Pesquisa avançada

A água Caffeo Solo sai do fundo...

desmopan

Domingo, 25. Outubro 2015, 17:31

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 2

número de sócio..: 27769

Membro desde então: 25.10.2015

Olá,

o meu Caffeo Solo E950-103 já não faz café, a água corre para dentro e ao lado da bandeja de gotejamento.

Já desmontei a máquina, limpei a válvula de drenagem, removi os resíduos de bagaço do condutor.
A máquina tem
o mesmo defeito
após a remontagem
...
O que pode ser?
O que mais posso fazer?

- Substituir a válvula de drenagem? (o que pode realmente

ser quebrado?

)-

Verificar o

grupo cervejeiro

? - Verificar

as posições do interruptor de limite

?...
eu ficaria grato por ajuda
...

Martin (Hobbytechniker)

Segunda-feira, 26. Outubro 2015, 09:37

*

Perito

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1378

número de sócio..: 22501

Membro desde então: 20.11.2013

Na válvula de drenagem, os vedantes labiais podem ficar com fugas. A própria válvula de drenagem também pode ter rachaduras quando envelhece... ou a fixação ao acionamento do motor está defeituosa... isso também acontece às vezes...

Deve verificar o anel de vedação e a "retenção" na unidade de produção de cerveja... se ambos estão bem recomendo uma nova válvula de drenagem... Além disso, 2 micro interruptores novos para o controlo do motor (localizados no accionamento atrás da tampa com clipes)... não são caros, mas muitas vezes causam os problemas descritos... infelizmente não podem ser verificados correctamente, porque basta que não mudem 100% limpos para causar problemas.

Se você substituir os microswitches, por favor lubrifique o disco de cames com uma graxa de fácil operação e bem aderente, caso contrário você ainda pode ter problemas apesar dos novos microswitches.

desmopan

Sábado, 31. Outubro 2015, 16:07

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 2

número de sócio..: 27769

Membro desde então: 25.10.2015

Relatório da assembleia:

.......válvula de drenagem substituída --> ainda vazando.......O-rings e vedação labial na unidade de fermentação substituída --> ainda vazando.....máquina semi-aberta observada enquanto fermenta --> água sai na entrada superior da válvula de drenagem......válvula de drenagem desmontada: --> sem O-ring no DV....... provavelmente não estava no escopo da entrega...antigo O-ring instalado --> máquina funciona novamente... Conclusão: O erro foi provavelmente o DV ou talvez apenas o O-ring superior. É uma
pena que não haja um novo O-ring no DV, ou que tenha faltado.....também não
verifiquei se o O-ring está dentro antes da remontagem (assumi que houvesse um) ...meia hora de trabalho adicional....

Agora eu construo um joystick Atari a partir dos microswitches (muito pedidos)......

wink.gif

BlackSheep

Sábado, 31. Outubro 2015, 20:51

*

Peritos

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 846

número de sócio..: 2529

Membro desde então: 26.07.2008

Olá,

O O-ring normalmente não está incluído com o DV e
deve ser encomendado separadamente
. Cumprimentos



--------------------
Ich schaue hier nur noch ganz selten vorbei.
In verschiedenen anderen Foren bin ich mit
dem gleichen Nickname zu finden, falls mal
jemand Hilfe benötigt kann ich vielleicht dort
helfen.

gordian

Domingo, 01. Novembro 2015, 12:38

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 5

número de sócio..: 24466

Membro desde então: 06.06.2014

Também tenho um Solo, onde a água escorre pelo fundo traseiro esquerdo. A máquina tem 17 meses e já está com defeito pela segunda vez. Felizmente eu ainda tenho garantia.

É estranho que a água também escorra da máquina quando esta não está em funcionamento.

Martin (Hobbytechniker)

Segunda-feira, 02. Novembro 2015, 13:07

*

Perito

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1378

número de sócio..: 22501

Membro desde então: 20.11.2013

Provavelmente o anel de vedação da entrada do tanque de água está defeituoso, ou o tanque de água não está corretamente assentado no bocal do tanque. Talvez um grão de café tenha caído algures no meio para que o tanque não se sente correctamente?

Portanto, vaza mesmo que a máquina não esteja ligada.

Bestattungen

Domingo, 24. Mai 2020, 16:41

Unregistered

A última foda destas coisas está sempre a vazar os meus cinco e estão todos fodidos.