Pesquisa avançada

Melitta Caffeo CI - A água corre para uma bandeja de gotejamento

A água/café corre para o recipiente de gotejamento

Gast_Coffeelover

Sexta-feira, 18. Setembro 2015, 14:55

Unregistered

Olá,

Espero que alguém me possa ajudar com o seguinte problema: O café é moído, a água também é bombeada, mas a água não corre para a chávena, mas sim para o recipiente de recolha (nota: a máquina foi limpa). O pó de café é úmido e tem-se a impressão de que não só a água mas também o café está na bandeja coletora. Já nas últimas semanas, a quantidade de enchimento da chávena tornou-se cada vez menor. Antes do meu Melitta Caffeo CI finalmente entrar em greve hoje, ele bombeava toda a água do tanque durante o enxágue de rotina antes de desligar, o processo só podia ser interrompido puxando a tomada.

No fórum li que tanto a unidade de infusão como a válvula de drenagem são possíveis fontes de erro. Pode ser a válvula de drenagem quando o café cai na bandeja de gotejamento ou a água teria que estar mais ou menos clara? Seria óptimo se alguém me pudesse dar uma pista sobre a causa provável.

Muito obrigado de antemão.


Guest

Sábado, 26. Setembro 2015, 13:39

Unregistered

Olá
, o selo deve
ser
substituído pelo


Mfg

.

Gast_Nico

Terça-feira, 10. Novembro 2015, 22:02

Unregistered

Olá, pessoal,

Eu tenho exactamente o mesmo problema! em vez do café fluir para a chávena, flui directamente para a bandeja de gotejamento! O seu problema já foi resolvido? Se sim? Como é que isso foi resolvido? Atenciosamente sua NicoMelitta
Caffeo CI

Martin (Hobbytechniker)

Quarta-feira, 11. Novembro 2015, 11:30

*

Perito

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1378

número de sócio..: 22501

Membro desde então: 20.11.2013

A causa pode ser a válvula de drenagem, a unidade de produção de cerveja ou os micro-interruptores no accionamento.

Gast_Nico

Quarta-feira, 11. Novembro 2015, 15:08

Unregistered

Obrigado pela resposta rápida!

Como e onde os posso mandar verificar? Não me atrevo a aproximar-me deles. Com a minha sorte há ainda mais avariado no final! Eu venho de Dortmund, há algum serviço de reparações algures por lá?

Com os melhores cumprimentos ao
Nico

Martin (Hobbytechniker)

Quinta-feira, 12. Novembro 2015, 12:00

*

Perito

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1378

número de sócio..: 22501

Membro desde então: 20.11.2013

Não desespere que o Google pergunte. Eles saberão onde encontrar um serviço.

Caso contrário, por favor vá ao Google para GIDF... lá você encontrará uma boa dica.

Pasadena42119

Sexta-feira, 11. Dezembro 2015, 12:08

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1

número de sócio..: 27941

Membro desde então: 11.12.2015

Olá,

Até onde pude acompanhar e determinar isto, o recipiente de recolha não é monitorizado por nenhum sensor. Obviamente é um simples contador na eletrônica, que tenta determinar quando a tigela pode estar cheia, dependendo do uso e da quantidade de café ou do sensor de fluxo.

Quase sempre funcionou para nós. Por vezes, vimos com os nossos próprios olhos, da bóia vermelha, que a tigela está cheia, isto é, retirada, esvaziada, empurrada para dentro. Muitas vezes nós experimentamos então, que (uma xícara depois) o dispositivo pede para esvaziar a tigela, embora ela esteja vazia.

Depois abrimos a gaveta apenas alguns centímetros até aparecer a mensagem "Inserir bandeja", depois empurramo-la de volta para dentro.

Por isso, tenho a certeza de que existe apenas um contador interno, que é reposto pelo contacto na bandeja de recolha.

Pasadena

Guest

Terça-feira, 05. Janeiro 2016, 11:25

Unregistered

Eu tenho o mesmo problema. O café (e também o enxaguamento) corre diretamente para a bandeja de gotejamento. O problema ocorreu exatamente a partir do momento em que eu executei o programa de limpeza com pastilhas de limpeza (pastilhas Melitta originais). Receio que alguns restos do comprimido possam entupir alguma mangueira. Já desatarraxei o aparelho completamente, mas infelizmente o olho destreinado não consegue ver nada à primeira vista. Também realizei dezenas de programas de enxaguamento, limpeza e limpeza intensiva na esperança de que isso, de alguma forma, limpe as mangueiras. Mas não ajudou.

Guest

Terça-feira, 05. Janeiro 2016, 16:12

Unregistered

Provavelmente é a válvula de drenagem. Precisa de ser limpo ou melhor ainda, substituído. Infelizmente eu mesmo não posso fazer isso (é uma das partes mais complicadas de substituir). O serviço de reparação estima 160 euros.

DIDDI

Sexta-feira, 01. Dezembro 2017, 15:21

Unregistered

Olá amigos do café

Tinha exactamente o mesmo problema descrito acima com a minha Melitta Caffeo CI. O café passou pela válvula de drenagem para o tanque de equalização e para a bandeja de gotejamento. Também a água de enxágue para o início e a escumação estava na bandeja de gotejamento. A limpeza da válvula não ajudou e estava, entre outras coisas, totalmente suja. A vedação e o pistão da válvula estavam provavelmente desgastados e, por isso, já não estavam devidamente vedados, de modo que não se podia exercer pressão suficiente para mover a válvula.
A válvula está com um gasto de aproximadamente 1 hora e alguma compreensão técnica até mesmo rápida troca, talvez leve um pouco mais de tempo para limpar tudo corretamente. Instruções e vídeos
podem ser
encontrados
na Internet.

A válvula custa cerca de 16 euros + portes de envio. Em contraste com a reparação, que foi estimada em cerca de 120-160 euros a pedido, uma verdadeira

pechincha :-

) O café

corre novamente...
Saudações

DIDDI

ktitzedent

Sábado, 02. Dezembro 2017, 15:12

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1

número de sócio..: 23903

Membro desde então: 21.03.2014

Estou actualmente a enfrentar o mesmo problema que o Diddi. Mas substituir a válvula de drenagem não mudou nada - toda a água do ciclo de enxaguamento e as borras de café vão para a bandeja de gotejamento. A limpeza e descalcificação é feita, os selos são substituídos, o fornecimento de água quente funciona normalmente - onde tenho de procurar mais?
Máquina : Melitta Caffeo CI E970

BlackSheep

Domingo, 03. Dezembro 2017, 08:45

*

Peritos

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 846

número de sócio..: 2529

Membro desde então: 26.07.2008

Olá,

Se não foi cometido nenhum erro ao substituir a válvula de drenagem
, ou se um selo foi esquecido e
o condutor também

foi colocado na posição correcta,

só pode ser o ângulo de ligação da

unidade de produção de cerveja que está partido

. Cumprimentos



--------------------
Ich schaue hier nur noch ganz selten vorbei.
In verschiedenen anderen Foren bin ich mit
dem gleichen Nickname zu finden, falls mal
jemand Hilfe benötigt kann ich vielleicht dort
helfen.

Guest

Terça-feira, 19. Dezembro 2017, 18:45

Unregistered

QUOTA (BlackSheep @ Domingo, 03.Dezembro 2017, 08:45 hrs)
Olá,

Se não foi cometido nenhum erro ao substituir a válvula de drenagem
, ou se um selo foi esquecido e o condutor também
foi colocado na posição correcta, só pode ser o ângulo de ligação

da


unidade de produção de cerveja que está partido.

Cumprimentos





Também tenho o problema com a água na bandeja de recolha. Antes de encomendar peças agora gostaria de saber onde está o ângulo de ligação da unidade de infusão para a verificar.

-wolf-

Terça-feira, 19. Dezembro 2017, 18:54

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 3

número de sócio..: 31614

Membro desde então: 19.12.2017

A contribuição acima é minha. Eu me registrei agora.

BlackSheep

Quarta-feira, 20. Dezembro 2017, 08:52

*

Peritos

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 846

número de sócio..: 2529

Membro desde então: 26.07.2008

Olá,

o ângulo de ligação é facilmente visível na unidade de produção de cerveja.
Está no
lado oposto ao cabo.
E peça uma NOVA válvula de drenagem e
não um kit de reparo

, porque com CI's a carcaça do DV normalmente

é

rachada

e então novas

vedações são inúteis

. Saudações



--------------------
Ich schaue hier nur noch ganz selten vorbei.
In verschiedenen anderen Foren bin ich mit
dem gleichen Nickname zu finden, falls mal
jemand Hilfe benötigt kann ich vielleicht dort
helfen.

 Seite 12