Pesquisa avançada

Schaerer Siena 2

Aquecimento no visor nada mais.

aeleg

Quarta-feira, 17. Novembro 2010, 10:24

*

Conhecedores de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 69

número de sócio..: 4422

Membro desde então: 11.05.2009

Olá a todos
,
há alguns dias que tenho tido um problema com o Siena-2. De

schaerer Alemanha recebi a resposta, eles dão o

endereço que enviamos um técnico. A reclamação é
: Depois de ligar o aparelho, aquece o aparelho, depois lava-o (água quente), volta ao modo "aquecimento" e permanece
para sempre no aquecimento. Mensagem de

erro

não aparece (muito quente)Pode
alguém dizer-me se isto se deve a um desabafo e como se

desabafa


a máquina. Não há

extracção de vapor com esta

máquina.
Ou isto indica um sensor de temperatura defeituoso
?
mfg. aeleg
.

W1cht3lm@nn

Quarta-feira, 17. Novembro 2010, 23:59

*

Peritos

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 676

número de sócio..: 7258

Membro desde então: 19.02.2010

Aparentemente a caldeira de vapor não aquece mais, ou o sensor responsável está com defeito. O
vapor só é
usado
para o
bocal
automático nesta máquina
.
Abra a placa de tampa (aquecedor de copos, certifique-se de que a ligação à terra de protecção não entra em contacto com partes sob tensão em qualquer lugar) e verifique (com a ficha de alimentação removida) se a caldeira de vapor (a da frente das
duas) está quente.
Se sim, o sensor está defeituoso, se não, ou o aquecedor está defeituoso, o relé que liga o aquecedor está defeituoso, ou o termostato do lado direito da caldeira disparou. O termostato tem um botão de reset no meio
.
Se você tiver um multímetro, verifique os valores de resistência do aquecedor e do termostato, bem como a voltagem do aquecedor enquanto a máquina está aquecendo.



--------------------
Quick Mill 05000 "Unique Edition", WMF Ecco

aeleg

Quinta-feira, 18. Novembro 2010, 18:27

*

Conhecedores de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 69

número de sócio..: 4422

Membro desde então: 11.05.2009

Olá W1cht3lm@nn,
oh meu Deus,
lá estás tu outra vez.

Obrigado pela resposta rápida, pensei que não iria obter uma resposta porque

escolhi

o tópico errado

.

Fiquei irritado, porque não foi mostrada nenhuma mensagem de erro no visor, o aquecimento estava sempre (audivelmente) ligado e desligado e, portanto, assumi que poderia haver um erro de funcionamento

, por exemplo, a ventilação.

Obrigado pelas dicas, eu volto a contactar-te e volto a informar

-te.
Cumprimentar aeleg

aeleg

Quinta-feira, 18. Novembro 2010, 20:54

*

Conhecedores de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 69

número de sócio..: 4422

Membro desde então: 11.05.2009

Olá W1cht3lm@nn,

Como já mencionou, o termóstato da frente direita tinha tropeçado. Reinicie o botão. Depois disso, a máquina voltou a funcionar.

Até

agora, está tudo bem.


Somente enquanto a máquina estiver em funcionamento, ou seja, enquanto houver pressão na máquina, ela empurra bolhas de água acima do parafuso de latão do sensor até que a pressão (após desligar a máquina) tenha diminuído.


Não há


vestígios de água na caldeira ou junto


à mesma. Isto

é

normal?
Agora coloque a máquina novamente em operação e deixe-a ligada por um tempo para ver se a gota de água ao redor do sensor cresce ou se ela
continua a
evaporar
.
Cumprimentar aeleg

aeleg

Quinta-feira, 18. Novembro 2010, 21:52

*

Conhecedores de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 69

número de sócio..: 4422

Membro desde então: 11.05.2009

Olá W1cht3lm@nn,

Depois de a máquina ter feito 4 capas, agora está novamente em greve.

Mas agora vem a mensagem, vapor NTC no ecrã!!!

No entanto, o termostato não foi accionado.

Já nada funciona!!

O sensor de temperatura está agora defeituoso ? ou a caldeira ?

Você pode me ajudar?

Saudações aeleg

aeleg

Sábado, 20. Novembro 2010, 00:54

*

Conhecedores de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 69

número de sócio..: 4422

Membro desde então: 11.05.2009

Olá, pessoal,

Já ninguém me pode ajudar?
acho que
o W1cht3lm@nn não tem tempo neste momento.
Eu
escolhi muito mal
o tema
!! deveria ser

: schaerer siena 2, em vez de "Não há café

possível" Talvez
alguém ainda
se perca
no site e possa me
ajudar.
Obrigado
de antemão.

Hisholy

Sábado, 20. Novembro 2010, 10:19

*

Perito

Grupo: Moderatoren

Contribuições: 3157

número de sócio..: 22

Membro desde então: 10.01.2005

QUOTA (aeleg @ sexta-feira, 19 de novembro de 2010, 23:54 hrs)
Na verdade, deve ser chamado: schaerer siena 2

O título do assunto mudou.

aeleg

Sábado, 20. Novembro 2010, 10:50

*

Conhecedores de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 69

número de sócio..: 4422

Membro desde então: 11.05.2009

Olá Hisholy,
obrigado pela mudança. Procurei em vão por "editar" mas não
o encontrei
em lado nenhum
.

Não foi possível mudá-lo. Espero

não

me

ter envergonhado muito.

Mas conseguiste

!! Obrigado. Saudações aelegHas
acabou de notar que agora de repente o botão "apagar" está lá, não estava lá antes. Talvez tenha sido este o caso.

Hisholy

Sábado, 20. Novembro 2010, 16:18

*

Perito

Grupo: Moderatoren

Contribuições: 3157

número de sócio..: 22

Membro desde então: 10.01.2005

Você pode usar o botão "mudar" para modificar o texto do post, mas até onde eu sei, apenas um moderador pode mudar a manchete.

W1cht3lm@nn

Sábado, 20. Novembro 2010, 21:25

*

Peritos

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 676

número de sócio..: 7258

Membro desde então: 19.02.2010

QUOTA
Apenas enquanto o dispositivo estiver em funcionamento, ou seja, enquanto a pressão estiver presente na máquina, irá pressionar bolhas de água acima do parafuso de latão do sensor até que a pressão (depois de desligar a máquina) tenha diminuído. Não há vestígios de água na caldeira ou junto à mesma.
Isto é normal?


Isto não é normal. Presumo que te referes ao prensa-cabo amarelo na sonda de nível, certo? Tem o mesmo selo que a ligação Legris para as mangueiras de água. Vedação Solis no LegrisO sensor de temperatura, com seus cabos de conexão azuis, está alojado em uma manga soldada, que deve ser à prova de vazamentos. Isto também explicaria porque o termostato tinha tropeçado anteriormente (excesso de temperatura devido à leitura errada). Informações sobre a troca: Mensagem de erro Siena (peça sobressalente adequada, Lançamento #11
)Café muito quente no Solis Master Pro (fotos e descrição da remoção do sensor)



--------------------
Quick Mill 05000 "Unique Edition", WMF Ecco

aeleg

Domingo, 21. Novembro 2010, 21:37

*

Conhecedores de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 69

número de sócio..: 4422

Membro desde então: 11.05.2009

Olá W1cht3lm@nn,

Sim, é exactamente a ligação roscada da sonda de nível. Voltarei a falar contigo
amanhã
e apresentarei um relatório.
Obrigado
pelas dicas! É
simplesmente maravilhoso perceber que ainda há pessoas
nos

tempos agitados e estressantes de

hoje

, que disponibilizam uma parte do seu tempo livre para dar tempo e conselhos a outros

.

Isto não é realmente

evidente. O

meu maior respeito a essas pessoas, também à equipa deste

fórum.
Cordialmente seu

aeleg

Quinta-feira, 16. Dezembro 2010, 00:58

*

Conhecedores de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 69

número de sócio..: 4422

Membro desde então: 11.05.2009

Olá W1cht3lm@nn,

Já passou algum tempo, à espera da sonda de nível. Eu mudei-o, depois fui-me embora. Acabaram-se as bolhas que saem do parafuso de latão, por isso está bem selado. Infelizmente apenas um curto período de tempo - 2 dias. Durante este tempo não foi desligado, porque entra em modo de espera após 3 horas. Na manhã seguinte, do Stby. Modo novamente, estava tudo bem. Enquanto ela estava em standby, a ficha foi retirada por acidente, porque a tomada era necessária para um aparelho de cozinha. Mais tarde, a ficha foi recolocada e o mesmo jogo: "NTC STEAM" Agora o botão Stby. pressionado naquele momento um forte vapor disparou para fora da saída do café. A máquina desligou-se. Ligou-se novamente e parou de aquecer. Depois disso, ambos os termóstatos tinham sido activados. Não foi possível reiniciá-los, provavelmente porque a caldeira estava muito quente. Deixa-o arrefecer, depois reinicia. Agora ligou-se novamente e ela continuou por mais um dia até agora. Tive a impressão de que quando o aparelho é desligado e arrefece, depois ligado novamente, ela continua bem.
Quando a mensagem de erro apareceu Enchi o tanque, enchi o tanque, tinha assobiado com tanta força nas minhas costas,
tão forte que a água saiu da máquina, como é que eu sei? A quantidade de cerca de 1 copo. Depois disso, cheirava a água queimada. Naquele momento eu vi que agora, por um breve momento, bolhas saíram da sonda de nível de enchimento. Pergunta: O sensor de temperatura (ou já estava antes) está defeituoso, ou mesmo a caldeira ? e os dois termóstatos também ???? Tenho o dispositivo no cofre. Deixa-o arrefecer durante 2 horas e depois liga-o novamente. A
unidade foi
aquecida e enxaguada normalmente. Depois, em "aquecer", ficou parado e não continuou. Depois ambos os termóstatos foram reiniciados e funcionou novamente. Após a compra dos 2 . Test - Cup veio novamente " NTC - STEAM " Agora está de pé desde então na Stby. - modo. Podes dar-me algumas dicas? Onde posso arranjar peças??? Eu anexei algumas fotos. http://img153.
imageshack.us/i/kleinmitmarkierung10007.jpg/http://img101.imageshack.us/i/1000712fllstandssondekl.jpg/Vielen

Obrigado aeleg

W1cht3lm@nn

Quinta-feira, 16. Dezembro 2010, 02:43

*

Peritos

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 676

número de sócio..: 7258

Membro desde então: 19.02.2010

Como já foi escrito, o sensor de temperatura parece estar com defeito, por isso a máquina diz-lhe.
Se este é realmente o caso ou a avaliação falha apenas na placa de circuito, você só pode descobrir com um medidor de resistência (hoje você pega um multímetro, disponível de 5 a 10 euros em muitas lojas de hardware), comparando os valores de resistência de ambos os sensores em condições frias. Deve ser de 10kOhm a 25°C de acordo com a folha de dados
da peça sobressalente.
Onde você pode obter o sensor e como instalá-lo pode ser encontrado nos dois links no final da minha última resposta, por favor leia os tópicos no
fórum vizinho.
Só para estar do lado seguro: a sua máquina ainda tem
garantia?
Pergunte, porque sua máquina parece ser uma das máquinas de propriedade da WMF devido às mudanças significativas nas caldeiras, termostatos e conectores de mangueira. O meu WMF Ecco de 2005 e o anterior Siena 1 ambos ainda têm as caldeiras com fecho de braçadeira e termóstatos individuais.



--------------------
Quick Mill 05000 "Unique Edition", WMF Ecco

aeleg

Sexta-feira, 17. Dezembro 2010, 17:30

*

Conhecedores de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 69

número de sócio..: 4422

Membro desde então: 11.05.2009

Olá W1cht3lm@nn
,
muito obrigado pelo seu feedback muito rápido. ainda não

tive

a oportunidade de responder. Encomendei

o

sensor debaixo da ligação.

O período de garantia expirou há 2,5 meses. Um telefonema com o schaerer não ajudou, eu devia contactar a linha directa na

Alemanha, o que fiz.

Aí só tenho a resposta que um

técnico apareceria. Eu

mesmo teria que pagar os custos da viagem, isso seria uma despesa enorme, pois seriam mais de 450 km e eu teria que

calcular

com

500,00 euros pelo menos.

Aí, a coisa tinha

acabado para mim.

O curioso também é que esta máquina só puxou um total de 300 chávenas, porque na sua maioria só era

usada nos fins de semana. Vou comparar
os valores de resistência esta noite
. Obrigado
por agora
.
Saudações aeleg

Kimpmannsg   

Sábado, 18. Dezembro 2010, 21:20

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 3

número de sócio..: 10054

Membro desde então: 17.10.2010

"Aí só tenho a resposta que um técnico apareceria. Eu
mesmo teria que pagar os custos da viagem, este seria um item de custo enorme, porque seria mais de 450 km e eu teria que calcular com 500,00 euros pelo menos
" Nunca
! Talvez só a senhora da limpeza estivesse ao telefone.

 Seite 123