Pesquisa avançada

Jura Z5 OT, Jura C9 OT, Siemens Q.7z ou WMF800

DocJott

Quinta-feira, 26. Novembro 2009, 14:23

*

Conhecedores de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 31

número de sócio..: 5981

Membro desde então: 26.11.2009

Olá, queridos amigos do café,

Eu me registrei neste fórum porque a compra de uma nova máquina totalmente automática com a função One Touch está pendente. Até agora temos usado um Siemens S40, mas como eu disse, queremos ser capazes de preparar o café com leite, etc. automaticamente no futuro.

Eu li muito e acredito que compreendi as vantagens e desvantagens das máquinas individuais. Portanto, nosso foco agora foi limitado a quatro máquinas, para as quais, entretanto, recebi as seguintes ofertas de varejistas locais:

Jura C9 OneTouch: 1000,- EURJura
Z5 2@1 OneTouch Chrome: 1397,-
EUR (expositor com garantia total

)Jura Z5 2@1 OneTouch Alu: 1297,- EUR (

expositor com garantia total

)

Siemens Q7 Série z: 1399,- EURWMF 800: 1699,- EURComo
pode ver, tenho ofertas bastante boas (WMF excluído devido à fixação de preços). Especialmente a oferta para o Jura Z5 é, claro, muito boa e está claramente abaixo do preço mais baixo da internet.
Eles
são expositores, mas parecem novos e têm
garantia total.
Na verdade, nós já tínhamos fotografado o WMF 800. Se o Jura Z5 não tivesse sido reduzido tanto, provavelmente não teríamos conseguido pensar mais sobre isso. Mas agora a questão é: devemos ir para o Z5 (provavelmente cromado) ou a sobretaxa de 300 euros para o WMF ainda vale a pena? Ou é possível obter um desconto para as máquinas WMF ao pagar em dinheiro? Ou você
pegaria
até mesmo uma das outras máquinas
?
A propósito: um pedido na rede está fora de questão. Eu gostaria de um serviço no local.



--------------------
Vollautomat: Küche: Jura IMPRESSA S9 One Touch Platin (zuvor: Siemens TK64001 Surpresso S40), Büro: Spidem Trevi Chiara.
Zufriedenheit derzeit: sehr hoch.
Lieblinkskaffeesorte: noch nicht gefunden.

SeaHawk

Quinta-feira, 26. Novembro 2009, 15:03

*

Conhecedores de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 66

número de sócio..: 5888

Membro desde então: 18.11.2009

O preço da Z5 é muito bom sim. É outro modelo 'antigo' (agora o Z7), mas certamente uma escolha muito boa. Não vou levar o cromado, isso é realmente horrível de se manter limpo... (dedos, leite, etc.). Vou dar uma olhada melhor nisso. E mais uma vez 100,- salvos.

Se você quer o cromo para o design... talvez um novo J9? por volta de 1400,- e mais compacto. Pessoalmente, eu me tornei isso por causa de um expositor Z5.

Z5 é melhor do que C9... e pessoalmente acho-o melhor do que a Siemens. E também um design muito melhor. Mas a Siemens também é uma boa máquina.

Eu não posso dizer nada sobre a WMF. Eu só sei o que aprendi nos fóruns.

mfg
,Bert



--------------------
--------------------------
Jura Z7 - super Gerät!

Hisholy

Quinta-feira, 26. Novembro 2009, 16:50

*

Perito

Grupo: Moderatoren

Contribuições: 3157

número de sócio..: 22

Membro desde então: 10.01.2005

Para mim, como usuário de longa data da Z5, e eu diria um pouco de uma chave de máquina experiente, tanto a C9 como a Siemens estão fora. Eu também não gostaria de limpar o cromado Z5, não gostaria mesmo!

Portanto, ou o WMF ou o Z5 em cromo. O meu favorito pessoal seria o Z5.

DocJott

Sexta-feira, 27. Novembro 2009, 14:06

*

Conhecedores de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 31

número de sócio..: 5981

Membro desde então: 26.11.2009

O J9 é igual ao Z5? De alguma forma, não sou capaz de classificar corretamente as séries J e Z.

E mais uma vez: a sobretaxa para a WMF ainda vale a pena?



--------------------
Vollautomat: Küche: Jura IMPRESSA S9 One Touch Platin (zuvor: Siemens TK64001 Surpresso S40), Büro: Spidem Trevi Chiara.
Zufriedenheit derzeit: sehr hoch.
Lieblinkskaffeesorte: noch nicht gefunden.

Hisholy

Sexta-feira, 27. Novembro 2009, 15:01

*

Perito

Grupo: Moderatoren

Contribuições: 3157

número de sócio..: 22

Membro desde então: 10.01.2005

Ao contrário do Z5/Z7, o J9 só tem um aquecedor!

A WMF foi concebida quase mais para o sector gastro e "entupida" sem modificação do pistão cervejeiro quando utilizada com menos frequência.

ristretto

Sexta-feira, 27. Novembro 2009, 20:24

*

Peritos

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 926

número de sócio..: 4800

Membro desde então: 11.07.2009

QUOTE (Hisholy @ sexta-feira, 27 novembro 2009, 14:01 hrs)
Ao contrário do Z5/Z7, o J9 só tem um aquecedor!

A WMF foi concebida quase mais para o sector gastro e "entupida" sem modificação do pistão cervejeiro quando utilizada com menos frequência.

@Hisholy

Modificar? O que você pode fazer? Isto é realizado por uma oficina da WMF ou qualquer um pode fazê-lo?

@Hisholy

Modificar? O que você pode fazer? Isto é realizado por uma oficina da WMF ou qualquer um pode fazê-lo?



--------------------
Kaffeevollautomaten:
Delonghi ESAM 3000B (2 Moante sehr zufreiden)
Saeco Talea Ring Plus (3 Monate UNzufreiden)
Jura ENA5 (1 Jahr super zufrieden)
Siemens EQ7 (8 Monate Anfangs toll dannach genervt 2 x zur Reparatur einmal neue BG ueber Support angefordert)
WMF 800 seit 1.12.09 Klasse
Siebträger
Bezzera BZ07 DE mit Bezzera BB005 Timer (Mühle) seit Mai 2011
Nespresso Krups XN 2720 für die Arbeit

Hisholy

Sábado, 28. Novembro 2009, 10:52

*

Perito

Grupo: Moderatoren

Contribuições: 3157

número de sócio..: 22

Membro desde então: 10.01.2005

Tens de ser tu a fazê-lo. No fórum do Gregor há um post sobre isso.

ristretto

Sábado, 28. Novembro 2009, 22:00

*

Peritos

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 926

número de sócio..: 4800

Membro desde então: 11.07.2009

Muito obrigado pela dica, Hisholy.



--------------------
Kaffeevollautomaten:
Delonghi ESAM 3000B (2 Moante sehr zufreiden)
Saeco Talea Ring Plus (3 Monate UNzufreiden)
Jura ENA5 (1 Jahr super zufrieden)
Siemens EQ7 (8 Monate Anfangs toll dannach genervt 2 x zur Reparatur einmal neue BG ueber Support angefordert)
WMF 800 seit 1.12.09 Klasse
Siebträger
Bezzera BZ07 DE mit Bezzera BB005 Timer (Mühle) seit Mai 2011
Nespresso Krups XN 2720 für die Arbeit

DocJott

Domingo, 29. Novembro 2009, 11:18

*

Conhecedores de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 31

número de sócio..: 5981

Membro desde então: 26.11.2009

Então, no final, tornou-se uma máquina que ainda nem sequer tínhamos posto na mira: um Jura S9 OT Platinum.

Simplesmente nos convenceu mais na loja e as minhas reservas sobre o Jura, que não foram completamente dissipadas, foram dissipadas pela vendedora na loja especializada com uma extensão de garantia muito barata para cinco anos. Assim, pagamos agora 1450 EUR pelo novo VA, a extensão de garantia e três kg de café. Para ele há ainda uma pessoa de contacto no local e a máquina mais bonita (WMF 1000 e 1000pro vezes excluída).

O comissionamento foi completamente sem problemas e nós gostamos do nosso latte e cappuccino!

Obrigado por todas as dicas aqui no fórum!



--------------------
Vollautomat: Küche: Jura IMPRESSA S9 One Touch Platin (zuvor: Siemens TK64001 Surpresso S40), Büro: Spidem Trevi Chiara.
Zufriedenheit derzeit: sehr hoch.
Lieblinkskaffeesorte: noch nicht gefunden.