Pesquisa avançada

F9 Sistema de enchimento

F9 Sistema de enchimento quando o café é extraído

Kaffeeismylife

Segunda-feira, 09. Janeiro 2023, 19:55

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1

número de sócio..: 62161

Membro desde então: 09.01.2023

Antes de mais nada, bom dia!

Tenho problemas com o meu cromo Jura F9. Posso tirar água sem fim, mas quando quero tirar um café, o processo pára após a moagem e aparece a mensagem Fill system.

Agora tentei descalcificar manualmente, mas a máquina ainda descalcificaria amanhã. Não pára mesmo depois do quinto tanque de água. Comuta entre o bico de água e a tigela, mas num loop infinito.

Alguém aqui tem conselhos ou experiência com este problema?

Schlawi

Segunda-feira, 09. Janeiro 2023, 21:54

*

Perito

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1104

número de sócio..: 14628

Membro desde então: 26.12.2011

No primeiro passo, também se faz funcionar o descalcificador até o tanque estar completamente vazio? A bomba deve aspirar ar.
Deverá então ver a mensagem para esvaziar a bandeja de gotejamento e depois encher o depósito de água com água.

Se, após a descalcificação, ainda receber a mensagem de desabafo ao extrair o café, então ou tem um bloqueio na direcção da unidade de infusão ou a peneira está entupida.

Também pode retirar o recipiente de gotejamento e depois sentir o filtro da frente da unidade de infusão com a sua mão para ver se está livre. Esfregue-o com o dedo.
Talvez isso ajude. Caso contrário, terá de abrir a máquina para ver o que se está a passar.