Pesquisa avançada

Cafamosa CF90

sem controle de volume de água

Michael Rand

Terça-feira, 06. Abril 2021, 22:34

Unregistered

Comprei esta máquina como máquina de trabalho, mas descobri que o Thermoblock tinha sido congelado e a tampa quebrada.
Encontrei outra tampa e remontei-a com novos selos. Agora a máquina parece responder a todas as entradas normalmente, exceto que a quantidade de água é sempre a mesma não mater onde o controle é ajustado. por exemplo, uma ou duas xícaras, xícaras grandes ou pequenas. Durante todos os ciclos a bomba de água funciona durante apenas 4 segundos, excepto se estiver a tomar água quente para o chá quando funciona continuamente.
Eu verifiquei o transdutor de fluxo de água que está funcionando livremente, então agora eu não tenho certeza onde procurar a seguir.
É provável que seja a placa lógica?


Schlawi

Quarta-feira, 07. Abril 2021, 05:33

*

Perito

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1104

número de sócio..: 14628

Membro desde então: 26.12.2011

Você testou com ou sem feijão?

MrLed

Quarta-feira, 07. Abril 2021, 06:18

*

Barista

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 209

número de sócio..: 31782

Membro desde então: 14.01.2018

Ligou correctamente as mangueiras ao caudalímetro (transdutor de fluxo de água)?
Ou você desmontou o medidor de vazão e instalou a roda da turbina de forma incorreta?

Gast_Michael

Quarta-feira, 07. Abril 2021, 08:35

Unregistered

QUOTA (Schlawi @ April 07, 2021 05:33 am)
Você testou com ou sem feijão?

Obrigado pela sua resposta.
Eu só testei sem feijão no funil.

Gast_Michael

Quarta-feira, 07. Abril 2021, 08:39

Unregistered

QUOTA (MrLed @ April 07, 2021 06:18 am)
Ligou correctamente as mangueiras ao caudalímetro (transdutor de fluxo de água)?
Ou você desmontou o medidor de vazão e instalou a roda da turbina de forma incorreta?</br>

Eu sou engenheiro e entendo como funciona o medidor de vazão. o fluxo só pode ser de baixo para cima. Esta unidade está girando muito livremente e estou confiante de que está funcionando mecanicamente.

Schlawi

Quarta-feira, 07. Abril 2021, 08:47

*

Perito

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1104

número de sócio..: 14628

Membro desde então: 26.12.2011

Usa apenas feijões. Então, também irá. A máquina reconhece que não são utilizados feijões e aborta o processo de fabrico da cerveja.

Gast_Michael

Quarta-feira, 07. Abril 2021, 09:13

Unregistered

QUOTA (Schlawi @ 07 de Abril de 2021 08:47 am)
Basta usar feijões. Depois também vai. A máquina reconhece que nenhum feijão é usado e aborta o processo de fabricação da cerveja.

Está bem, Schlawl, vou tentar isso. Obrigado pela sua ajuda. biggrin.gif

Gast_Michael

Quarta-feira, 07. Abril 2021, 11:17

Unregistered

QUOTA (Schlawi @ 07 de Abril de 2021 08:47 am)
Basta usar feijões. Depois também vai. A máquina reconhece que nenhum feijão é usado e aborta o processo de fabricação da cerveja.

Olá Schlawi
, agora está a funcionar perfeitamente, muito obrigado. Já passou muito tempo para chegar aqui, com a tampa do termobloco partida fiz uma nova mas não consegui moldá-la para caber bem e tive que comprar um termobloco partido que tinha uma boa tampa.
De qualquer forma, agora posso apreciar os frutos do meu trabalho. Obrigado mais uma vez.

Gast_Michael

Segunda-feira, 26. Abril 2021, 12:51

Unregistered

QUOTA (Gast_Michael @ April 07, 2021 09:13 am)
QUOTA (Schlawi @ 07 de Abril de 2021 08:47 am)
Basta usar feijões. Depois também vai. A máquina reconhece que nenhum feijão é usado e aborta o processo de fabricação da cerveja.

Está bem, Schlawl, vou tentar isso. Obrigado pela sua ajuda. biggrin.gif

Olá, Schlawi,

Sabe onde posso arranjar o flutuador magnético para o reservatório de água?

Cumprimentos, Michael.