Pesquisa avançada

Unidade de fermentação, erro 8, micro interruptor, ajuste básico

Gast_Frank

Sábado, 21. Mai 2016, 13:34

Unregistered

Olá,

Eu removi o grupo de fermentação quando o erro 8 foi exibido e fiquei surpreso por não conseguir inseri-lo após a limpeza.
Entretanto eu sei que a máquina não está na posição básica. Para chegar a esta posição, o
grupo cervejeiro
teria de
ser inserido.

Agora há provavelmente um microinterruptor que você tem que pressionar para

mover

a máquina de volta

para a posição de casa

, mesmo sem o grupo cervejeiro inserido

.
Sob a tampa, onde também se encontra a unidade de infusão, existe uma pequena tampa preta circular na parte inferior esquerda. Quando a retiro, reconheço uma peça de plástico transparente, que também posso pressionar ligeiramente para dentro. Você pode imaginá-lo quase como o desbloqueador de um cabo LAN. Eu não sei se este é o micro interruptor ou se há realmente um cabo ligado lá dentro. Mas, na verdade, não tem efeito se eu pressionar ali e
ligar/desligar a máquina.
Onde está o interruptor sinistro ou que outra forma há de colocar a máquina em posição de casa
?
Eu uso um CafeRomatica NICR8
...

Gast_Frank

Quinta-feira, 26. Mai 2016, 12:12

Unregistered

Vou tentar responder pessoalmente às minhas perguntas, para que um leitor e questionador posterior possa obter respostas.

1) Não há nenhum microinterruptor sinistro nesta máquina.

2) A máquina desloca-se para a posição inicial, mesmo sem a unidade de infusão inserida, se as teclas "Exit" e "Arrow" forem pressionadas simultaneamente durante mais de 3 segundos.

3) Se a máquina ainda não estiver na posição de casa, há um problema com o acionamento. Neste caso, apenas uma submissão ajudará.

4) Se não houver caixa original disponível, ela será fornecida pela Nivona juntamente com uma etiqueta de retorno. Uma estimativa de custos será enviada após o envio.

5) Se a máquina não for reparada, todos os serviços anteriores permanecem gratuitos e a máquina será devolvida inalterada.

Verzweifelter   

Quarta-feira, 17. Mai 2017, 08:15

Unregistered

smile.gif OBRIGADO!

Era exactamente essa a informação que eu precisava para mover a unidade de produção de cerveja de volta para a posição de casa.

Gast_Martina

Sexta-feira, 02. Novembro 2018, 12:59

Unregistered

QUOTAS (Desesperado @ Quarta-feira, 17 de Maio de 2017, 08:15)
smile.gif OBRIGADO!

Esta era exatamente a informação que eu precisava para mover a unidade de produção de cerveja de volta para a posição de casa.

A única dica valiosa para o nosso problema com o 850º. Muito obrigado!

Gast_Martina

Sexta-feira, 02. Novembro 2018, 13:01

Unregistered

QUOTE (Guest_Frank @ Quinta-feira, 26 de Maio de 2016, 12:12 pm)
Eu próprio tentarei responder às minhas perguntas para poder dar respostas para um leitor e questionador posterior.

1) Não há nenhum microinterruptor sinistro nesta máquina.

2) A máquina desloca-se para a posição inicial, mesmo sem a unidade de infusão no lugar, se as teclas "Exit" e "Arrow" forem pressionadas simultaneamente durante mais de 3 segundos.

3) Se a máquina ainda não estiver na posição de casa, há um problema com o acionamento. Neste caso, a única coisa que ajuda é enviá-lo para dentro.

4) Se não houver caixa original, ela será fornecida pela Nivona juntamente com uma etiqueta de retorno. Uma estimativa de custos será enviada após o envio.

5) Se a máquina não for reparada, todos os serviços anteriores permanecem gratuitos e a máquina será devolvida inalterada.

OBRIGADO!

Esta era exatamente a informação que eu precisava para mover a unidade de produção de cerveja de volta para a posição de casa.

Gast_Bruno

Sexta-feira, 29. Novembro 2019, 18:19

Unregistered

Eu também tenho esse problema.
Então, onde está a saída e a tecla de seta
?

Obrigado

.

Gast_Bruno

Sexta-feira, 29. Novembro 2019, 18:24

Unregistered

Ok, eu tenho-o na configuração básica.
A unidade de infusão está de volta
.

Agora ainda tenho o erro 8.

Martin (Hobbytechniker)

Sexta-feira, 29. Novembro 2019, 23:03

*

Perito

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1378

número de sócio..: 22501

Membro desde então: 20.11.2013

...há alguma coisa encravada na unidade de fabrico de cerveja...? Tira-o de novo e volta a pô-lo no lugar.

Gast_Chris

Quinta-feira, 02. Dezembro 2021, 10:41

Unregistered

QUOTE (Guest_Frank @ quinta-feira, 26 de maio de 2016, 12:12 PM)
Vou tentar responder minhas próprias perguntas para que possa dar respostas para um leitor e questionador posterior.

1) Não há nenhum microinterruptor sinistro nesta máquina.

2) A máquina desloca-se para a posição inicial, mesmo sem a unidade de infusão inserida, se premir simultaneamente os botões "Exit" e "Arrow" durante mais de 3 segundos.

3) Se a máquina ainda não estiver na posição de casa, há um problema com o acionamento. Neste caso, a única solução é enviá-lo.

4) Se a caixa original não estiver disponível, ela será fornecida pela Nivona juntamente com uma etiqueta de retorno. Uma estimativa de custo será emitida após a máquina ter sido devolvida.

5) Além da reparação, todos os serviços anteriores permanecem gratuitos e a máquina é devolvida inalterada.

Perfeito! Os botões que tem de premir simultaneamente durante 3 segundos são o botão on/off e o botão de pressão no comando rotativo no visor. smile.gif

Gast_Alex

Quinta-feira, 05. Mai 2022, 10:21

Unregistered

Obrigado, o premir de botões durante 3 segundos ajudou.

Gast_Anne

Sexta-feira, 10. Junho 2022, 17:17

Unregistered

Obrigado. Pressionar os dois botões (3-4 segundos) resolveu o problema. O BE poderia ser removido. Tudo bem

Gast_Michael

Quarta-feira, 29. Junho 2022, 06:51

Unregistered

Olá,

Tenho um CIR 788 e recebo constantemente o erro B quando ligo a máquina.
A garantia expirou há dois anos, mas de tempos a tempos tive o problema durante a garantia. Foi reparado três vezes, mas o erro voltou depois de um mês (fora da garantia) e agora tenho estado a lidar com o erro há alguns anos.

Tenho de o desligar e ligar cerca de 5 vezes até que funcione.

É preciso muito esforço para tirar a unidade de fabrico de cerveja da máquina, e é igualmente mau por dentro.

Alguém sabe se existe uma configuração básica? A unidade de fabrico de cerveja foi substituída duas vezes durante o período de garantia - sem sucesso.

Obrigado