Pesquisa avançada

AEG Cafamosa CF 80 Problem Brew Group

garryb

Quarta-feira, 01. Abril 2009, 15:13

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 13

número de sócio..: 4183

Membro desde então: 01.04.2009

Olá a todos,

Eu tenho um problema com o meu AEG Cafamosa CF 80.

A máquina faz café como de costume. Depois disso, a pá de bagaço (espero que seja esse o nome da coisa) está tão abaixo que o recipiente de bagaço fica preso na máquina quando eu quero puxar a bandeja de coleta.
Se eu quiser enxaguar a máquina depois, ela enxaguará corretamente. Quando a unidade cervejeira quer mover-se para a sua "posição de casa" normal, a roda branca da unidade cervejeira vira até ao topo. Depois, no entanto, não vai mais diminuir e bloquear. A máquina então repete este processo 2-3 vezes até que consiga voltar à sua "posição inicial" normal
.
Eu já substituí o grupo cervejeiro. Infelizmente, isto não trouxe
qualquer melhoria.
Os 3 parafusos, onde o grupo cervejeiro está preso à carcaça, eu
parafusei
corretamente
.
Alguém tem uma ideia do que é defeituoso?

Hisholy

Quarta-feira, 01. Abril 2009, 16:02

*

Perito

Grupo: Moderatoren

Contribuições: 3157

número de sócio..: 22

Membro desde então: 10.01.2005

QUOTE (garryb @ quarta-feira, 01 abril 2009, 13:13 hrs)
Aparafusei os 3 parafusos onde o grupo cervejeiro está ligado correctamente à caixa.

E há uma fonte de erro típica que faz com que a unidade de produção de cerveja fique muito baixa: É essencial que o BE seja aparafusado à parede divisória central da máquina com um parafuso na parte inferior da válvula de drenagem. O parafuso é frequentemente aparafusado no accionamento (estrutura castanha com roda dentada de liga leve).

garryb

Quarta-feira, 01. Abril 2009, 17:23

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 13

número de sócio..: 4183

Membro desde então: 01.04.2009

Sim, eu sei que há uma fonte de erro comum.

Mas eu fixei-a devidamente à válvula de drenagem.

Quando recebi a máquina, não havia lá nenhum parafuso e, portanto, a mangueira do grupo cervejeiro estava completamente arruinada.

Alguma outra ideia?

Hisholy

Quinta-feira, 02. Abril 2009, 06:43

*

Perito

Grupo: Moderatoren

Contribuições: 3157

número de sócio..: 22

Membro desde então: 10.01.2005

Presumo que você também tenha verificado a montagem do motor quanto a rachaduras/quebras!
Outras causas de erros são, se a mecânica falhar, um codificador defeituoso, uma quebra no cabo do codificador ou uma impressão lógica defeituosa.

Guest

Quinta-feira, 11. Junho 2009, 18:34

Unregistered

Refeição, se ainda não te apercebeste disto... certifique-se de que muda o codificador ANTES da pequena roda de transmissão branca do motor de accionamento, que informa a placa como a unidade de infusão está posicionada e muda a posição da unidade de infusão após esta mensagem... O ponto de custo é cerca de 20,-...
Até lá...

numberonedefender

Quinta-feira, 11. Junho 2009, 20:13

*

Perito

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 2539

número de sócio..: 2650

Membro desde então: 21.08.2008

QUOTA
Refeição, se ainda não te apercebeste disto... certifique-se de que muda o codificador ANTES da pequena roda de transmissão branca do motor de accionamento, que diz à placa como a unidade de infusão está posicionada e muda a posição da unidade de infusão após esta mensagem... O ponto de custo é cerca de 20,-...


Eu não entendo este artigo, nem formalmente nem em termos de conteúdo; Hisholy já listou todas as possíveis causas de erro, incluindo o codificador. A que se refere "refeição"??'- especialmente porque o autor do fio ainda nem sequer reagiu...



--------------------
Grüße, Manuel

Jura ENA Micro 9 (Küche)
Jura xF50 (Büro)
wechselnde Besetzung in der Werkstatt...
P.S.: Support gibt's im Forum, nicht per PN o.ä.