Pesquisa avançada

Impressa E75 - café muito fino

Stainless

Segunda-feira, 10. Novembro 2008, 12:20

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 5

número de sócio..: 3042

Membro desde então: 10.11.2008

Olá, pessoal,

em minha posse está desde alguns anos uma Impressa E75, uma compra absolutamente ruim, que esta máquina de café caro de 700 euros só traz problemas! depois de
várias reparações com custos e pequenas
rotações a máquina já faz agora novamente problemas.
Curto e direto ao ponto: O meu café sabe a merda. Por favor desculpe a escolha das palavras,
estou aborrecido com esta pilha de lixo de 700 euros!-.

Bem, o café tem um sabor a água. É muito fino, mas só se a máquina usar grãos para fazer o café.

O

café feito com café já moído é muito mais forte

. Este não era o caso há algum tempo...
Meu palpite era, portanto, que havia algo errado com o moedor. No entanto, não posso notar qualquer anormalidade. O café moído pela máquina no bagaço parece perfeitamente normal, a quantidade e consistência é, na minha opinião, OK e a temperatura do café também é normal. O nível de ruído da
máquina também é o habitual...
Mas: A máquina agora também exibe permanentemente "encher feijões", embora o compartimento esteja cheio... Suspeito que há uma ligação e
ainda assim um defeito no moedor...
Procurai e encontrareis... Que vergonha para mim. O moedor está, sem dúvida, desgastado, como
pude ver
por outras
contribuições.
O que terá de ser substituído? Que tipo de peça sobressalente é recomendada? Onde é o lugar mais barato para conseguir peças de reposição do Jura e você precisa de alguma
ferramenta especial?
Saudações e obrigado pela
ajuda

, Stainless

.

Hisholy

Segunda-feira, 10. Novembro 2008, 13:14

*

Perito

Grupo: Moderatoren

Contribuições: 3157

número de sócio..: 22

Membro desde então: 10.01.2005

Não são necessárias ferramentas especiais. E no que diz respeito a fontes de peças sobressalentes, a Sra. Google sabe a resposta.

Stainless

Segunda-feira, 10. Novembro 2008, 13:36

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 5

número de sócio..: 3042

Membro desde então: 10.11.2008

Obrigado. A menina google está a servi-lo bem, como sempre... Até agora, tudo bem. Mas o que é recomendável. V1, V3 ?
Isto resolve o meu problema de "enchimento de feijões" ou tenho de
substituir
a
peça
completa
pelo motor?
Então eu ainda tenho um problema. O tanque de água está a pingar. Um novo custa 30 euros, embora
um selo o deva fazer...

Infelizmente, não vejo qualquer possibilidade de chegar à junta. Não vejo

um parafuso na válvula...

Você realmente tem que comprar um tanque novo ou pode se

ajudar de outra forma?
E mais uma
pergunta
geral
...

Como se limpa o bueiro para o café instantâneo? Você pode colocar água ou melhor só secar com uma escova ou

similar?

Hisholy

Segunda-feira, 10. Novembro 2008, 15:04

*

Perito

Grupo: Moderatoren

Contribuições: 3157

número de sócio..: 22

Membro desde então: 10.01.2005

Eu iria com a V3. A mensagem "Preencher feijões" desaparece (com V1 mas é claro que também). Limpe a calha do café em pó a seco.

O próprio tanque provavelmente só deve pingar um pouco! Não importa mesmo. Desde que a manga interna do distribuidor (vedação da base do tanque) ainda esteja OK, isso não importa.

Stainless

Segunda-feira, 10. Novembro 2008, 21:26

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 5

número de sócio..: 3042

Membro desde então: 10.11.2008

Obrigado...

Na verdade, o gotejamento é apenas no tanque e não é mau, excepto que é um pouco irritante. Mas se alguém tivesse uma ideia de como mudar esta junta, eu teria pedido uma junto com ela...


Um último pequeno problema...
A máquina às vezes faz um copo inteiro (ou um copo grande com cerca de 300ml) cheio até a borda, embora apenas 120ml ou mais
.

Mas isso só acontece de vez em quando. Isto pode ser corrigido com um esforço razoável, ou não vale a pena

?

P@G

Segunda-feira, 10. Novembro 2008, 21:27

*

Barista

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 162

número de sócio..: 1660

Membro desde então: 11.12.2007

A simples descalcificação deve ajudar.
O fluxómetro está provavelmente calcificado.



--------------------
Viele Grüße
Patrick

Jura E55 9 Jahre alt mit PAC und K5 finao

Guest_Stainless

Segunda-feira, 24. Novembro 2008, 14:10

Unregistered

Olá outra vez...

Pequena actualização:
Encomendei a versão V3 e instalei-a na semana passada. Não houve problema, graças ao manual ilustrado. E o café... um sonho. Sabe e cheira
a café outra vez, finalmente.
Mas há problemas novamente. Tudo funcionou bem, mas de repente a máquina parou de fazer café e o visor dizia constantemente "
encher
grãos
".

Depois removi a tampa e o painel lateral e olhei para tudo, mas não consegui encontrar uma falha. Um pequeno teste com a máquina aberta funcionou novamente sem problemas. Por isso, tapa a tampa e

eu deslizei o

delicioso

ouro

negro

.

Mas agora é

o mesmo novamente.

Provavelmente está de alguma forma pendurado no transportador de rosca, porque não há mais feijões transportados para o moedor. Os feijões no recipiente do feijão caem no "eixo" na direcção do moedor, mas estranhamente são catapultados de novo

. -->O

moedor não recebe nada para moer e eu não recebo café.



(Alguém tem uma

ideia?

Hisholy

Segunda-feira, 24. Novembro 2008, 14:28

*

Perito

Grupo: Moderatoren

Contribuições: 3157

número de sócio..: 22

Membro desde então: 10.01.2005

Chupa o funil vazio e volta a enchê-lo.

Guest_Stainless

Segunda-feira, 24. Novembro 2008, 14:57

Unregistered

Isto é basicamente o que eu estava a fazer quando o erro ocorreu pela primeira vez. (Abrir, verificar, limpar, aparafusar) Mas não pode ser uma solução permanente que eu chupo o funil a cada três dias.
Algo não parece funcionar como deveria.

Hisholy

Segunda-feira, 24. Novembro 2008, 15:06

*

Perito

Grupo: Moderatoren

Contribuições: 3157

número de sócio..: 22

Membro desde então: 10.01.2005

Não, definitivamente não está certo! Pode acontecer uma vez, mas não com mais frequência. Talvez a humidade tenha aterrado no moedor?

Guest_Stainless

Segunda-feira, 24. Novembro 2008, 15:55

Unregistered

Não, nem por isso. Eu limpei todas as peças antes de mudar o moedor, mas também as deixei secar bem. E nenhuma humidade poderia ter entrado de outra forma.

Hisholy

Segunda-feira, 24. Novembro 2008, 16:41

*

Perito

Grupo: Moderatoren

Contribuições: 3157

número de sócio..: 22

Membro desde então: 10.01.2005

À distância, sinto muita falta da ideia "brilhante"...

Guest_Stainless

Segunda-feira, 24. Novembro 2008, 18:47

Unregistered

Então amanhã vou desmontar tudo de novo e voltar a montar tudo de novo e ver o que acontece.
Muito obrigada.

Gregorthom

Terça-feira, 25. Novembro 2008, 09:59

*

Perito

Grupo: Moderatoren

Contribuições: 2483

número de sócio..: 312

Membro desde então: 18.07.2006

Você virou o anel de ajuste externo um pouco longe demais ao instalar as novas jóias? Quantos detentos existiam?

SaudaçõesGregor



--------------------
VA-Werdegang: Jura E75 06.2006-10.2006 >>> Jura S9 Avantgarde 10.2006-07.2007 >>> 08.2007-04.2008: DeLonghi PrimaDonna
ST-Werdegang: Gaggia Evolution mit Demoka M-203 10.2007-01.2009 >>> Arte di Poccino Bar (ST+Mühle) seit 01.2009 >>> 03.2009 La Spaziale Mini Vivaldi II + Eureka MCI/T

Stainless

Quarta-feira, 26. Novembro 2008, 09:41

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 5

número de sócio..: 3042

Membro desde então: 10.11.2008

Eu ajustei o anel como era antes (marca). Devo mudá-lo?
Mais grosseiro ou mais fino?

 Seite 12