Pesquisa avançada

Melitta Caffeo CI 970 /102

Detecção de deficiência de feijão perturbada

kaffeetroniker

Sexta-feira, 12. Junho 2020, 20:44

*

Conhecedores de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 30

número de sócio..: 3469

Membro desde então: 03.01.2009

Olá
, mesmo que eu comece com um recipiente de feijão vazio, a língua de metal no topo do BG move-se até à paragem e não há quebra! como é que isto pode ser? Talvez a bomba tenha demasiada
potência?

Quem sabe sobre o padrão de erro provavelmente raro

?

Muito obrigado...

Kuerbs

Domingo, 14. Junho 2020, 09:57

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 4

número de sócio..: 39017

Membro desde então: 01.06.2020

Isto certamente não tem nada a ver com a bomba, se é que tem alguma coisa a ver com o micro interruptor para o pistão superior da cerveja.
Uma descrição mais detalhada do erro seria útil,

kaffeetroniker

Domingo, 14. Junho 2020, 11:00

*

Conhecedores de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 30

número de sócio..: 3469

Membro desde então: 03.01.2009

Mas eu escrevi: A língua metálica vai sempre até ao topo, por isso, com o duplo accionamento do microinterruptor. E isso mesmo SEM borras de café! Foi
exacto o suficiente?
biggrin.gif

Kuerbs

Domingo, 14. Junho 2020, 15:44

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 4

número de sócio..: 39017

Membro desde então: 01.06.2020

Fique sempre amigável, senão pode não ser divertido para ninguém ajudar. O interruptor pode estar defeituoso, mesmo que o grupo cervejeiro opere o interruptor, o que é tão difícil de entender sobre isso?

kaffeetroniker

Domingo, 14. Junho 2020, 22:37

*

Conhecedores de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 30

número de sócio..: 3469

Membro desde então: 03.01.2009

Eu já verifiquei o interruptor. A questão é: Porque é que o pistão superior se move sempre da mesma maneira, não importa se o cilindro cervejeiro está cheio ou vazio. Acho isso muito curioso. As três molas de compressão estão muito provavelmente bem. Caso contrário, seria também uma fonte de erro.

Gast_Kaffeetroniker

Terça-feira, 30. Junho 2020, 18:18

Unregistered

Então, afinal de contas, erro encontrado: rolleyes.gif O proprietário anterior tinha instalado uma bomba não destinada a este modelo. Isto causou um pouco de pressão a mais e a cabeça da cerveja foi pressionada ligeiramente a mais, mesmo quando o feijão estava baixo. Em vez de uma bomba nova, eu tentei com um diodo na linha de alimentação da bomba, ela realmente funcionou. Mas você tem que prestar atenção à polaridade correta: Se a polaridade estiver errada, nada funciona, porque a bomba tem um diodo integrado de qualquer forma e o diodo externo está ligado em série. Um diodo universal "1N4007" é suficiente. Uma versão Schottki definitivamente NÃO funciona.

Gast_Kaffeetroniker

Terça-feira, 30. Junho 2020, 18:19

Unregistered

Então, afinal de contas, erro encontrado: rolleyes.gif O proprietário anterior tinha instalado uma bomba não destinada a este modelo. Isto causou um pouco de pressão a mais e a cabeça da cerveja foi pressionada ligeiramente a mais, mesmo quando o feijão estava baixo. Em vez de uma bomba nova, eu tentei com um diodo na linha de alimentação da bomba, ela realmente funcionou. Mas você tem que prestar atenção à polaridade correta: Se a polaridade estiver errada, nada funciona, porque a bomba tem um diodo integrado de qualquer forma e o diodo externo está ligado em série. Um diodo universal "1N4007" é suficiente. Uma versão Schottki definitivamente NÃO funciona.