Pesquisa avançada

quickmill 05000A - as primeiras experiências

monaco   

Domingo, 10. Outubro 2010, 14:08

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 3

número de sócio..: 9674

Membro desde então: 14.09.2010

devido às boas dicas do fórum (especialmente do Sr. Smith smile.gif) estou orgulhoso de ser dono de um quickmill 05000A (aço inoxidável/ sem manômetro/ano 2003/2300 capas, em muito bom estado) desde ontem. já o limpei e descifrei. com o ajuste: quantidade de água=1 (3/4 xícara de espresso cheia), moagem=0, quantidade de café=14:00, Dallmayr espresso d'oro, água do filtro brita, notei o seguinte:1) o fundo da câmara do pistão parece uma paisagem de cratera (mesmo depois de repetidas limpezas com pastilhas desengordurantes) -> isso é normal ? 2) a quantidade de café é suficiente, o raspador retira uma certa quantidade. 3a) os pucks de café no recipiente de recolha estão bastante húmidos -> isso é normal ? 3b) há sempre um pouco de molho a escorrer pela parte de trás do escorredor. -> como você pode evitar isso? 4) sabor a café expresso: bastante forte, o crema ainda é desenvolvível. -> é por causa dos grãos de café ? se sim, que grãos são recomendados (eu sei, é uma questão de consciência...) ? 5) sobre o tema "afinação" li as seguintes dicas: a) desviar a água restante através da peça y para a bandeja de gotejamento -> existem fotos deste ? grau de moagem:
remover o parafuso limitador -> cool.gifonde está este parafuso
? em seguida vou
renovar os dois selos do pistão. muitas
saudações de
munich,josef

mr.smith

Quarta-feira, 13. Outubro 2010, 10:21

*

Barista

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 203

número de sócio..: 1471

Membro desde então: 23.10.2007

Olá - antes de mais nada, parabéns pela QM cool.gif

Às suas perguntas ...

QUOTA
1) o fundo da câmara do frasco parece uma paisagem de cratera (mesmo após repetidas limpezas com pastilhas desengordurantes) -> isto é normal ?

O chão não está dourado ou mesmo - acho que há canais de drenagem lá dentro!

QUOTA
2) a quantidade de café é suficiente, o stripper retira uma certa quantidade.
Então você tem que recuperar a quantidade de café (roda de ajuste no canto superior esquerdo do BG) - não deve puxar nada agora mesmo !

CÓDIGO
3a) os pucks de café no recipiente de recolha estão bastante húmidos -> isso é normal ?
Normal - se a VM ainda deixar entrar água no recipiente de bagaço (original) - mas quase todos eles se formam em torno do qual é conduzido para dentro da bandeja de gotejamento.
Há um mamilo na parede - atrás da bandeja de gotejamento - que muitas vezes não está conectado com uma mangueira. Conecte este bocal com a mangueira - que vai para o recipiente do bagaço.


QUOTA
3b) na parte de trás da tábua de drenagem há sempre um pouco de molho a escorrer.
-> como você pode evitar isso?

Talvez já exista uma mangueira para águas residuais conectada por trás - então você poderia estender um pouco a saída (pedaço de mangueira) para que tudo seja conduzido para dentro da bandeja de gotejamento.

QUOTA
4) sabor a café expresso: bastante forte, o crema ainda é expansível.
-> é por causa dos grãos de café ? se sim, que grãos são recomendados (eu sei, é uma questão de consciência...) ?

Sim - são os feijões !Compre
feijões frescos de um assador privado (Fausto, Langen, ...) - então
vai funcionar!



QUOTA
5) sobre o tema "afinação" li as seguintes dicas:a)
desviar
a água restante
através da peça y para a bandeja de gotejamento ->
há alguma

foto disto ?


Como descrito acima - deixe-me ver se eu tenho fotos onde ?
Mas você não precisa de uma peça y - é suficiente para conectar a mangueira do marcador - você pode deixá-la no recipiente de água por enquanto.
grau de moagem: remova o parafuso limitador -> onde está esse parafuso ?



QUOTA
grau de moagem: remover o parafuso limitador -> onde está esse parafuso ?

Retire o recipiente de feijão - desenrosque a tampa plástica do anel de moagem (1 parafuso) - por baixo tem os 2 parafusos limitadores no anel de moagem (mín - máx)


SaudaçõesJürgen



--------------------
Quick th mill

monaco   

Domingo, 17. Outubro 2010, 22:39

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 3

número de sócio..: 9674

Membro desde então: 14.09.2010

Olá,

Muito obrigado pelo seu feedback:

1) câmara do pistão inferior: então canais de drenagem, tudo bem. pergunta: que pastilhas desengordurantes você usa ?

2) quantidade de café: OK, estou agora às 12:00 (quantidade de água: 1)

3) na minha máquina uma mangueira curta vai para a bandeja de gotejamento e uma mangueira separada para o recipiente de marcadores. sim, por favor envie uma foto.

o disco de café está bastante húmido quando retirado do frasco e o molho escorre entre o grupo de fermentação e a lâmina, porque há aqui uma folga. alguém tentou fazer uma lâmina que se fecha firmemente ao grupo de fermentação e assim previne/reduz a acidez (através da parte de trás da bandeja de gotejamento)?

4) variedade de café expresso: fausto malabar já mostra uma melhora significativa no sabor e no creme. obrigado pela dica. vou testar também as outras variedades de fausto.

5) ajustar o grau de moagem: acho que na minha máquina o parafuso min já foi deslocado por 2 furos. se eu olhar para o anel da engrenagem pela frente, vejo o seguinte. o parafuso max é às 18:00 e o parafuso min é às 13:00, entre estes dois parafusos de limite há 6 furos (livres). pergunta: quantos furos livres existem entre o parafuso mínimo e máximo no estado original ? eu adivinharia 8. pergunta: quantos furos o parafuso mínimo pode ser movido sem causar qualquer dano ?

6) quais as peças de desgaste que já substituiu no seu selo de pistão QM ?

mr.smith

Domingo, 24. Outubro 2010, 11:27

*

Barista

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 203

número de sócio..: 1471

Membro desde então: 23.10.2007

QUOTA
1) quais comprimidos desengordurantes você usa?

Qualquer coisa que não esteja na árvore quando eu contar até três.
Não sem o Schmarn - não sei muito sobre isso -
tire os normais do Hofer/Aldi ou 1/2 Jura Tab (mas eles são muito caros)
.


QUOTA
3) na minha máquina uma mangueira curta vai para a bandeja de gotejamento e uma mangueira separada para o recipiente de marcadores. sim, por favor envie uma foto.

Eu também colocaria o do bagaço na bandeja de gotejamento. recipiente de água.
QUOTA
o disco de café está bastante húmido quando retirado do frasco e o molho escorre entre o grupo de fermentação e a lâmina, porque há aqui uma folga. alguém tentou fazer uma lâmina que se fecha firmemente ao grupo de fermentação e assim previne/reduz a acidez (através da parte de trás da bandeja de gotejamento)?

Está bastante seco no meu caso, um pouco abaixo, mas isso não é assim tão mau.
O disco deve ser firme e pousar de forma compacta no recipiente do bagaço.
Se não, ou a quantidade é muito pequena ou... ?



QUOTA
4) variedade de café expresso: fausto malabar já mostra uma clara melhora no sabor e no crema. obrigado pela dica. vou testar também as outras variedades de fausto.

As misturas 50/50 com Malabar são muito boas!

QUOTA
5) ajustar o grau de moagem: acho que na minha máquina o parafuso min já foi deslocado por 2 furos. se eu olhar para o anel da engrenagem de frente vejo o seguinte. o parafuso max é às 18:00 e o parafuso min é às 13:00, entre estes dois parafusos de limite há 6 furos (livres). pergunta: quantos furos livres existem entre o parafuso mínimo e máximo no estado original ? eu adivinharia 8. pergunta: quantos furos o parafuso mínimo pode ser movido sem causar qualquer dano ?

Não se pode dizer que sim.
Veja que o moinho está vazio (aspirador) e vire o moinho com a mão
até tão longe que o eixo do meio gire com ele
.

Depois uma volta de 1/4 (mais grossa) - então você tem o seu ponto 0 na escala.
Na verdade, você não precisa das fixações (se você for um usuário responsável).
Caso contrário, você precisa do parafuso mínimo.
parafuso máximo é supérfluo!







QUOTA
6) quais as peças de desgaste que já foram renovadas no seu selo de pistão QM ?....

Selos de pistão - válvula de três vias - é isso - não há
muito mais peças de desgaste
, exceto mós.

Um ponto fraco é talvez o acoplamento plástico

entre a caixa de velocidades e o motor e a

única roda de plástico na caixa de velocidades - tudo

o resto é feito de metal.

As duas partes de plástico

às vezes

fazem

o slide.

Mas isto não

é de se esperar ou esperar. SaudaçõesJürgen



--------------------
Quick th mill