Pesquisa avançada

E6 Erro de função "Sistema de enchimento

Várias avarias combinadas

Gast_Rudi

Terça-feira, 15. Agosto 2023, 17:22

Unregistered

A nossa Jura E6 adquirida em 22.11.22 na EXPERT em Geretsried já está a ser reparada pela segunda vez com o mesmo padrão de erro funcional. Começa com o aviso após ligar ou acordar com o aviso "Encher sistema", "Abrir botão rotativo". Depois, apenas uma quantidade mínima de café corre para a chávena sob a forma de expresso (5 a 10 ml). Quando a máquina é desligada, toda a máquina fumega e não sai água de enxaguamento do bico. Segundo a Jura, o motor de drenagem foi substituído na primeira vez. A Jura esteve fora de casa durante cerca de 3 semanas. Passadas cerca de mais 3 semanas, o mesmo erro voltou a ocorrer. Levei a máquina a uma empresa especializada em Munique. Até à data, sem sucesso. Na minha opinião, a JURA instalou uma equipa de reclamações de clientes que apenas coloca o cliente em espera por telefone. A oferta após o meu e-mail foi: após outra reparação, enviar a máquina para Singen. Depois voltamos a verificar. As máquinas de substituição não estão disponíveis (mais). Eu, como cliente, sinto-me abandonado. Além disso, penso que existe uma falha de conceção: os grãos de café já não deslizam sozinhos para o moinho. Ficam presos na peneira de proteção e bloqueiam o enchimento do moinho, o que significa que temos de ser nós a enchê-los. Do meu ponto de vista, a promessa funcional de alta qualidade que eu tinha apreciado da Jura durante mais de 30 anos já não é cumprida. A minha conclusão: muito dinheiro gasto e tudo o que tenho a fazer é ficar aborrecido.wub.gif

Schlawi

Terça-feira, 15. Agosto 2023, 17:42

*

Perito

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1104

número de sócio..: 14628

Membro desde então: 26.12.2011

Tem um filtro na máquina?