Pesquisa avançada

Nivona 850 sem vazamento de café

groschi2

Sábado, 23. Dezembro 2017, 22:11

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 23

número de sócio..: 14358

Membro desde então: 03.12.2011

Infelizmente a nossa Nivona está a causar problemas novamente. Não há mais café a sair. Ela mói e começa como sempre, mas o café não sai pela frente. A minha mulher acha que vai para dentro da tigela, mas não temos a certeza. Ela não recebe nenhuma mensagem de erro.
A máquina tem cerca de 5 anos e funciona 2/3 dos dias do ano para 1 - 2 chávenas de cappuccino. Tão relativamente pouco uso. Há meio ano atrás a válvula de saída I-Form 2 bar thermoblock - Nivona CafeRomatica 8xx estava com defeito. Como eu não notei no início, a máquina foi descalcificada várias vezes de forma muito intensa. Também desde então, regularmente, repetidamente. Mesmo com o descalcificador certo à base de ácido amidosulfónico, pode descalcificar
.

Eu explodi através do grupo cervejeiro. É contínuo. Se eu seguir o fluxo de água correctamente, a água vai da bomba para o aquecimento e depois para o grupo cervejeiro. Não há nada para ser, pois não? Tem de

haver.

Alguém tem alguma ideia do que isso possa ser?



--------------------
Nivona 850

kaffeechris

Domingo, 24. Dezembro 2017, 07:42

*

Perito

Grupo: Moderatoren

Contribuições: 2077

número de sócio..: 24425

Membro desde então: 29.05.2014

Olá, contornar os interruptores de contacto da porta com uma tira de cartão e olhar para a tampa para ver onde a água ou o café se esgota.

MfG Chris



--------------------
Alles ist Wiederverwertbar, sogar diese Buchstaben.
Keine Anfragen oder Hilfe, über E-Mail.

groschi2

Domingo, 24. Dezembro 2017, 13:19

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 23

número de sócio..: 14358

Membro desde então: 03.12.2011

Antes de mais nada, obrigado pela resposta,
eu próprio a tentei hoje. Infelizmente, o processo teve de ser cancelado. De alguma forma a máquina cheirou algo e nada saiu pela frente e não terminou a corrida do café. Se então algo saiu descontrolado na parte de trás à esquerda ao lado do marcador de taça. Quando desliguei a máquina e comecei novamente a posicionar-me para voltar a tirar a unidade de produção de cerveja, o café saiu da saída à esquerda, mas não consigo ver de onde veio
.

Depois dei outra vista de olhos à unidade de fabrico de cerveja. A água entra no fundo e pressiona-a para dentro do cilindro, certo? Na parte superior está a peneira e acima dela está o bico. Quando sopro para a mangueira superior, ela sai por cima com um buraco de "ar". Se eu mantivesse isso fechado, não teria de sair para o suporte do coador

?

Em outros fóruns eu li algo sobre a válvula de drenagem. Também o tirei, limpei-o desmontado e voltei a pô-lo lá dentro. Infelizmente sem sucesso.



--------------------
Nivona 850

kaffeechris

Segunda-feira, 25. Dezembro 2017, 08:20

*

Perito

Grupo: Moderatoren

Contribuições: 2077

número de sócio..: 24425

Membro desde então: 29.05.2014

Feliz Natal, se o kaffe sair da unidade de infusão, é possível que esteja rachado em algum lugar, por favor, tire fotos detalhadas.

MfG Chris



--------------------
Alles ist Wiederverwertbar, sogar diese Buchstaben.
Keine Anfragen oder Hilfe, über E-Mail.

Ollimik81

Quinta-feira, 08. Julho 2021, 15:08

Unregistered

Olá,

Trago isto à tona, mas nos velhos tempos dos correios, porque tenho o mesmo problema com o meu Nivona 767
.Há alguns dias atrás começou que tínhamos problemas com as bebidas lácteas. Ao obter espuma de leite, ela salpicava muito e havia talvez a metade da espuma de leite no final.
E a partir desta manhã, nenhum café está a sair pela frente. Acaba parecido com o criador de fios na bandeja de gotejamento e, por vezes, corre ao seu lado, pelo que fica fora da máquina. A falha na espuma do leite parece ser muito provável que seja a válvula de saída, com base nas minhas pesquisas até agora. Como já sei o erro de que não sai café na frente da saída, pedi além da válvula de saída, uma válvula de drenagem. Agora já é o terceiro. Quando desmontei a máquina, só tentei garantir que as mangueiras não estavam entupidas. Reingepustet e como com o criador da rosca sai por cima através de um buraco no ar. Não faço ideia se isso é "normal".

Fotografias da unidade de cerveja desmontada que eu tento fornecer.

Obrigado pela sua ajudaGrußOliver





Ollimik81

Quinta-feira, 08. Julho 2021, 15:45

Unregistered

Ok, separa a unidade de produção de cerveja e cria fotos.
Só não faço ideia de como posso carregá-los aqui.

Vou tentar descrevê-lo com palavras.
Depois de ter retirado a unidade de infusão, removi primeiro a placa filtrante, a mangueira e as vedações e limpei. Notei um pequeno orifício na unidade, que é selado por um pistão. Isto estava entupido com pó de café. Limpei-o e reparei que este pistão está carregado por mola. Quando eu empurro isso para trás, o ar sai dali e não para cima. Acho que nesse momento ele sela em cima e abre em baixo. Então parece estar tudo bem até agora. Não me atrevi a desmontar este pistão porque os parafusos estão muito corroídos e não tenho aqui nenhum parafuso de substituição adequado.
Passei água de ambas as direcções com o pistão empurrado para trás. é tudo claro e os resíduos de pó de café ou similares não saíram.
Pergunta sobre isto, esta é a válvula crema?
Isso se encaixa no padrão de erro descrito?

Obrigado smile.gif