Pesquisa avançada

Delonghi PRIMADONNA S EVO Sem Vapor / Água Quente

Sem água quente ou vapor de varinha de condão

philldeg

Sexta-feira, 25. Novembro 2022, 14:32

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 2

número de sócio..: 60538

Membro desde então: 25.11.2022

Tenho uma Delonghi PRIMADONNA S EVO ECAM510.55.M, recentemente o vapor parou de distribuir da varinha, faz todos os ruídos certos, mas o vapor sai do lado da máquina um pouco mas não da varinha. Notei então que a função da água quente também não funciona a partir da varinha de vapor. Tentei descalcificar a máquina, o que resultou num tanque cheio de água a sair, pois não conseguia passar através da varinha de vapor no último ciclo da descalcificação.

Peguei no appart da máquina e tentei localizar o problema. Penso que poderia ser uma válvula solenóide. O que eu acho estranho é que estava a funcionar intemitentemente, em vez de simplesmente parar de funcionar completamente.

Há algum outro sítio onde eu possa procurar um bloqueio/entrada?

Tenho alguns vídeos da máquina a funcionar em modo vapor/água quente, se me ajudarem.

Obrigado

kaffeechris

Sexta-feira, 25. Novembro 2022, 15:03

*

Perito

Grupo: Moderatoren

Contribuições: 2077

número de sócio..: 24425

Membro desde então: 29.05.2014

Olá, pode ser que esta válvula esteja defeituosa ou tão fortemente calcificada que já não se liga. Retirar e limpar à mão.
O aquecimento a vapor também poderia ser calcificado. smile.gif



--------------------
Alles ist Wiederverwertbar, sogar diese Buchstaben.
Keine Anfragen oder Hilfe, über E-Mail.

philldeg

Sexta-feira, 25. Novembro 2022, 17:00

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 2

número de sócio..: 60538

Membro desde então: 25.11.2022

Olá, obrigado pela resposta rápida, aqui estão alguns vídeos. Com a válvula quer dizer aquele que circula nesta imagem? Parece que esta é a responsável pela saída para a varinha de vapor?

user posted image

<iframe src="https://player.vimeo.com/video/775076912?h=87153c6c76" width="640" height="564" frameborder="0" allow="autoplay; fullscreen" allowfullscreen></iframe>

<iframe src="https://player.vimeo.com/video/775076959?h=ec9a28b172" width="640" height="564" frameborder="0" allow="autoplay; fullscreen" allowfullscreen></iframe>