Pesquisa avançada

Caffeo CI cospe e vaporiza durante a espuma do leite

Pressewurste

Sábado, 10. Janeiro 2015, 19:11

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 9

número de sócio..: 26102

Membro desde então: 10.01.2015

Já li muito sobre o tópico "cuspir enquanto se prepara espuma de leite" aqui no fórum. Mas o problema é um pouco diferente com a minha máquina. Em parte vapor muito forte de todas as aberturas, no topo do aquecedor da taça, ao lado e, claro, através da grelha por baixo do bico.
Como recentemente tinha muita água na bacia de captação, queria limpar a máquina por mais tempo e agora surgiram os problemas com a espuma de leite, desmontei a máquina hoje, limpei-a e
troquei
a válvula de drenagem
por uma nova.
Até agora tudo bem, porém o problema com a espuma de leite permaneceu. Às vezes é muito vaporoso. Ele sopra do pequeno recipiente preto pendurado no fundo da válvula de drenagem. Às vezes parece tanto que parece a abertura de uma chaleira a ferver. Este vapor é então forçado
através de toda a máquina.
A nossa água é muito pobre em cal, mas já a descalcifiquei várias vezes, o problema permanece, mesmo na sua impermanência. Às vezes a espuma de leite funciona perfeitamente, a segunda vai pelo cano abaixo. O levantamento do recipiente do leite mencionado no fórum ajuda, mas até agora tem
funcionado por
muito tempo sem problemas
.
Eu já verifiquei todas as peças de borracha à procura de fissuras. Mas tudo parece estar bem. Estou lentamente
a ficar sem ideias.
Alguém tem alguma ideia do que eu ainda poderia controlar? Obrigado antecipadamente pela sua
ajuda.

kaffeechris

Domingo, 11. Janeiro 2015, 01:16

*

Perito

Grupo: Moderatoren

Contribuições: 2077

número de sócio..: 24425

Membro desde então: 29.05.2014

Também tomou descalcificante com ácido amidosulfónico, ou esta abóbora de limão?
Anéis-O novos? Verifique o ciclo da água e abra o MWIP
.

Verifique o sensor de temperatura no DLH e reinstale-o com pasta condutora de calor (mais fresco)

.

MfG Chris



--------------------
Alles ist Wiederverwertbar, sogar diese Buchstaben.
Keine Anfragen oder Hilfe, über E-Mail.

Pressewurste

Domingo, 11. Janeiro 2015, 18:07

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 9

número de sócio..: 26102

Membro desde então: 10.01.2015

Olá, Chris,

Obrigado pela sua resposta. Eu o descalcifiquei com o descalcificador de limão, porque o descalcificador para homens de verdade infelizmente não estava na caixa do correio no sábado. Quando chegar na segunda-feira, irá directamente para o comboio.

Eu dei outra olhada no termobloco e também desatarraxei o sensor. Não havia pasta condutora no fio. Eu usei-o com o WLP.

Vou esperar pelo descalcificador a sério e apresentar-me de volta.

rudi-03

Domingo, 11. Janeiro 2015, 18:41

*

Perito

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1357

número de sócio..: 17460

Membro desde então: 16.09.2012

Olá,

1. Eu não saberia a do termo-sensor WLP.
2. Se vaporizar do tanque de expansão, é principalmente devido à válvula de cerâmica, talvez também à válvula de saída. Uma descalcificação razoável já pode ajudar, caso contrário limpar ou descalcificar manualmente.



--------------------
Gruß Rudi

Pressewurste

Domingo, 11. Janeiro 2015, 19:00

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 9

número de sócio..: 26102

Membro desde então: 10.01.2015

Olá, Rudi,

Obrigado pelo seu conselho. Onde está a válvula de cerâmica e onde está a válvula de saída?

rudi-03

Domingo, 11. Janeiro 2015, 19:39

*

Perito

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1357

número de sócio..: 17460

Membro desde então: 16.09.2012

Dê uma olhada no coffeemakers.de sob as instruções de reparo.



--------------------
Gruß Rudi

Pressewurste

Segunda-feira, 12. Janeiro 2015, 11:42

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 9

número de sócio..: 26102

Membro desde então: 10.01.2015

QUOTA (rudi-03 @ domingo, 11 janeiro 2015, 18:39 hrs)
Dê uma olhada no coffeemakers.de sob as instruções de reparo.

Uau, esta é uma mina de ouro para os "faça você mesmo"! Estou surpreso por ainda não ter me deparado com estas instruções.

Pressewurste

Segunda-feira, 12. Janeiro 2015, 16:06

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 9

número de sócio..: 26102

Membro desde então: 10.01.2015

A válvula de cerâmica pode ser limpa facilmente? Só consigo encontrar as instruções para a mudar. Só precisa de um "sim, você pode" e eu não preciso de instruções. Só não quero voltar a desmontar a máquina por suspeita, a minha bela donzela parecia bastante perturbada da última vez.

Pressewurste

Quinta-feira, 15. Janeiro 2015, 13:32

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 9

número de sócio..: 26102

Membro desde então: 10.01.2015

Eu simplesmente tirei a válvula de cerâmica e, com coragem, desmontei-a. As minhas conclusões:

1. Porque se chama uma válvula de cerâmica? Era tudo plástico e borracha.
2. a montagem é complicada, se você a remontar descuidadamente, você vai quebrar um microinterruptor muito rapidamente sem
perceber.

3. a limpeza era desnecessária, o interior da peça parecia novo, sem cal ou similar

.

kaffeechris

Sexta-feira, 16. Janeiro 2015, 14:29

*

Perito

Grupo: Moderatoren

Contribuições: 2077

número de sócio..: 24425

Membro desde então: 29.05.2014

Portanto, se a espuma de leite está inchando e flui com muito ar, é um problema com o sistema de leite. Uma vez que a sucção de leite é simplesmente muito pequena. Limpe-o bem, mesmo que volte a funcionar depois disso, por favor limpe-o depois de ter colocado a função de leite.
MfG Chris



--------------------
Alles ist Wiederverwertbar, sogar diese Buchstaben.
Keine Anfragen oder Hilfe, über E-Mail.

Pressewurste

Sexta-feira, 16. Janeiro 2015, 15:07

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 9

número de sócio..: 26102

Membro desde então: 10.01.2015

Olá, Chris,

dificilmente há uma máquina que seja mais limpa do que a nossa. wink.gif

Entretanto estou a pensar se isso se deve possivelmente ao diâmetro da mangueira. Parece ter encolhido um pouco, provavelmente devido à lavagem contínua da máquina de lavar louça. Tento no fim-de-semana com uma mangueira nova da loja do aquário.

No entanto, isso ainda não explica a forte vaporização pelo tanque de expansão e também não o fato de que a espuma de leite às vezes se dobra e a seguinte vai diretamente para dentro das calças.

kaffeechris

Sexta-feira, 16. Janeiro 2015, 18:19

*

Perito

Grupo: Moderatoren

Contribuições: 2077

número de sócio..: 24425

Membro desde então: 29.05.2014

Sim, tenta isso com a mangueira.
Espero que não coloque tudo na máquina de lavar louça, eu pessoalmente lavo tudo nisto, o que quer que
seja só
lavagem
à mão.

Você já trocou o termostato para o vapor ou verificou-o com um ohmímetro para suas leituras

.

Infelizmente, eu não tenho valores no local, talvez alguém tenha isso em relação

aos valores.

Eu posso imaginar que o DLH aquece demais e por isso deixa a pressão sair em algum lugar

.

MfG Chris



--------------------
Alles ist Wiederverwertbar, sogar diese Buchstaben.
Keine Anfragen oder Hilfe, über E-Mail.

Pressewurste

Segunda-feira, 19. Janeiro 2015, 15:01

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 9

número de sócio..: 26102

Membro desde então: 10.01.2015

Eu só lavei a unidade de infusão à mão. A bandeja de recolha e o recipiente do leite são colocados na máquina de lavar louça cerca de 14 em 14 dias, no meio, à mão.

Eu também tive a ideia de que simplesmente há muito aquecimento. Onde está o termostato para o vapor?

PS: Ainda não vim para o teste da mangueira, mas no fim de semana a espuma de leite funcionou bem, apesar de muito vapor.

kaffeechris

Segunda-feira, 19. Janeiro 2015, 21:20

*

Perito

Grupo: Moderatoren

Contribuições: 2077

número de sócio..: 24425

Membro desde então: 29.05.2014

No aquecedor de água instantâneo, aqui um link
http://www.coffeemakers.de/media/image/thu...and_140x140.jpg

MfG Chris



--------------------
Alles ist Wiederverwertbar, sogar diese Buchstaben.
Keine Anfragen oder Hilfe, über E-Mail.

Pressewurste

Terça-feira, 20. Janeiro 2015, 15:29

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 9

número de sócio..: 26102

Membro desde então: 10.01.2015

Olá Chris, infelizmente a tua ligação está "aleijada". Posso pedir-lhe para actualizar o link? Obrigado de antemão!

EDITAR, quando cito o teu post, a ligação completa está escondida lá dentro. Obrigado!

 Seite 12