Pesquisa avançada

EAM 2000 B

Relatório de campo

Black-Coffee-Junky

Domingo, 06. Abril 2008, 21:55

Unregistered

Tenho um EAM 2000 B desde a semana passada. Antes disso tive um SAECO Vienna Millenium e depois um AEG CaFamosa 120, que recebi por 199,00 EUR no retalhista da minha confiança. Na verdade eu queria ter um ESAM, mas a esse preço... O design é muito, muito simples, mas até agora não me arrependi. O volume - mesmo sem "silêncio" - é melhor do que com os meus antecessores. A temperatura é mais quente e o sabor mais aromático. Que eu pudesse colocar o recipiente de bagaço e o depósito de água na máquina de lavar louça também foi uma agradável surpresa. O facto de ter apenas um termobloco não me incomoda, pois só bebo café preto e a minha mulher espuma o seu leite separadamente. Agora estou curioso sobre o prazo de validade. Mas como tenho o concessionário na esquina e tenho (para a série 2XXX habitual) 2 anos de garantia, também estou muito confiante...

Black-Coffee-Junky

Segunda-feira, 14. Abril 2008, 22:09

Unregistered

1ª actualização
:
Deixei
agora dois quilos de café passar pela máquina
.

A primeira limpeza está feita. Foi realmente - como prometido -

muito fácil.

Enxaguei-a grosseiramente e depois coloquei-a na máquina de lavar louça. Perfeitamente limpo. Acabei de

enxaguar

o grupo cervejeiro

.

Agora sinto-me bem novamente, não tendo que beber nenhum bolor - andres como o meu antecessor AEG CaFamosa 120, que na verdade - apesar do programa de limpeza - nunca

ficou

realmente limpo

...

Black-Coffee-Junky

Domingo, 11. Mai 2008, 21:06

Unregistered

2. atualizarAgora
o dispositivo está
em funcionamento
pelo segundo mês
.

Eu nunca limpei uma máquina tão frequentemente como esta... porque é muito fácil de fazer. Quando a máquina de lavar louça tem de ser ligada novamente, tudo vem com

ela.

O café ainda é quente, saboroso e de qualidade consistente.

Gregorthom

Terça-feira, 13. Mai 2008, 09:44

*

Perito

Grupo: Moderatoren

Contribuições: 2483

número de sócio..: 312

Membro desde então: 18.07.2006

Espero que o grupo da cerveja não acabe na máquina de lavar louça...



--------------------
VA-Werdegang: Jura E75 06.2006-10.2006 >>> Jura S9 Avantgarde 10.2006-07.2007 >>> 08.2007-04.2008: DeLonghi PrimaDonna
ST-Werdegang: Gaggia Evolution mit Demoka M-203 10.2007-01.2009 >>> Arte di Poccino Bar (ST+Mühle) seit 01.2009 >>> 03.2009 La Spaziale Mini Vivaldi II + Eureka MCI/T

Black-Coffee-Junky

Terça-feira, 13. Mai 2008, 20:36

Unregistered

biggrin.gif A coisa pequena e compacta só é lavada minuciosamente com água mais clara,
mas mesmo isso é melhor do que o complicado desastre cervejeiro do CaFamosa da AEG
wink.gif

Black-Coffee-Junky

Sexta-feira, 23. Mai 2008, 14:04

Unregistered

Chegou a hora. Descalcificando a primeira vez. Através do fórum aqui eu sabia que você deveria ler o manual com muito cuidado. Depois disso, tudo foi muito fácil. Líquido descalcificante suficiente e bem enxaguado. O que eu acho uma vantagem é que, ao contrário dos meus antecessores, o líquido descalcificante não é perseguido através da unidade de infusão.
Após cerca de 40 minutos tudo estava bem novamente, incluindo a limpeza da unidade de produção de cerveja (com água clara, claro) e wink.gifdo interior (onde quase não havia resíduos).

Gregorthom

Sexta-feira, 23. Mai 2008, 14:37

*

Perito

Grupo: Moderatoren

Contribuições: 2483

número de sócio..: 312

Membro desde então: 18.07.2006

QUOTE (Black-Coffee-Junky @ Sexta-feira, 23 de Maio de 2008, 12:04 pm)
O que eu vejo como uma vantagem é que, ao contrário dos meus predecessores, o caldo descalcificador não é perseguido através da unidade de produção de cerveja.

Então havia algo errado com a sua Cafamosa, porque o caldo descalcificador deveria ter sido drenado através da válvula de drenagem antes do grupo cervejeiro.

SaudaçõesGregor



--------------------
VA-Werdegang: Jura E75 06.2006-10.2006 >>> Jura S9 Avantgarde 10.2006-07.2007 >>> 08.2007-04.2008: DeLonghi PrimaDonna
ST-Werdegang: Gaggia Evolution mit Demoka M-203 10.2007-01.2009 >>> Arte di Poccino Bar (ST+Mühle) seit 01.2009 >>> 03.2009 La Spaziale Mini Vivaldi II + Eureka MCI/T

Black-Coffee-Junky

Domingo, 25. Mai 2008, 08:49

Unregistered

O defeito é muito provável. Mas o "através do grupo cervejeiro" é apenas um palpite, porque eu não posso olhar para o programa. Depois de descalcificar, quase não tinha mais creme no meu café e apesar do enxágüe. Apenas o quarto ou quinto café foi novamente agradável.
Diferente com o EAM. O primeiro café já tinha uma bela crema, mas por velho hábito eu joguei fora primeiro (sem provar). O segundo também estava delicioso novamente.

Black-Coffee-Junky

Quinta-feira, 17. Julho 2008, 00:03

Unregistered

4ª actualização
: Após um quarto de ano a 2ª descalcificação está agora prevista
. O
meu revendedor
recomendou
um "Descalcificador Rápido Profissional
da Assetti". Como ele tem de fazer as reparações, não vejo qualquer problema no início...

Agora estou curioso se tudo vai voltar a correr bem

cool.gif