Pesquisa avançada

Neff C77V60N2: O café corre para a bandeja de gotejamento

Gast_Schneemann

Segunda-feira, 28. Dezembro 2020, 23:53

Unregistered

Olá,

Preciso da ajuda de profissionais: Assumimos uma cozinha quando nos mudamos, onde foi instalada uma máquina totalmente automática Neff C77V60N2, que agora nos serve bem há um ano sem problemas.

Nos últimos dias notei que cada vez menos café sai da máquina. Hoje foi tão longe que não há mais café a correr para a chávena, mas "efervescência".

Depois de um pouco de procura, consegui determinar que o café está a vazar para a bandeja de gotejamento. Primeiro suspeitou de um entupimento e, portanto, descalcificou e limpou duas vezes. Nada muda no problema, mas desapareceu com a primeira limpeza, reapareceu com a segunda. A limpeza ocorreu de outra forma, mas também após solicitação da máquina com os meios originais. O grau de água aqui é suave, a máquina está ajustada de acordo.

Por isso suspeito de um problema mecânico ou eléctrico e não de um entupimento.

Depois de ter conseguido contornar o interruptor da tampa da unidade de infusão, consegui ver a máquina a funcionar. A água sai do "resto da máquina" para a unidade de infusão, é pressionada através do pó e simplesmente escorre pela parede para a bandeja de gotejamento no ponto em que supostamente deve fluir de volta "para o resto da máquina". Suspeito aqui que a válvula de cerâmica por trás dela está defeituosa, caso a minha pesquisa até agora esteja correcta.

Às vezes também há um pequeno assobio como se uma sobrepressão escapasse. Provavelmente porque a válvula cerâmica trava e o café é então pressionado para fora no anel de vedação entre a unidade de retorno e a unidade de fermentação.

No entanto, isto é apenas um palpite da minha parte. De forma totalmente automática, não faço ideia. Portanto, espero que eu possa obter aqui de vocês profissionais ajuda, dicas ou confirmação do meu palpite. smile.gif

Obrigado pelo seu tempo.

Gast_Mark

Sábado, 29. Janeiro 2022, 13:48

Unregistered

Acabei de encontrar este posto e estou interessado em saber quais foram as suas descobertas. Comecei recentemente a experimentar um problema semelhante. Muita água limpa na minha bandeja de gotejamento, como se a água não estivesse passando corretamente pela unidade de infusão, borras de café molhadas e um gotejamento dos bicos na parte da frente da máquina

Para tentar corrigir o problema da goteira, assumi que tinha um bloqueio, o seguinte foi feito:

Desmontou e removeu os bicos de distribuição na frente e embebeu todo o hardware para limpar estes conjuntos.
Ar comprimido através da mangueira desde a unidade de infusão até a parte frontal da máquina.
Substituiu todas as vedações da unidade de infusão (3 o-rings e 1 vedação grande),
Calc n cleam

Istomelhorou o problema de gotejamento mas o meu terreno ainda está molhado e estou vendo muita água limpa na bandeja de gotejamento

Sevocê conseguiu resolver o seu problema, estou interessado em saber o que você fezObservações






Clive

Terça-feira, 31. Mai 2022, 16:03

Unregistered

o mesmo problema aqui agora com a minha máquina, água a escorrer do fundo algures para o tabuleiro deslizante que está instalado na unidade de cozinha, seria bom se alguém que conhece pudesse clarificar a área potencialmente problemática

Fleagle

Quinta-feira, 10. Novembro 2022, 19:35

Unregistered

Tinha o mesmo problema e muito café seco acabando na bandeja de recolha.

Estava a receber mensagens de erro, ou seja, ligar para a linha directa ou verificar a unidade de fabrico de cerveja.

Comprou uma nova unidade de fabrico de cerveja e até agora sem problemas. A nossa antiga unidade tinha-nos servido bem durante 12 anos, pelo que não houve queixas da minha parte.