Pesquisa avançada

Perguntas de um novo proprietário QM 5000A

Dr.Bellows

Sábado, 24. Janeiro 2009, 14:03

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 17

número de sócio..: 3657

Membro desde então: 24.01.2009

Antes de mais nada, as minhas mais calorosas saudações a todos os proprietários da QM VA!

Ainda bem que existe este fórum, porque eu já me tinha lido por muitos tópicos aqui durante muito tempo até que finalmente decidi comprar um QuickMill 5000A.

Agora não sou recém-chegado à VA, mas fui um dos primeiros proprietários de uma máquina de café expresso totalmente automática (uma família Saeco - que não os conhece: caixa metálica e caldeira de latão, uma das primeiras VA), mas agora depois de mais de 15 anos e certamente 20000 chávenas, ele tem de se reformar, porque está desgastado ;-)


O QM 5000A é outra coisa, e estou muito interessado num bom café expresso, que todos os outros VA's das lojas de departamento simplesmente não podem pagar.

Agora minhas perguntas (eu já tinha lido as dicas do Sr. Smith, mas não sei como implementá-las) e espero por experiências e dicas de usuários de QM que são difíceis de responder:

- Ajustar a quantidade de café e moagem

Qual é o melhor grau de moagem e quantidade de café a utilizar em relação a uma quantidade de água de 70 ml?
No momento a moagem é de 2,5 e a quantidade preferida de água é ajustada para 70 ml (mostrador com escala para 1,5).
Não
consegui
medir a quantidade de café
, mas notei que o café encheu demais a peneira quando a porta estava aberta e que o pistão sempre sente falta de parte do café. A roda com a linha é às 12 horas. Ainda tão calmo como os tenho da fábrica. Isso é normal? - A máquina funciona após a preparação de um café expresso. De algum lugar vem água, que corre para a bandeja de gotejamento. De qualquer forma, eu ouço suavemente "puxar" e depois há sempre alguma água, cerca de 2-3 colheres de sopa na bandeja de gotejamento. Normal ?
Você pode desligá-lo ou é normal, como em algumas máquinas portadoras de tela, por causa da pressão? Eu
não
acho isso
ideal para um VA, porque causa muitos custos adicionais de limpeza diária. - PressãoO visor de pressão subiu para 13 bar com o meu primeiro expresso, ou seja, na zona vermelha!
Depois fiz outro ciclo de enxaguamento e as últimas tampas estavam agora a 8 bar.
Tudo bem? ou um pouco mais de pressão seria melhor e, se sim, como chegar lá?

- Dureza da água e variedade de feijãoLeider a
nossa água potável é muito dura aqui. Experimentei agora dois tipos de café que eram bastante compatíveis com a antiga Saeco VA: altomayo (um produto orgânico) e Mrs. Rose beans - que são bastante caros. Os altomayo espressos são amargos e não têm sabor de amêndoa. O café expresso da Sra. Rose cheira muito bem. com um ligeiro aroma a amêndoa e sabe melhor, mas eu tinha bebido melhor nas lojas de café
da esquina, que usam a mesma água da cidade.
É por causa da minha escolha de feijões? a água? os ajustes da máquina? ou os três ao mesmo tempo e
o que devo fazer para obter um resultado melhor? - Bip.
Ao ligar o QM faz esta verificação e reconhece cada um com um daqueles tons feios de 1 khz, que são produzidos pelo piezo mais barato de todos. A QM poderia ter usado algo melhor para uma VA tão profissional. Bem, existe alguma forma de desligar ou a comunidade de utilizadores já está habituada a isso?!

muitas perguntas de um novato da QM insuspeito. Estou ciente de que tal VA não pode alcançar os resultados de um bom portador de tela, mas pode
chegar bem perto,
de acordo com muitos proprietários de QM que comentaram sobre ele na internet em todo o mundo
.
Então eu gostaria de agradecer ao leitor por se dar ao trabalho de acompanhar as minhas perguntas até aqui e aguardo com expectativa receber conselhos
e dicas.

Dr

.BellowsP
.S. a página de dicas de limpeza QM que eu já encontrei: (http://www.whatis.mynetcologne.de/quickmill/index.html)

mr.smith

Sábado, 24. Janeiro 2009, 17:35

*

Barista

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 203

número de sócio..: 1471

Membro desde então: 23.10.2007

QUOTA
- Ajustar a quantidade de café e moagem

Qual a quantidade de café e moagem que devo definir melhor em relação a uma quantidade de água de 70 ml?
No momento a moagem é definida para 2,5 e a quantidade de água preferida é definida para 70 ml (roda rotativa de escala em 1,5).
Não consegui medir a quantidade de café, mas notei que o café encheu demais a peneira quando a porta estava aberta e que o pistão sempre sente falta de parte do
café
.
A roda com a linha é às 12 horas. Ainda tão calmo como os tenho da fábrica.
Isso é normal?





É normal - mas não deve ser.
Reduza a quantidade de trituração até que o raspador não raspe nada sobre a borda.
O grau de moagem deve ser sempre ajustado para que o fluxo (da primeira à última gota dura 30 segundos) - não importa se você ajusta 30 ml ou 70 ml.
(Você pode controlar o tempo de execução através do grau de moagem)
30 seg. é o parâmetro que você pode
usar.





QUOTA
- Excesso de água A
máquina é ultrapassada depois de um café expresso ter sido feito. A água vem de algum lugar e corre para a bandeja de gotejamento. De qualquer forma, eu ouço suavemente "puxar" e depois há sempre alguma água, cerca de 2-3 colheres de sopa na bandeja de gotejamento. Normal ?


É normal !Esta
é a água restante que a MV (válvula magnética) - deixa o sistema após a compra
.

QUOTA
É possível desligá-lo ou é normal, como em algumas máquinas de suporte de tela, por causa da pressão? Eu não acho que isso seja ideal para um VA, porque causa muito trabalho de limpeza diário adicional.

Desligue -
portanto não é mais necessário nenhum esforço!
Uma vez, no dia em que se deve esvaziar de qualquer maneira.



QUOTA
- PressãoO
indicador de pressão subiu para 13 bar com meus primeiros espressos, então na área vermelha !
fiz outro enxágüe e as últimas referências estavam agora em 8 bar.
Tudo bem? ou um pouco mais de pressão seria melhor e, se sim, como chegar lá?



A pressão deve ser maior (30 seg. de fluxo
)Aumentar por um grau de moagem mais fino.


QUOTA
- Dureza da água e tipo de feijão

Infelizmente a nossa água potável é muito dura aqui. Experimentei agora dois tipos de café que eram bastante bons com a velha Saeco VA: altomayo (um produto orgânico) e Mrs. Rose beans - que são bastante caros. Os altomayo espressos são amargos e não têm sabor de amêndoa. O café expresso da Sra. Rose cheira muito bem. com um ligeiro aroma a amêndoa e sabe melhor, mas eu tinha bebido melhor nas lojas de café da esquina, que usam a mesma água da cidade.

É por causa da minha escolha de feijões? da água? dos ajustes da máquina? ou em todos os três pontos simultaneamente e o que devo fazer para alcançar um resultado melhor?

Amargo (acho que você quer dizer azedo - misturado no início
) é um sinal de tempo de ciclo muito curto = moagem muito grosseira = pressão muito pequena. Ajuste mais fino (30 seg.) e verá que o sabor se torna mais redondo


QUOTA
- Bip.

Ao ligar o QM faz essa verificação e reconhece todos com um desses tons feios de 1 khz, que são produzidos pelo mais barato de todos os piezos. A QM poderia ter usado algo melhor para uma VA tão profissional. Bem, existe alguma forma de desligar ou a comunidade de utilizadores já está habituada a isso?

Eu cortei o cabo durante as minhas férias QM.
Em casa
, acostumei-me a isso.
Divirta-se
com o QMGrußJürgen



--------------------
Quick th mill

Dr.Bellows

Domingo, 25. Janeiro 2009, 18:15

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 17

número de sócio..: 3657

Membro desde então: 24.01.2009

Obrigado Sr. Smith (Jürgen) pelas respostas competentes.

De qualquer forma, os seus conselhos já resultaram num café ligeiramente melhor - ainda estou a experimentar as configurações da moagem e a quantidade de café. Pelo menos, já consegui um pouco menos de confusão no café. Então eu percebo que o caminho para um espresso realmente bom é longo e requer muita pesquisa e consumo de feijão. smile.gif

O seguimento da VM é um pouco irritante e incomum.
O manual QM é uma verdadeira piada, deixa muitas questões em aberto e você realmente
precisa de ajuda
profissional
.
O que eu acho problemático é o ajuste do grau de moagem: O manual diz: só ajuste o grau de moagem quando o moinho estiver moendo (como em todos os VA), mas eu tenho que abrir a porta e fazer uma ponte no contato, o que eu fiz com uma colher de chá que coloquei lá dentro. Só me falta uma mão, ao
cair a minha esquerda. Há

alguma ideia para resolver isto melhor e depois

ter as

duas mãos livres

? Tenha uma
boa semana!


O Dr. Bellows deseja-lhe

...

mr.smith

Domingo, 25. Janeiro 2009, 22:13

*

Barista

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 203

número de sócio..: 1471

Membro desde então: 23.10.2007

O interruptor pode ser contornado desaparafusando a caixa traseira e frontal e desactivando o mecanismo com isobanda.

Você também pode ajustar o grau de moagem sem que o moinho funcione !
Não há problema - se você não parafusar extremamente fino e houver um
feijão preso.

De qualquer forma, fodes sempre um pouco mais fino -

depois

experimenta

- ...

Você pode fazer isso mesmo quando

o moinho

não está

funcionando.

Mais grosseiro - de qualquer forma

!
Jürgen



--------------------
Quick th mill

Dr.Bellows

Domingo, 01. Fevereiro 2009, 14:33

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 17

número de sócio..: 3657

Membro desde então: 24.01.2009

Obrigado Sr. Smith , ouvi atentamente a sua resposta e após longos ajustes na moagem e na dosagem do café tenho agora um café expresso satisfatório. Agora os feijões frescos da torrefacção, comprados semanalmente e todos estão satisfeitos, que puxam um café expresso ao metro quadrado. A pressão durante o fabrico do café vai agora até 9 bar e o expresso é fabricado durante cerca de 22 a 24 segundos. Então, a primeira gota para a última gota. Ou como você mede isso ?? Ainda não gosto de puxar, especialmente porque pensas sempre que algo está partido, porque há muita água a correr para a bandeja de gotejamento, mas se for esse o caso... Deixei o sinal sonoro por cima de mim até a garantia terminar e depois o cabo ser cortado. Agora, eu fiz a ponte entre as portas com um grampo de madeira, mas não quero mexer muito, eu tenho duas mãos esquerdas. Há um medidor de referência na máquina? Eu vi um QM 5000A para leilão no ebay, ele mostra exatamente o quanto a máquina já fabricou: http://cgi.ebay.de/ws/eBayISAPI.dll?ViewIt...em=290293058373Jedenfalls primeiro de tudo obrigado e vocês podem ouvir um do outro aqui no fórum !
Saudações smile.gifDr
.Bellows

mr.smith

Domingo, 01. Fevereiro 2009, 22:15

*

Barista

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 203

número de sócio..: 1471

Membro desde então: 23.10.2007

QUOTA
A pressão durante o fabrico do café vai agora até 9 bar e o expresso é fabricado durante cerca de 22 a 24 segundos. Então, a primeira gota para a última gota. Ou como você mede isso ??

acima de 10bar e 30seg seria ainda melhor.
- Sim 1 para a última gota ! a 25-30ml


QUOTA
Há um medidor de referência na máquina? Eu vi um QM 5000A no leilão ebay, que mostra exatamente o quanto a máquina já fabricou.

Sim - u. zwar - flap open - bend - no canto superior direito está o contador de referência.
(Mas também calcula cada movimento do pistão = cada descarga
! )SaudaçõesJürgen



--------------------
Quick th mill

Dr.Bellows

Quarta-feira, 04. Fevereiro 2009, 23:44

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 17

número de sócio..: 3657

Membro desde então: 24.01.2009

Olá, Sr. Smith.

Obrigado pelas dicas.

Agora, eu já aperfeiçoei ainda mais o QM e estou agora aos 25 -27 segundos em uma corrida através de um simples café expresso. A pressão sobe até 14 bar e depois cai um pouco até quase 13 bar. Não é muito alto, já que o ponteiro está na zona vermelha?
Mas
smile.gif
o espresso é bom, o creme que era castanho claro a 9 bar é agora um bom castanho médio
, como de uma

boa

máquina de

catering

.

Agora experimente com a água e o tipo de feijão e em breve terá o melhor

.
Saudações de Berlim!

mr.smith

Quinta-feira, 05. Fevereiro 2009, 14:02

*

Barista

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 203

número de sócio..: 1471

Membro desde então: 23.10.2007

Com o 5000A - você não tem uma caldeira, mas um termobloco. (Só com o 5500 - caldeira) não pode rebentá-lo - pode torná-lo mais fino até que os blocos BG ou só saiam as gotas. Fica mais escuro se você deixar a máquina ligada por um longo período de tempo, então mais calor - crema mais escuro - e o café espresso é geralmente melhor. O QM não deve ser desligado o tempo todo - mas deixado em funcionamento. (se você quiser outro café nas próximas 3 horas
)Divirta-se com ph34r.gifa
máquina Jürgen



--------------------
Quick th mill

Dr.Bellows

Segunda-feira, 16. Março 2009, 15:07

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 17

número de sócio..: 3657

Membro desde então: 24.01.2009

Obrigado mais uma vez ao Sr. Smith pelos seus valiosos conselhos, que eu aceitei e obtive resultados bastante satisfatórios.

Agora a máquina tem uma boa 220 tampas (eu vi o balcão graças à sua dica) e é limpa regularmente a cada dois dias.
Limito-me a esvaziar
e limpar o
recipiente do bagaço
, enchendo-o com água fresca e

escovando-o dentro do resíduo de pó de café, que ainda se acumula ligeiramente após a moagem. Limpe o selo no pistão, limpe a borda do suporte da peneira (ou como se chama?) e remova qualquer resíduo de café.

Limpe

tudo com um

pano

ligeiramente húmido

, ciclo de enxaguamento e pronto. -
e
ainda tenho um pequeno problema. Ultimamente, tenho

tido algumas boas

borras

no café expresso

, ou seja, migalhas de borras de café.

Este não era o caso no início e não sei de onde vieram, mas acho que

não

deviam estar num

bom café expresso.
Estou a fazer algo de errado com a minha limpeza? Também deve
remover e limpar
o coador
?

ou isso é suficiente uma vez por ano,

por exemplo, ao descalcificar ?
Reparou, Sr. Smith, as perguntas
não param.
Muito obrigado de antemão !

mr.smith

Domingo, 29. Março 2009, 22:40

*

Barista

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 203

número de sócio..: 1471

Membro desde então: 23.10.2007

Algumas migalhas no café expresso podem acontecer.
Às vezes eles se colam à peneira - com o próximo
café ...

Mas acontece com um ST

da mesma forma -

se não

limpares

a peneira depois de cada copo

.
Jürgen



--------------------
Quick th mill

poldimachine

Terça-feira, 04. Junho 2013, 08:51

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 2

número de sócio..: 20497

Membro desde então: 20.05.2013

Bom dia!

Eu também não sou um recém-chegado ao café VA e agora graças a este grande fórum eu vim para o Quickmill 05000 A.

Estes bipes também me incomodam e quero desligá-los, mas a minha oficina Quickmill diz-me que não é possível cortar um cabo.

Que tipo de cabo seria, e pode ser cortado com segurança sem afectar outras funções?

Muito obrigado e os melhores cumprimentos,

poldimachineQuick Mill MOD.05000A - OA Professional

mr.smith

Quinta-feira, 06. Junho 2013, 13:21

*

Barista

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 203

número de sócio..: 1471

Membro desde então: 23.10.2007

Olá

Como descrito acima, você não precisa cortar nenhum cabo.
Basta
arranjar
o
interruptor com fita adesiva.

Mas você tem que desapertar a parede traseira (

é necessária uma

chave de fenda transversal longa


)
e depois

remover a parede frontal.

Depois, você pode ver

o interruptor.
Seria a
maneira mais fácil. SaudaçõesJürgen



--------------------
Quick th mill

poldimachine

Quinta-feira, 06. Junho 2013, 13:51

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 2

número de sócio..: 20497

Membro desde então: 20.05.2013

Olá Jürgen,
obrigado em primeiro lugar pela
sua resposta, se

bem entendi, a fixação do interruptor só ajuda a poder observar a tampa quando a porta está aberta ou para ajustar o grau de moagem e a quantidade de água na tampa

.

Os tons de ativação ou de reconhecimento quando o botão da tampa é pressionado não estão desativados, estão?

É disso que estou a

falar

...

Melhores cumprimentos


,
Niels

mr.smith

Sábado, 08. Junho 2013, 10:13

*

Barista

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 203

número de sócio..: 1471

Membro desde então: 23.10.2007

Está bem - então enganei-me.

O bip deve ter uma fonte, você só tem que descobrir teoricamente (escute-o) e desconectá-lo.
Mas eu ainda não lidei com isso, por isso... Nenhum plano.
ph34r.gif



--------------------
Quick th mill

Gast_Nico

Terça-feira, 03. Mai 2016, 06:29

Unregistered

Olá

Bem, o apito também me estava a enervar. Eu abri a máquina e tirei a mala.
Na parte de trás há um pequeno gerador de tons redondos, por isso, acabei de colocar um pouco de algodão com uma agulha no buraco e o som era muito silencioso e discreto
.
Nesta oportunidade você também pode fazer uma ponte no contato da porta ou apenas colocar um pequeno cabo de ligação à sua volta e
é
bom
.