Pesquisa avançada

Melitta Caffeo Barista TS

O grupo cervejeiro não pode ser utilizado

Gast_Kaffeejunkie

Sábado, 27. Mai 2017, 11:35

Unregistered

Olá, talvez me possas ajudar...

... Limpei a minha máquina de café Melitta Coffee Barista TS e tirei o grupo de café, como de costume. Mas agora já não pode ser usado. Não vai até ao fim e por isso já não pode ser trancado. Portanto, a máquina exibe constantemente a mensagem de erro "Falta grupo cervejeiro".

O drive parece estar na posição correcta, inicializei-o com o botão ON/OFF e o botão MY Coffee. Tudo também parece estar no lugar certo na própria unidade de produção de cerveja. A máquina tem apenas 3 anos de idade. Eu estou no fim da minha corda - você conhece uma solução?

Obrigado de antemão! smile.gif

EA6930

Sábado, 27. Mai 2017, 13:32

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 15

número de sócio..: 17238

Membro desde então: 24.08.2012

Olá
, o
cabo está agora à esquerda?

Então você olha para a direita do cabo em um "buraco", que

engata o drive do

outro lado

.

Na borda do buraco

você verá um pequeno ponto.

Este ponto deve

ser

exactamente horizontal

à direita (três horas).
Se a entrada de café está agora apontando mais ou menos para cima quase verticalmente, então o seu grupo cervejeiro tem a posição de instalação e deve
se encaixar de forma solta.
Desde que o disco esteja na posição de casa, que é o caso, como
diz...
Você pode ver fotos de todas as peças de reposição conhecidas Fritzen / Brewing unit

Guest

Sábado, 27. Mai 2017, 14:27

Unregistered

Obrigado pela sua ajuda Bebedor de café - o ponto não era às três horas, mas aos três trimestres. Depois tentei um bocadinho e um pedaço de café prensado caiu. Agora volta a entrar sem qualquer problema. Obrigado, obrigado, obrigado!

Gast_Matthias

Domingo, 05. Agosto 2018, 13:30

Unregistered

Talvez ajude alguém:

Com o meu TSP, modelo F78-100, o grupo cervejeiro só pôde ser usado com grande dificuldade durante algum tempo. A reinicialização do accionamento, conforme descrito na FAQ Melitta, ligando-o e premindo o interruptor "O meu café" + ON/OFF durante 2 segundos conduziu a um erro de sistema 8.

A forma correta para este modelo é descrita aqui:
/forums/...showtopic=15047

O sucesso só foi alcançado removendo a tampa da engrenagem de acionamento, limpando a área atrás dela (aparentemente vale a pena de qualquer maneira...) e depois aplicando cuidadosamente spray de silicone na engrenagem de acionamento e na área correspondente do grupo cervejeiro. Dentro eu apliquei-a por "spray on rag", no recesso do grupo cervejeiro com a palha de spray.

Gast_Paul

Segunda-feira, 15. Abril 2019, 21:29

Unregistered

Obrigado pela dica Matthias
! Eu tive o mesmo problema com o modelo F78-100. iniciei várias vezes sem sucesso e
segui os
seus conselhos
.

Também removi a carenagem pequena na roda motriz e com um espeto de madeira Shashlik removi a quantidade de bagaço grumoso correspondente a uma colher de sopa. Depois lubrifiquei cuidadosamente a roda motriz e a contraparte na unidade de produção de cerveja com um pouco de massa lubrificante de torneira, depois poderia

usar

a unidade de produção de cerveja sem problemas

.

Agora tudo funciona perfeitamente novamente!

Gast_Richard

Domingo, 28. Abril 2019, 10:48

Unregistered

QUOTA (Convidado @ Sábado, 27 de Maio 2017, 14:27 hrs)
Obrigado pela sua ajuda Bebedor de café - o ponto não era às três horas, mas aos três trimestres. Depois tentei um bocadinho e um pedaço de café prensado caiu. Agora volta a entrar sem qualquer problema. Obrigado, obrigado, obrigado!

Olá!
Tenho exactamente o mesmo problema com a minha Melitta Barista
TS que tu.

Escreveste que mexeste um bocadinho e tiraste algumas borras de café prensadas. Diz-me exactamente o que fizeste. O ponto também é exactamente às três horas para mim. Então, o problema é outra coisa. É difícil recolocar o grupo cervejeiro após a limpeza e o trinco só pode ser movido dez vezes. Com o primeiro café há um som forte de crocante e depois a máquina funciona até à próxima

limpeza.

Por favor, dê-nos uma dica para que a máquina volte a funcionar normalmente. Mei também é como se tivesse três

anos de idade.

MfG:

Richard

Gast_Carmen

Terça-feira, 13. Agosto 2019, 18:45

Unregistered

Tivemos o mesmo problema e passámos séculos a mexer e a experimentar várias combinações de chaves. Você não vai acreditar no que ajudou no final - óleo de cozinha. Um pouco sobre um pano e depois limpou e flubb - continuou sem qualquer problema. Maluco. huh.gif

Hupsy

Quinta-feira, 03. Outubro 2019, 10:29

Unregistered

Foi exactamente assim que o fizemos. Nenhuma combinação de teclas fez qualquer diferença. Agora experimente a dica com o óleo de cozinha e você vai ficar bem - dentro da coisa. No entanto, mesmo connosco, o foguetão alto na primeira curva novamente. Mas estamos habituados a isso, entretanto.

Altenburgkoenig

Quinta-feira, 03. Outubro 2019, 12:51

Unregistered

Aparentemente, hoje é dia de limpeza da máquina de café.

Automat completamente limpo, também a aba atrás da unidade de infusão se abriu e todo o poço de água e pó de café foi lavado. Ao inserir a unidade de infusão, de repente a resistência. Óleo sobre ele e tudo flutua como deve

Gast_Erich

Sábado, 09. Novembro 2019, 17:30

Unregistered

QUOTE (Guest_Carmen @ terça-feira, 13 agosto 2019, 18:45 hrs)
Tivemos o mesmo problema e passámos séculos a mexer e a experimentar várias combinações de chaves. Você não vai acreditar no que ajudou no final - óleo de cozinha. Um pouco sobre um pano e depois limpou e flubb - continuou sem qualquer problema. Maluco. huh.gif

Óptima dica com o óleo de cozinha.

Gast_Monika

Segunda-feira, 11. Novembro 2019, 13:43

Unregistered

A melhor dica de todas, aquela com o óleo de cozinha.

Depois de uma hora de esforço inútil, sento-me ali com uma chávena de café acabado de fazer.

Colocamos o óleo no volante da unidade de produção de cerveja e em vários outros lugares - e funciona!

Gast_Rocky

Terça-feira, 12. Novembro 2019, 13:15

Unregistered

Obrigado pela dica! Eu usei óleo de girassol barato. Ainda está a rachar. Onde mais posso aplicar óleo na unidade de produção de cerveja? Como chegar ao volante do meu Melitta Barista TS, por exemplo, atrás do volante para remover resíduos de café? Seria bom se alguém me pudesse ajudar.
Em todo o caso, tenha um bom dia com o prazer do café.

satan0

Quinta-feira, 14. Novembro 2019, 15:54

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 8

número de sócio..: 36106

Membro desde então: 05.11.2019

Olá
, a minha unidade de fabrico de cerveja
não pode ser retirada.

O ponto

é às 2 horas.

Como posso

corrigir

isto

? ObrigadoJohannes

satan0

Quinta-feira, 14. Novembro 2019, 15:56

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 8

número de sócio..: 36106

Membro desde então: 05.11.2019

Este é Melitta Gaffen Bistro 960-101

Gast_Anna

Domingo, 29. Dezembro 2019, 17:38

Unregistered

Dica Suuuper com o óleo! Obrigado...biggrin.gif

 Seite 12