Pesquisa avançada

NIVONA CafeRomatica 850 Bicos de café mal cheirosos

Martin76

Terça-feira, 27. Mai 2014, 22:36

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 3

número de sócio..: 24410

Membro desde então: 27.05.2014

Nivona CafeRomatica 850


Boa noite, pessoal,

Eu gostaria de compartilhar minhas descobertas sobre minha máquina com você e perguntar-lhe o que você mudaria agora:

Há quatro anos, após uma longa comparação com outras máquinas, comprámos a nossa máquina totalmente automática e ficámos muito satisfeitos com ela durante a maior parte do tempo. A minha mulher gosta particularmente da preparação do latte macchiato, porque a espuma de leite é uma verdadeira explosão. Muito firme, cremoso - simplesmente maravilhoso, nós mal experimentamos isso com outras máquinas. O manuseio é simples e absolutamente intuitivo, as mensagens de texto apresentadas são perfeitamente compreensíveis e a coisa pode fazer tudo o que precisa fazer para as nossas necessidades.
Nós limpamos a máquina várias vezes por semana, juntamente com a
unidade de produção de cerveja removível, eu até removo de vez em quando uma tampa com 10 Torx para obter algumas migalhas de pó de café atrás dela para que nenhum molde possa se formar. Agora o meu problema
: após estes quatro anos, desenvolveu-se um cheiro bastante desagradável entre o uso no bico de café com altura regulável, razão pela qual
fui ao
meu
revendedor especializado, que recomendou uma descalcificação completa. Depois de alguns dias eu voltei e ele também percebeu que eu realmente tinha um problema maior. Após uma semana recuperei a máquina com o seguinte resultado
: um bico de café foi provavelmente a razão da sujidade, porque o mau
cheiro
saiu da parte removidblink.gifa
já através do saco plástico fechado!
Agora a máquina cheira bem outra vez, todas as mangueiras foram completamente enxaguadas, limpas (de acordo com o revendedor, são nano-revestidas por dentro, por isso nada se cola a elas ?!? ), substituiu a unidade suja por uma nova. Ele também disse que nunca o tinha tido assim antes e
acredita que a culpa é do café que ele usou. Agora minha pergunta
: No apêndice você pode encontrar a unidade suja, que eu abri por curiosidade. O que acha que eu poderia fazer
para evitar algo assim no futuro?

Eu uso o café FairTrade da Aldi, que me sabe bem e que é "ideal para máquinas totalmente automáticas", de acordo com as informações da embalagem. Pode ser que a variedade seja realmente a razão disto? Ou a trituração, que nos preparamos para melhorar

porque eu prefiro bebê-la mais forte?
Ou no final não há nada que você possa fazer a não ser levar a unidade ao revendedor a cada três ou quatro anos e
mandar
desmontá-la e
substituir
a
unidade
suja por um preço relativamente barato de 80 euros
?
Fora isso, só posso dizer coisas boas sobre o concessionário Radio Radtke em Oberhausen, muito amigável, unidade de aluguel gratuito (embora um Jura Impressa e10, que eu nunca compraria depois deste teste involuntário, mas ainda assim!

Sobre a sua opinião
,
estou-lhe
muito grato

, muitas

saudações
, Martin
.

Imagem em anexo



--------------------
Nicona CafeRomatica 850

Martin76

Terça-feira, 27. Mai 2014, 22:37

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 3

número de sócio..: 24410

Membro desde então: 27.05.2014

Parte superior da habitação

Imagem em anexo



--------------------
Nicona CafeRomatica 850

Martin76

Terça-feira, 27. Mai 2014, 22:39

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 3

número de sócio..: 24410

Membro desde então: 27.05.2014

Parte de baixo da habitação

Imagem em anexo



--------------------
Nicona CafeRomatica 850

Danceman

Quarta-feira, 28. Mai 2014, 08:14

*

Peritos

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 563

número de sócio..: 23992

Membro desde então: 30.03.2014

Assustador...
Perguntamo-nos porque é que todos dão sempre mais ênfase a uma unidade de fabrico de cerveja amovível... Já vi pior, mas
já fui poupado a
isso
.
No seu caso, eu tentaria outras pastilhas de limpeza. Aparentemente, os seus actuais não dissolvem as borras de café
.

Ou você pode desmontar a coisa a cada poucos meses e colocá-la mais limpa da noite para o dia. Isso far-me-ia sentir mais confortável.



--------------------
Pessimist: Ganz schön dunkel hier...
Optimist: Ich seh ein Licht am Ende des Tunnels...
Realist: Mist, da kommt ein Zug...
Zugführer: Was machen die 3 Deppen auf den Gleisen?

MARTIN 78

Quarta-feira, 29. Dezembro 2021, 17:30

Unregistered

Olá a todos
, tenho exactamente o mesmo problema com o meu Nivona Tipo 691 / NICR 831.
não é o tipo de café, o bico na minha máquina já foi substituído 3 vezes, a primeira vez depois de aproximadamente 4 anos, depois de 2 anos e a terceira vez depois de menos de 8 meses.
Agora eles dizem que talvez a falha esteja na máquina antes do bico, da unidade de produção de cerveja, das mangueiras, das vedações - tudo foi substituído.
A pergunta que eu tenho é por que o bico é construído desta maneira, qual é o objetivo?
Por que é criado aqui um espaço morto desnecessário que não pode ser limpo, nem mesmo com outros comprimidos.
Agora o próximo problema: eu tenho duas máquinas do mesmo tipo e idade.
Na segunda máquina, tudo é original como entregue, sem problemas, sem cheiro de mofo.
Onde está a falha?

Mfg Martin