Pesquisa avançada

Nivona CR 831: Compotas da unidade de produção de cerveja

Mickey

Segunda-feira, 25. Novembro 2013, 11:21

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 22

número de sócio..: 21838

Membro desde então: 19.09.2013

Olá!

O meu aparelho só tem dois meses de vida.
Eu
limpo a unidade de cerveja todas as semanas.

Hoje, de repente, não saiu tão facilmente como de costume, e agora

não

posso usá-lo

de todo.
Algum de vocês teve este problema ou
alguém conhece algum truque? Obrigado de antemão,
SaudaçõesMickey

Martin (Hobbytechniker)

Segunda-feira, 25. Novembro 2013, 11:40

*

Perito

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1378

número de sócio..: 22501

Membro desde então: 20.11.2013

Provavelmente a unidade não está na posição de casa... completamente desligada no interruptor principal e ligada novamente. Pressione Standby para que a máquina se ligue... a máquina então se move para a posição básica para que a unidade de produção de cerveja possa ser usada novamente.

Mickey

Segunda-feira, 25. Novembro 2013, 11:48

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 22

número de sócio..: 21838

Membro desde então: 19.09.2013

Olá, Martin.

Obrigado pela sua resposta rápida! Segui-a de imediato
.

A máquina quer ter o tempo ajustado novamente, relata que o grupo cervejeiro é removido, mas depois eu ainda
não
posso usá
-lo. Será
útil se eu
esperar
um pouco
?
Saudações, Mickey

Martin (Hobbytechniker)

Segunda-feira, 25. Novembro 2013, 12:05

*

Perito

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1378

número de sócio..: 22501

Membro desde então: 20.11.2013

Não, não vale a pena esperar. A unidade de produção de cerveja também deve estar na sua posição inicial para a inserção. É isso?

Mickey

Segunda-feira, 25. Novembro 2013, 12:14

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 22

número de sócio..: 21838

Membro desde então: 19.09.2013

Oops, eu não tinha pensado nisso - mas infelizmente eu também não sei como determinar isso... huh.gif

Cumprimentos, Mickey

Martin (Hobbytechniker)

Segunda-feira, 25. Novembro 2013, 12:31

*

Perito

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1378

número de sócio..: 22501

Membro desde então: 20.11.2013

Você provavelmente tem a unidade de fermentação com a alavanca que você tem que girar para tirá-la... coloque a alavanca na posição desbloqueada e vire o suporte redondo para o acionamento com um objeto adequado até o batente onde a câmara de fermentação inferior não está no topo do cilindro de fermentação, mas é girada completamente para fora novamente... então coloque a alavanca de volta no fecho de segurança e depois insira-o... nada deve ser capaz de ser girado após o fecho de segurança ter sido desbloqueado... por favor, não use força... então um fecho de segurança é instalado

Mickey

Segunda-feira, 25. Novembro 2013, 14:17

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 22

número de sócio..: 21838

Membro desde então: 19.09.2013

Sim, a alavanca não pode ser virada para trás - eu sempre fiz isso só depois que o grupo cervejeiro foi inserido.

É possível que eu consiga virar a câmara inferior de fermentação por baixo com uma alavanca, ou estou errado?

De qualquer forma, infelizmente ainda não funciona. Eu sou demasiado estúpido.

Mas vou continuar a tentar e agradecer-te muito por estares lá tão depressa, Martin!

Mickey

Segunda-feira, 25. Novembro 2013, 15:12

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 22

número de sócio..: 21838

Membro desde então: 19.09.2013

Mas agora eu liguei para a linha direta (Áustria).

Lá me disseram que a inicialização do VA não pode acontecer se o grupo cervejeiro não estiver na máquina.

Examinei agora cuidadosamente o VA - a posição da roda dentada é tal que não consigo alcançá-lo girando o suporte de acionamento.

Em retrospectiva, posso pensar numa explicação:
Ontem eu estava distraído quando quis tirar a bandeja de gotejamento e, em vez do botão de espera, pressionei o botão de sorteio - por 180 ml, não um copo para alcançar longe e largo. Para evitar inundações, parti a taça não com a saída mas com o botão de espera. Talvez a unidade tenha ficado presa no sítio errado. E não posso reparar isso sozinho.
mad.gif

Martin (Hobbytechniker)

Segunda-feira, 25. Novembro 2013, 18:23

*

Perito

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1378

número de sócio..: 22501

Membro desde então: 20.11.2013

Olá,

Existe também a possibilidade de simular a presença da unidade de infusão pressionando o microinterruptor correspondente para que o aparelho vá para a posição de casa.

Ou para desbloquear o fecho da alavanca da unidade de infusão à mão, se ela quase entrar assim mas numa máquina quase nova e se não estiver familiarizado com ela, ambos não seriam tão bons.


Mickey

Segunda-feira, 25. Novembro 2013, 18:38

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 22

número de sócio..: 21838

Membro desde então: 19.09.2013

Tens razão, Martin - infelizmente não sei onde está o microinterruptor ou o fecho de alavanca.

Eu liguei para a linha direta novamente - o Senhor disse que a minha ação de abortar não deveria importar. Ele preferiu pensar que a unidade poderia ser defeituosa - ele teria tido um caso assim recentemente. - Nuremberga ainda não o contactou.

Mas suas explicações foram muito úteis para mim, porque pude dar uma olhada mais de perto na minha máquina.

Martin (Hobbytechniker)

Segunda-feira, 25. Novembro 2013, 18:47

*

Perito

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1378

número de sócio..: 22501

Membro desde então: 20.11.2013

Também é bom se ainda se tiver uma garantia do dispositivo, pois os dispositivos Nivona são considerados muito confiáveis e duráveis.




Mickey

Segunda-feira, 25. Novembro 2013, 22:25

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 22

número de sócio..: 21838

Membro desde então: 19.09.2013

Isso é verdade - mas se eu tiver que enviar o dispositivo, não estou muito feliz.
Infelizmente a minha cave é tão pequena que só guardo a embalagem original durante cerca de um mês. Isso foi provavelmente muito curto desta vez.
Mas vamos ver.
Eu vou relatar como isso se passa - talvez
alguém esteja
interessado
.
Mais uma vez obrigado, Martin!

Mickey

Quinta-feira, 26. Dezembro 2013, 17:35

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 22

número de sócio..: 21838

Membro desde então: 19.09.2013

Breve relatório intercalar:

No dia 26 de novembro, um dia depois de ter ligado para a linha direta austríaca, dei seguimento, pois não tinha recebido resposta durante 24 horas. - Eu pedi para enviar o aparelho para ser reparado, ele seria pego pela GLS em 28 de novembro.

Em 28 de novembro esperei - ninguém veio.
Também em 29 de novembro
não
apareceu
ninguém da GLS - isso agora era uma sexta-feira. Segunda-feira, 2 de dezembro - novamente ninguém.
Terça-feira, 3 de dezembro: liguei novamente para a linha direta para saber o que estava acontecendo, e depois de algum tempo recebi a resposta de que a GLS tinha ido para o endereço errado, ninguém teria tido um VA lá para me buscar e
, portanto, o pedido tinha sido cancelado.
Na tarde de 3 de dezembro, meu aparelho foi finalmente pego - e desde então tenho estado esperando.
Os
meus
grãos de café estão a secar...
Quando liguei para o senhor da linha direta no dia 2 de dezembro, expressei minha esperança de ter a máquina de volta antes da virada do ano. O cavalheiro pensou que era uma piada. Mas acho que
não foi uma piada. Voltarei a ligar
na próxima segunda-feira, 30 de Dezembro
.
Em média, quanto tempo demoram estas reparações? Suponho que o meu VA teve que ser enviado primeiro para Vorarlberg e depois para Nuremberg, o caminho de volta será semelhante, o que certamente
prolongará o
assunto
.
Saudações, Mickey

Mickey

Quinta-feira, 26. Dezembro 2013, 17:37

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 22

número de sócio..: 21838

Membro desde então: 19.09.2013

Na pré-visualização, a minha contribuição está sempre formatada correctamente - mas assim que a envio, todos os parágrafos desaparecem.

Desculpe - não é minha culpa se o post não for fácil de ler.

Saudação, Mickey

Mickey

Segunda-feira, 30. Dezembro 2013, 14:21

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 22

número de sócio..: 21838

Membro desde então: 19.09.2013

Hoje contactei a linha directa e tive de saber que o meu aparelho já tinha sido enviado no dia 11 de Dezembro, SEM me informar!

Alegadamente a GLS tentou três vezes entregar o VA - eu também não obtive nenhuma informação sobre isso. -

Agora o VA está em algum armazém central - vamos ver quando eu o recebo. -

Estou bastante indignado com esta confusão, porque já na pickup nada funcionou - veja acima. -

Cumprimentos, Mickey

 Seite 12