Pesquisa avançada

Melitta Caffeo Ci - Squeak

Antes de mais nada, olá a todos juntos :)

Mondmann

Segunda-feira, 03. Agosto 2015, 16:58

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1

número de sócio..: 27423

Membro desde então: 03.08.2015

Olá,

primeiro, eu gostaria de me apresentar...

Eu sou Oliver de Hamburgo e dono de um Caffeo Ci.

Até agora fiquei bastante satisfeito com a máquina totalmente automática, mas em uma inspeção mais detalhada há algumas pequenas coisas que me parecem estranhas. Como estou de férias no momento e fui embora por um tempo, quis aproveitar a oportunidade e enviar a máquina para o departamento de serviço (a data da compra foi Abril de 2015). Notei os seguintes problemas:1. a espuma de leite cospe quando a compro (um problema conhecido para vocês)2. O café vem bastante frio na chávena (também conhecido por si)3. A unidade de produção de cerveja faz um ruído estranho. 1. há muito para ler, etc. e talvez muito para fazer mal. A 2. Uma vez eu segurei a crema com uma colher e medi o resultado 65 graus de temperatura do café com um termômetro infravermelho. Vou verificar isto novamente com um termómetro assado. Para 3. porque eu enviei a máquina para o serviço: Recentemente ocorre um rangido com a tampa do café (acho que é no momento em que o palete é comprimido) Se eu fizer um café com poucos grãos = baixo rangido Quantidade máxima de grãos = muito rangido Então, fora para o serviço com a coisa e de volta com a nota "nenhum erro descrito ocorreu e temperatura do café de acordo com as especificações do fabricante". 3. cobrir guinchos novamente. blink.gif Agora que a unidade de fermentação está secando lentamente o rangido volta de novo. Agora eu pensaria "ok então provavelmente não há lubrificação, mas Melitta diz que não há nada para lubrificar" e quando eu fiz as duas primeiras tampas esta manhã depois de abrir a embalagem ela estava sem rangidos. É geralmente difícil entender em que condições é a aparência e quando não sad.giffiz
simplesmente um vídesmile.gifo
com a compra e talvez isso ajude ainda mais ou alguém já teria vezes tal barulho
https://vid.me/PmgDMelitta

Service Center tem de mim um vídeo obtido com guincho e um sem. A senhora assistiu e disse que não consegue ouvir nada, mas com muito esforço consegue ouvir um
som
suave de ranger (talvez
os altifalantes estejam demasiado baixos *fg*
)Agora escrevi tanto neste pequeno ecrã de smartphone e
de alguma forma perdi a noção do mesmo ^^^
Seria bom se alguém visse o vídeo e
desse a
sua
opinião sobre ele

e talvez tivesse uma pista para

medir a temperatura ?

Pensei em um termômetro de torra para medir a temperatura com mais precisão (talvez o termômetro infravermelho da viagem do café perturbe e é por isso que



posso chegar

a 65 graus
)
.


Gast_Steffi

Quarta-feira, 30. Março 2016, 11:16

Unregistered

Olá Oliver, eu (Steffi)tenho o mesmo problema com o Ci, já descobriste como eliminar este barulho?
Saudação de amor
.

5pAt3n

Domingo, 10. Abril 2016, 21:59

Unregistered

Olá,

um amigo meu tem o mesmo problema com um modelo semelhante (quase idêntico na construção). Eu só estava com ele, já fiz algum KVA caber novamente. Primeiro pensei que era (como tantas vezes) o grupo cervejeiro, ou seja, a junta de empanque. Mas não foi. Removemos o grupo cervejeiro e deixámos o MWIP funcionar sem o grupo cervejeiro. É o disco. A máquina guincha da mesma maneira, mesmo sem o grupo cervejeiro.

Infelizmente, não tive mais tempo para desmontar a máquina. Vou chegar perto disso em breve, mas não sei exactamente quando vou chegar...

Quando eu souber mais, escreverei novamente.

Saudações e boa noite.

BlackSheep

Segunda-feira, 11. Abril 2016, 22:27

*

Peritos

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 846

número de sócio..: 2529

Membro desde então: 26.07.2008

Olá,

se é o acionamento, muitas vezes é o grande eixo do pinhão
que causa o ruído - mas às vezes também
os microswitches

na

came. Saudações



--------------------
Ich schaue hier nur noch ganz selten vorbei.
In verschiedenen anderen Foren bin ich mit
dem gleichen Nickname zu finden, falls mal
jemand Hilfe benötigt kann ich vielleicht dort
helfen.

Daniel85

Quinta-feira, 05. Janeiro 2017, 18:55

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1

número de sócio..: 29729

Membro desde então: 05.01.2017

Olá. Algo mais específico, nesta altura? A minha máquina também faz os ruídos. No serviço disseram-me que o motor estava defeituoso e que uma reparação após cerca de 6 anos não valeria a pena. A peça sobressalente custa cerca de 280 euros sem instalação. Não é um grupo cervejeiro, eu o substituí completamente há algum tempo.

Melitta Caffeo CI

Guest

Sexta-feira, 20. Janeiro 2017, 06:00

Unregistered

Olá Daniel
, eu também tive uma viagem agonizante e estridente durante o meu informador. Ela tinha feito isso em / depois de cerca de 300 capas. Eu removi a unidade de produção de cerveja e
inicializei
a unidade
.

Com a máquina ligada, retire a unidade de infusão, pressione o botão On/Off + My Coffee em conjunto durante cerca de 2 segundos.

O

acionamento vai e vem (posição zero) Então

insira a

unidade de infusão novamente

. O

café

foi

tirado e o barulho atormentador e o rangido

desapareceu. Vale a pena

tentar

.

Cumprimentar Guidos

Autor@Stefan-Wichmann.de

Sábado, 20. Janeiro 2018, 17:09

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1

número de sócio..: 31818

Membro desde então: 20.01.2018

Bem, uma nova unidade de disco provavelmente custa cerca de 80 euros. Isto não vale realmente a pena para uma máquina mais antiga (7 anos, com manutenção regular). A posição zero também não ajuda, porque é mais provável que a tomada esteja desgastada / 'escavada'. Então eu vou limpá-lo novamente (ferramentas 40 euros, kit de peças de reposição 40 euros) e depois cuidar de um novo, se o velho só chiar ...

rolleyes.gif

BlackSheep

Domingo, 21. Janeiro 2018, 10:05

*

Peritos

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 846

número de sócio..: 2529

Membro desde então: 26.07.2008

Desmontar o atuador, remover o eixo e girá-lo ou limá-lo levemente
até que
possa ser girado
novamente sem encravar
. Voltar a

montar

tudo

correctamente e

bom é... Saudações



--------------------
Ich schaue hier nur noch ganz selten vorbei.
In verschiedenen anderen Foren bin ich mit
dem gleichen Nickname zu finden, falls mal
jemand Hilfe benötigt kann ich vielleicht dort
helfen.

Guest

Segunda-feira, 29. Outubro 2018, 11:55

Unregistered

QUOTA (Convidado @ Sexta-feira, 20 de Janeiro de 2017, 06:00 hrs)
Olá Daniel
, eu também tive uma viagem agonizante e estridente durante o meu informador. Ela tinha feito isso em / depois de cerca de 300 capas. Eu removi a unidade de produção de cerveja e inicializei a unidade.
Com a máquina ligada, retire a unidade de infusão, pressione o botão On/Off + My Coffee em conjunto durante cerca de 2 segundos. O acionamento vai e vem (posição zero) Então insira a unidade de infusão novamente.
O café foi tirado e o barulho atormentador e o rangido desapareceu.
Vale a pena tentar.
Cumprimentar Guidos





Muito obrigado. biggrin.gif

Niki

Quinta-feira, 24. Janeiro 2019, 18:34

Unregistered

Tenho outra máquina da Melitta, mas também um problema de ranger. Mas isso é apenas o menor de tudo. Num ano, a coisa estúpida foi reparada pela quinta vez. Estou curioso se está apenas sujo novamente, porque limpá-lo uma vez por semana não é suficiente.

Brian Basco

Quinta-feira, 24. Janeiro 2019, 19:33

*

Conhecedores de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 69

número de sócio..: 33270

Membro desde então: 05.12.2018

Reparar onde? Mesmo no Melitta's?
O que foi reparado ou
limpo
até agora
?

Quanto e que tipo de sujidade (e onde?) temos de

imaginar

com a limpeza semanal (manualmente debaixo de água?)


)
Qual é a máquina?

Ines12345

Sexta-feira, 27. Março 2020, 13:17

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 2

número de sócio..: 38035

Membro desde então: 27.03.2020

QUOTA (Convidado @ Sexta-feira, 20 de Janeiro de 2017, 05:00 hrs)
Olá Daniel
, eu também tive uma viagem agonizante e estridente durante o meu informador. Ela tinha feito isso em / depois de cerca de 300 capas. Eu removi a unidade de produção de cerveja e inicializei a unidade.
Com a máquina ligada, retire a unidade de infusão, pressione o botão On/Off + My Coffee em conjunto durante cerca de 2 segundos. O acionamento vai e vem (posição zero) Então insira a unidade de infusão novamente.
O café foi tirado e o barulho atormentador e o rangido desapareceu.
Vale a pena tentar.
Cumprimentar Guidos





Olá, a minha melitta Barista TS também tem vindo a fazer um ruído sonoro indescritível há algum tempo

Ines12345

Sexta-feira, 27. Março 2020, 13:19

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 2

número de sócio..: 38035

Membro desde então: 27.03.2020

QUOTA (Convidado @ Sexta-feira, 20 de Janeiro de 2017, 05:00 hrs)
Olá Daniel
, eu também tive uma viagem agonizante e estridente durante o meu informador. Ela tinha feito isso em / depois de cerca de 300 capas. Eu removi a unidade de produção de cerveja e inicializei a unidade.
Com a máquina ligada, retire a unidade de infusão, pressione o botão On/Off + My Coffee em conjunto durante cerca de 2 segundos. O acionamento vai e vem (posição zero) Então insira a unidade de infusão novamente.
O café foi tirado e o barulho atormentador e o rangido desapareceu.
Vale a pena tentar.
Cumprimentar Guidos





Olá, a minha melitta Barista TS também tem vindo a fazer um ruído sonoro indescritível há algum tempo

MotoG

Sábado, 13. Junho 2020, 19:09

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 8

número de sócio..: 30103

Membro desde então: 05.03.2017

QUOTE (BlackSheep @ segunda-feira, 11 de abril de 2016, 21:27 hrs)
Olá,

se é o acionamento, muitas vezes é o grande eixo do pinhão
que causa o ruído - mas às vezes também os microswitches na
came.

Saudações




BS[/QUOTE]
QUOTE (BlackSheep @ Domingo, 21 de Janeiro de 2018, 10:05 am)
Desmontar o atuador, remover o eixo e girá-lo ou
limá-lo
levemente
até que possa ser girado novamente sem encravar. Voltar a
montar
tudo
correctamente e bom é
...


Saudações




Olá querido BlackSheep,
também tenho uma máquina de ranger, onde entretanto mudei a válvula de drenagem e agora quero me livrar do barulho realmente alto e perturbador (do acionamento). Uma inicialização
não ajudou até agora.

Então eu removi a unidade e abri-a. A minha vista está agora sobre a construção da roda dentada. Eu maquinei minimamente esta "espiral" no eixo do motor com uma pequena lima de um canivete. Agora brilha um bocadinho. Mas houve apenas uma abrasão mínima. Eu não consegui remover a espiral em si. A roda de metal e a roda de plástico têm ambas um pino de metal, você pode puxá-lo para fora,

mas é tão macio quanto manteiga.

Infelizmente eu não tenho uma bateria de 9V para testar o motor neste momento. Por isso, tive de voltar a montar o motor. O seguinte teste foi sóbrio. Infelizmente a máquina range sem diminuir e muito alto. Os micro interruptores

estavam bem. Ficar-lhe-ia

muito grato se me pudesse ajudar um

pouco. Fui muito tímido?

Aqui está uma foto da

unidade

aberta

.
Claro que
também
estou
grato
por qualquer outra resposta
.

SaudaçõesMaximilian


Imagem em anexo

BlackSheep

Domingo, 14. Junho 2020, 06:25

*

Peritos

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 846

número de sócio..: 2529

Membro desde então: 26.07.2008

Olá,

o "eixo de pinhão grande" é a parte preta com a roda dentada.
E aqui não os dentes, mas
o assento na caixa de velocidades

pode


precisar de


ser retrabalhado. O

eixo torna-se mais espesso no tempo de funcionamento. Saudações



--------------------
Ich schaue hier nur noch ganz selten vorbei.
In verschiedenen anderen Foren bin ich mit
dem gleichen Nickname zu finden, falls mal
jemand Hilfe benötigt kann ich vielleicht dort
helfen.

 Seite 12