqueça de encomendar também o sensor de temperatura. Então o problema seria resolvido e você pode ter um café bem quente e sem mofo novamente. Claro que toda a informação é sem garantia e apenas o meu palpite.

Saudações Micha

Michel_Hx

Domingo, 21. Agosto 2011, 22:20

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 11

número de sócio..: 13024

Membro desde então: 19.08.2011

QUOTA
1. o BG não chega tão longe, por exemplo, devido ao desgaste dos anéis em O do pistão superior de fabricação ou o suporte de plástico do interruptor de limite superior empenou.


É possível observar a chave fim de curso no trabalho? Quando os painéis laterais e traseiros e a tampa desaparecerem ? ( Eu já estive tão longe. )

O pistão superior de fabricação de cerveja não foi realmente considerado nos primeiros anos da máquina. Durante muito tempo fui da opinião que o EAM3000 é fácil de manter limpo, até sentir o que estava na zona superior...
Como aprendi entretanto que o botão descalcificador
é também o botão de enxaguamento, vou tentar isto e deixar a máquina com o
conjunto de manutenção
. Ou há algo mais adequado para recomendar? Obrigado, Sergiobrb, o fio está a começarbiggrin.gif.
Talvez precise de um novo primeiro, para poder praticar com a máquina velha. Parece que se tornou um bom passatempo
.
... vamos ficar sintonizados...

jokel

Domingo, 21. Agosto 2011, 23:42

*

Perito

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 2594

número de sócio..: 1411

Membro desde então: 26.09.2007

Como você tem um EAM, eu recomendaria o kit de manutenção grande.
E sim, quando você remove a tampa, você pode
observar
o interruptor de limite com uma lanterna
.
Saudações Stefan



--------------------
Esam 6600 PrimaDonna
Ich helfe gerne und freue mich über jede Rückmeldung, was leider nicht immer vorkommt. Fragen werden NUR im Forum beantwortet.

Mal bist du Hund, mal bist du Baum.

Michel_Hx

Terça-feira, 23. Agosto 2011, 17:04

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 11

número de sócio..: 13024

Membro desde então: 19.08.2011

QUOTA
-- Pressione e segure os dois botões redondos da lâmpada "Descalcificação" e "Pó" enquanto liga a ficha de alimentação para reiniciar ou apagar o erro.
... Agora posso confirmar. (infelizmente)

Alternativamente, é útil se a unidade de produção de cerveja tiver tido dificuldades no topo (ou possivelmente pouco antes) do interruptor de fim de curso e a condição descrita no manual de instruções na página 52, ponto 6 ocorre: "A máquina faz um ruído anormal e os quatro comandos indicam ... deve seguir imediatamente as instruções: "Mantenha a porta de serviço fechada [ e não insira a unidade de infusão].
Mantenha pressionados os botões 1CUP e 2CUP simultaneamente até que os quatro indicadores se desliguem. Só quando os quatro alarmes são desligados, a tampa de serviço pode ser aberta e a unidade de produção de cerveja pode ser inserida" (
ou no meu caso: "removida"). Se, em vez disso, abriu a tampa e desligou a máquina, ficará satisfeito com o modo de teste e a minha dica acima... -------------- O grande conjunto de manutenção faz com que você queira rever o termoblocowink.gif. O interruptor de limite superior também irá cair.
Se instalar um novo termobloco
em
vez de voltar a montar a pilha de ferrugem, o interruptor final já está incluído, segundo a sergiobrb
!
Obrigado pelas dicas, até agora
.

sergiobrb

Sábado, 27. Agosto 2011, 13:03

*

Conhecedores de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 36

número de sócio..: 10572

Membro desde então: 22.11.2010

Por isso recomendo-lhe um novo TB, primeiro como já notou, a chave limite está incluída e, além disso, paga 20-25 euros pelos selos, depois tem de tirar os parafusos. Caso contrário, você tem que flexioná-los e esperar que consiga tirar o resto do parafuso. Caso contrário, você terá que perfurar o parafuso e cortar os lucros. Você tem que ter todas as ferramentas que precisa. Oh e você tem que abrir a TB, eles cresceram juntos ao longo dos anos apesar da descalcificação, então você tem que separar a TB primeiro. Na EAM não vale realmente a pena, o kit do selo custa 25 euros e um TB 40 euros, na ESAM já custa 70 euros. A questão é o que a carteira dá, só se você comprar primeiro o kit de selagem e depois um novo TB, vai ser caro. Se você tem que ver o quanto a tuberculose está enferrujada. Como uma pequena ponta, a placa de suporte onde o pistão superior da cerveja e o TB é fixado, eu trataria com spray de zinco ou anti-ferrugem, então você tem a sua paz por um bom tempo. Tanta diversão.........

cumprimentar Micha

Michel_Hx

Terça-feira, 30. Agosto 2011, 12:42

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 11

número de sócio..: 13024

Membro desde então: 19.08.2011

Micha (sergiobrb), quando e onde você viu a minha Magnifica?

Tens toda a razão (é melhor arranjares um novo TB), mas foi instrutivo. A noite passada instalei o conjunto de juntas térmicas XL de acordo com as instruções, e a placa de chapa metálica estava com crosta. ("Isto não está descrito aqui" diz o manual O interruptor de limite em wink.gifsi ainda é como novo, mas como o nariz no pistão superior poderia alcançá-lo, ultimamente, é um mistério para mim.

QUOTE
então você tem que tiraros parafusos também,
a
maioria deles funcionou bem, exceto os dois parafusos de cabeça cruzada que seguram a placa da grade *) para o bloco de aquecimento, e
os dois parafusos internos do próprio termobloco.

7er hexágono na M4, não preciso de flexões, posso simplesmente desligar a cabeça.

A

propósito, o interior do bloco de aquecimento parecia bastante bom

, há um descalcificador a passar por ele.
Acho que tenho de passar um pouco de pasta condutora de calor para o sensor, tenho a sensação de que aquece demasiado tempo depois de ligar. Drenar um pouco de água quente após o enxágue ajudou a obter a luz verde intermitente (como depois de fumegar
) em luz contínua.
Mas, caso contrário, tudo é maravilhoso agora. Mais uma vez,
obrigado pelas dicas.
*) Eu acho que a crosta é mais café do que ferrugem, é
alumínio, não é?
Além disso, EAM e ESAM são bastante semelhantes, pode simplesmente instalar um termobloco ESAM "da próxima vez"?


Parece ser um pouco melhor,

não é?

Gast_Suse

Domingo, 13. Outubro 2019, 19:01

Unregistered

QUOTE (Michel (convidado) @ sexta-feira, 19 agosto 2011, 21:59 hrs)
Isto agora será mais um blog não lido do que um fórum de discussão, mas que se lixe:

1. modo de teste ligado =
- desligar,
- pressionar e segurar 1 copo + vapor ao mesmo tempo e ligar
- libertar quando 1 copo / 2 copos / vapor estiverem acesos ou tiverem aceso.
2. em modo teste
- 1 copo = unidade de fermentação para cima
- 2 copos = unidade de fermentação para baixo
As lâmpadas acendem quando o interruptor de fim de curso é atingido


.



3. modo de teste desligado = plug outMotor

ainda funciona corretamente, a unidade de fabricação de cerveja sai, hurray

.


Atrás dele estão os parafusos Allen. Apertado novamente.

Resultado: nenhum.

O que significa a indicação de erro1+2
chávenas + lâmpada vermelha "!" em luz contínua ??
?

------------------ A propósito,
mais sobre o modo de teste de
Gregor do mundo do café


















(http://www.kaffee-welt.net/index.php?page=Thread&threadID=1087)






































Muito, muito útil,
acabou de
ter
o mesmo problema e o manual diz que a máquina está muito suja, o que não é
...

Obrigado pela dica!

Gast_Anika

Sexta-feira, 21. Agosto 2020, 15:07

Unregistered

Muito obrigado, acabei de colocar a minha máquina novamente em funcionamento com estas instruções!

Gast—Ann

Sábado, 26. Dezembro 2020, 14:41

Unregistered

Obrigado pela ajuda, agora o café tem o dobro do sabor.