Pesquisa avançada

Nova máquina totalmente automática com bocal para leite

Skjaldar

Sexta-feira, 03. Janeiro 2020, 16:14

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 9

número de sócio..: 36828

Membro desde então: 03.01.2020

Olá, pessoal,

Há cerca de 8 anos atrás comprei uma Delonghi Ecam 23.420 por cerca de 480 Euros, e até agora esta máquina ainda funciona bastante bem com cerca de 15000 chávenas.

Agora é para que cada vez mais da minha família/círculo de amigos goste de beber um café com leite e por isso estou agora à procura de um sucessor onde possa obter um café com leite ou um cappuccino com o premir de um botão.

Eu tinha escolhido as 2 máquinas seguintes:

DeLonghi Dinamica ECAM 353,75

Saeco SM 5460/10 PicoBaristo

As máquinas seriam recomendáveis, ou existem boas alternativas?

Em termos de preço, pensei em 500 Euros, mais 50, ou até menos, claro.

LG

Skjaldar

Skjaldar

Sexta-feira, 03. Janeiro 2020, 23:58

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 9

número de sócio..: 36828

Membro desde então: 03.01.2020

A chegar:

Philipps Lattego 3200Siemens EQ 500 Integral.
Estou fora do assunto desde que comprei o meu DeLonghi na altura. Talvez alguém me possa dizer algo sobre as máquinas aqui, dá-me uma dica
;
)LG

Brian Basco

Sábado, 04. Janeiro 2020, 12:10

*

Conhecedores de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 69

número de sócio..: 33270

Membro desde então: 05.12.2018

Como fã das máquinas Melitta, atiro o Caffeo Passione OT para a corrida.

Skjaldar

Segunda-feira, 06. Janeiro 2020, 23:23

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 9

número de sócio..: 36828

Membro desde então: 03.01.2020

Obrigado pela sua contribuição. Eu coloquei algumas máquinas de venda automática no Idealo-App, ótimo aplicativo se você quiser olhar o histórico de preços durante um período de tempo mais longo.

Eu conheço Melitta na verdade apenas como um café em pó que não tem gosto, então eu nunca lidei com o VA deles, apenas pesquisei um pouco no Google, não parece ser melhor ou pior do que os outros.

Tenho a impressão de que no segmento de cerca de 500 euros nenhuma máquina é realmente melhor ou pior do que a outra.

Os grupos de fermentação nas máquinas de 500 euros são normalmente os mesmos que nas máquinas de 1500 euros, a "unidade de leite" também não é muito diferente, ou a limpeza é a mesma.

LG

Martin (Hobbytechniker)

Terça-feira, 07. Janeiro 2020, 09:18

*

Perito

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1378

número de sócio..: 22501

Membro desde então: 20.11.2013

Conseguir algo decente por 500 euros vai ser difícil...

Eu também recomendaria um Melitta... o Caffeo Ci poderia ser bastante barato de se conseguir e é confiável e tem um bom equipamento...

Skjaldar

Terça-feira, 07. Janeiro 2020, 12:16

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 9

número de sócio..: 36828

Membro desde então: 03.01.2020

Por que é difícil conseguir algo razoável lá?

Seria bom se alguém me pudesse dar uma breve sinopse. wink.gif

Eu mesmo só tomo café e às vezes um expresso, meu DeLonghi Ecam 23.420 é bastante bem ajustado e me dá pessoalmente um resultado adequado. Penso que cada máquina de cerca de 500 euros dará resultados qualitativos semelhantes, mesmo que com uma ou outra nuance de sabor diferente?

Não preciso de um aplicativo ou algo parecido, só preciso de um dispositivo sólido onde eu possa fazer um latte ou cappuccino com o toque de um botão. A espuma de leite não tem que ser "perfeita", não espero isso na categoria de preço. wink.gif

Como não lido com outras máquinas totalmente automáticas desde que comprei o DeLonghi, eu queria descobrir quais eu posso recomendar, ou se há algum lugar onde você deve manter suas mãos longe.

Vou dar uma olhada mais de perto no Caffeo CI.

Pode ser 550 Euros, ou mesmo acima, mas esse seria o "limiar da dor" para mim, mas também é possível gastar mais. wink.gif

Comportamento de consumo de álcool: Aproximadamente 5 potes de café por dia, ou seja, 10 tampas. De 100 capas, uma média de 5% seria um café com leite ou cappuccino. Claro, isto é porque é demasiado "complicado" para a minha mulher espumar o leite com uma lança, senão ela beberia um latte muito mais vezes! e em aniversários, por exemplo, posso ser autorizado a preparar tal bebida 10 vezes seguidas, o que é um pouco "irritante". Portanto, para tais casos, coloque de bom grado um sistema debaixo do vidro, pressione, apenas espere. wink.gifEm
resumo,
estou actualmente a
observar
os seguintes dispositivos
:Melitta Caffeo CI
617 EuroPhilipps

Lattego 3246/70

529 EuroDelonghi

Ecam 353,75

514 EuroSiemens

EQ.500 integral 555

EuroSaeco

Pico Baristo SM 5460/10 530 Euro

Brian Basco

Terça-feira, 07. Janeiro 2020, 14:27

*

Conhecedores de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 69

número de sócio..: 33270

Membro desde então: 05.12.2018

E volto a dizer: Nada de CI, quinquilharias inúteis e operações parvas. Passione! Operação mais clara através de botões e menos desnecessária.

Sou também da opinião que um KVA mais caro não oferece realmente melhor qualidade de café do que uma máquina de venda automática de 500 euros que funcione correctamente. Visualmente, é claro, muitas vezes mais, possivelmente mais rápido com vários circuitos de aquecimento, possivelmente melhor processamento e durabilidade.
Ok, um moedor muito melhor poderia melhorar notavelmente a qualidade, mas também custa consideravelmente mais - no entanto, ainda não sai nenhum expresso da
máquina.

A espuma de leite estável também pode ser usada em algumas ou todas as máquinas - mas mesmo isso não tem nada a ver com espuma de lança de vapor real, não importa o quão cara...

Skjaldar

Terça-feira, 07. Janeiro 2020, 23:00

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 9

número de sócio..: 36828

Membro desde então: 03.01.2020

O Passione tem como versão OT também a possibilidade de fazer um latte ou um cappu por "um toque"?

Às vezes não sei mais o que está acontecendo, modelos anteriores, sucessores, modelos idênticos, vida interior idêntica, etc. Com a aplicação, sem a aplicação, você é morto hoje em dia ;)

Skjaldar

Sexta-feira, 10. Janeiro 2020, 02:02

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 9

número de sócio..: 36828

Membro desde então: 03.01.2020

Então, novamente uma pequena pergunta, Entre outras coisas, eu assisto ao Philipps 3241/50 LatteGo, 514 euros.

Agora o concessionário com o anel ao redor do planeta oferece os 2231/40 por 429 Euros.

Tanto quanto posso ver, o 3200 tem mais configurações de cafés predefinidos, ou seja, cappu, latte, Americano etc... mas nenhuma outra grande característica como o 2200?


Como eu disse, estou bem com meu café, e para os convidados "vezes" um latte, não preciso de nenhuma função predefinida, porque minha esposa só bebe o café um pouco mais suave, eu gosto dele mais forte. Ela se joga cerca de 100 ml de leite de qualquer maneira. wink.gif

O que eu gosto muito é a distribuição automática de 2 copos. Com o meu actual DeLonghi tenho de desenhar café manualmente duas vezes para obter um pote, o Philips 2231/40 faz isto automaticamente. (Para muitos aqui provavelmente padrão puro, para mim ainda não ;)

Estou muito inclinado para este dispositivo neste momento, a menos que me traga argumentos absolutamente contra ele ;)

LG

Skjaldar

Sexta-feira, 10. Janeiro 2020, 23:50

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 9

número de sócio..: 36828

Membro desde então: 03.01.2020

Olá novamente juntos,

Finalmente, mais uma vez obrigado pela sua participação. Mesmo que pareça que eu tenha ignorado seus conselhos, você ampliou meu horizonte aqui e me trouxe um pouco mais de luz para a escuridão.

Agora estou finalmente surpreendido comigo mesmo e acabei no Philipps 2235/40.

Com códigos de desconto, etc. directamente da Philips por 350 euros.

O "irmãozinho" da série 3200.

A minha razão:

Tem tudo o que o meu DeLonghi tem e também a funcionalidade "One Touch".
Além disso, a máquina pode tirar café 2 vezes seguidas, automaticamente. Com o
meu DeLonghi tive de fazer isto manualmente para conseguir um "pote" de café. (E o pior de tudo, amigos e conhecidos pressionam 250 ml de água através de 7 gramas de feijão moído). Presumo que os cafés Philips sejam da mesma qualidade do meu DeLonghi, mas com um sabor diferente, o que é suficiente para mim.
Americanos e outras especialidades
que eu realmente não "preciso", talvez eu pensasse diferente se as tivesse experimentado, mas estou feliz por tomar um café delicioso com uma pequena dose de leite. Em outras palavras, a máquina é uma pequena atualização da funcionalidade do meu Ecam 23.420, e espero que seja tão durável quanto o DeLonghi. Eu realmente não preciso de
preparações personalizadawink.gifs
, porque eu montei a máquina do jeito que eu quero, e minha esposa normalmente apenas varia a força e deixa o resto como está.
Posso relatar novamente após algumas semanas, se desejar.

Brian Basco

Sábado, 11. Janeiro 2020, 19:08

*

Conhecedores de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 69

número de sócio..: 33270

Membro desde então: 05.12.2018

Além do fato de que eu gosto especialmente do "Americano" no meu VA de alguns tipos de café (e isso também pode se aplicar aos seus amigos 7g/250ml) - você não pode ter feito nada de errado com isso. E se você encontrar um café, por exemplo, arábica claro com acidez clara e outros aromas fortes: experimente um "Americano" com referência de água quente ;-)

Skjaldar

Sábado, 11. Janeiro 2020, 22:33

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 9

número de sócio..: 36828

Membro desde então: 03.01.2020

O 2200 NÃO pode fazer o Americano automaticamente, mas água quente manualmente, e um café duplo, que eu posso administrar, não é comum entre meus amigos e familiares. wink.gif

Vllt I make here in 5 years a thread on "Search VA with automatic Americano reference";)

Minha principal preocupação era conseguir um café saboroso, e além disso, com OneTouch, um café com leite.

Infelizmente, a Philips 2200 tem estado num armazém da UPS a cerca de 10 km de distância de mim desde as 2:15 da manhã *Uff, não estão a conduzir no sábado? Eu mesmo os apanharia ;)

Skjaldar

Quarta-feira, 15. Janeiro 2020, 00:43

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 9

número de sócio..: 36828

Membro desde então: 03.01.2020

Vamos ter um pequeno interlúdio:

Básico: Substitui satisfatoriamente o meu Delonghi até agora.

O café tem um sabor mais suave, um pouco mais suave, menos terroso/forte, mesmo com moedores finos e quantidade máxima de grãos.

O sistema LatteGo é ótimo. É um pouco barulhento, mas não tão barulhento a ponto de ser um incômodo, especialmente porque tira cerca de 45 a 60 segundos de leite para um café com leite. Nos meus ouvidos é aceitável, porque não é um "estado permanente". Após o leite ter sido extraído, você pode simplesmente remover o sistema/contentor e colocá-lo no refrigerador ou limpá-lo, por exemplo.

O movimento para a frente e para trás do grupo cervejeiro ou peneira e o resto do mecanismo é agradavelmente silencioso.

Era irritante para mim que houvesse sempre água na bandeja de gotejamento, eu não conseguia borda-la do meu DeLonghi. Explicação: depois de cada xícara de café, a máquina enxagua uma vez, automaticamente (não sei o que exatamente, mas parece ser um grupo cervejeiro, uma vez "acabado";) )

Na configuração padrão, o café está muito quente para mim, eu o pousei mais cedo, teste-o amanhã.

Também é muito conveniente tirar duas chávenas de café de cada vez. Acontece automaticamente. Moer, cobrir, moer, cobrir. wink.gif

Negativo:

O café passa muito rápido para mim, ainda não medi, mas para uma estimativa de 100 a 120 ml deve ser pouco mais de 10 segundos. Lt: A Philips ajusta a máquina automaticamente, pelo que o café deve estar aguado no início e as vagens no recipiente do bagaço aguadas.

Pergunto-me como é que isso vai mudar.

Desligamento automático após aproximadamente 30 minutos. Infelizmente receitado pela UE! Sou alguém que bebe um café a cada 1,5 a 2 horas ao longo do dia.

LG