Pesquisa avançada

Krups Ea8150

O bruto superior pressiona para cima

Homer666

Segunda-feira, 11. Abril 2022, 16:18

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 6

número de sócio..: 51457

Membro desde então: 04.04.2022

Olá Não sai mais café do meu KVA, ou apenas muito lentamente.

Válvula de
alívio de
pressãodesmontada verificada -
Máquinaestá apertada
-Muito vapor é liberado através da válvula de alívio de pressão no final da preparação-



O





êmbolo da cerveja se move para baixo durante a preparação, mas é pressionado ligeiramente para cima durante a preparação - Tudo ainda está apertado.

Ideias?

MFGBoberg
































Rallee

Terça-feira, 26. Abril 2022, 18:26

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 18

número de sócio..: 50458

Membro desde então: 01.03.2022

Hey Homer
,é possível que a peneira ou o pistão superior da cerveja esteja entupido?

Na verdade, funciona assim.

O moinho arranca,o pistão superior desloca-se para baixo para o pistão inferior,a água quente é pressionada da caldeira para o pó de café.o café passa através do pistão superior para os bocais de saída.

Uma vez atingida a quantidade de água, os pistões superiores e inferiores movem-se para cima e o café acaba no recipiente de bagaço.

Assim, a minha primeira suspeita seria a cabeça superior da cervejeira. A seguir seria o desempenho da bomba.

Saudações Ralle

































Homer666

Terça-feira, 26. Abril 2022, 21:41

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 6

número de sócio..: 51457

Membro desde então: 04.04.2022

QUOTAS (Rallee @ terça-feira, 26 de Abril de 2022, 17:26)
Homer
,é possível que o filtro ou o pistão superior da cerveja esteja entupido?

Na realidade, funciona assim.

O moinho arranca, o pistão superior desloca-se para baixo até ao pistão inferior, a água quente é pressionada da caldeira para o pó de café, o café passa através do pistão superior para os bocais de saída.

Uma vez atingida a quantidade de água, os pistões superiores e inferiores movem-se para cima e o café acaba no recipiente de bagaço.

Assim, a minha primeira suspeita seria a cabeça superior da cervejeira. A seguir seria o desempenho da bomba.

Saudações Ralle











Ah ok, obrigado pela resposta, não parece haver muita coisa a acontecer aqui.

Então a peneira superior está livre e a válvula de crema deve abrir a uma certa pressão?

A limpeza (com uma pastilha) e o enxaguamento funcionam perfeitamente, por isso teoricamente nada pode ser entupido.

Pergunta: A água vem através do êmbolo inferior da cerveja, ou seja, através da peneira, de modo que a posição do êmbolo é teoricamente irrelevante?

Como posso verificar a bomba? (Está a funcionar)

Obrigado MFG

Rallee

Quarta-feira, 27. Abril 2022, 09:05

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 18

número de sócio..: 50458

Membro desde então: 01.03.2022

Olá Homer,

É mais provável que isto se deva às máquinas Krups porque há pouca documentação sobre isto.

Certo, o fio não dizia que cortava.
A válvula crema permite a passagem do café sob pressão, à direita.
Se for esse o caso, a pressão da bomba irá encaixar.

A quantidade predefinida de café vai para a chávena ou vai parar à bandeja de gotejamento?

A válvula anti-retorno no depósito de água está a funcionar, o cartucho do filtro está bloqueado e, se necessário, a peneira de água da máquina está bloqueada?





Homer666

Quinta-feira, 28. Abril 2022, 12:07

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 6

número de sócio..: 51457

Membro desde então: 04.04.2022

Portanto, a quantidade de café que sai do recipiente de gotejamento (pesada a 30-40 ml, dependendo) também é correcta. O medidor de fluxo é novo.

O vapor para espumar leite também funciona perfeitamente, que é para isso que serve o distribuidor de água, e só tem esta função, ou seja, café ou vapor de água quente?

Desmontei a válvula de alívio de pressão e tudo parece estar bem.

Enquanto o café está a passar, o êmbolo é levemente empurrado para cima e, depois, ou se efervesce com libertação de pressão e muito vapor ou enquanto o café está a ser distribuído.

Já fiz de tudo, desde o grosseiro até à sua moagem e tudo funciona quando enxaguo e limpo. Estou realmente perdido.....

MFG

Rallee

Quinta-feira, 28. Abril 2022, 20:02

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 18

número de sócio..: 50458

Membro desde então: 01.03.2022


PS Mas não pode ser porque os dois êmbolos da cerveja não estão na posição correcta, por exemplo, se o superior não empurrar o inferior suficientemente para longe?

Tenho aqui agora mesmo um 8150 e posso dizer-vos que antes do pistão inferior subir, o vapor é desviado através do suporte da peneira inferior para a bandeja de gotejamento. O vídeo mostra que não o faz, por isso há algo de errado com a válvula de drenagem ou algo errado de antemão. Pode muito bem ser que o pistão superior tenha algum tipo de função de desligamento através da mola lateral, o que ainda não descobri com a máquina. Não ficará pendurado lá só por diversão.

Que o pistão inferior pressiona com demasiada força para cima também não seria possível, no meu entender, uma vez que a posição superior é alcançada através da força da mola, creio que é tensionada hidraulicamente.

Terei todo o prazer em verificar novamente amanhã, mas terei apenas de deixar a máquina a funcionar em aberto.

Sg

Ralle

Rallee

Sexta-feira, 29. Abril 2022, 16:19

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 18

número de sócio..: 50458

Membro desde então: 01.03.2022

Olá Homer,

Verifiquei novamente mais cedo.

Ou os interruptores escorregaram, o cilindro de pressão está mecanicamente suspenso algures ou a posição não é atingida ou trocada devido à falta de drenagem da válvula de drenagem.

Saudações Ralle

pinky73

Terça-feira, 03. Mai 2022, 15:08

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 8

número de sócio..: 52775

Membro desde então: 03.05.2022

Suspeito também de uma válvula de drenagem ou perda de pressão na câmara de pressão (vedação do êmbolo), caso em que a saída do café também será má wink.gif

Rallee

Terça-feira, 03. Mai 2022, 18:14

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 18

número de sócio..: 50458

Membro desde então: 01.03.2022

Hey Pinky
, Homer publicou um vídeo mais abaixo nos fios, onde pelo menos parece que a câmara de fabrico de cerveja está apertada.
A questão é apenas como é trocada com a Krups.
Presumivelmente ao longo do tempo após a preparação do café, o bloco de válvulas muda e o excesso de pressão passa através da válvula de drenagem para o recipiente de recolha.










pinky73

Segunda-feira, 09. Mai 2022, 13:08

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 8

número de sócio..: 52775

Membro desde então: 03.05.2022

Olá Rallee
,aak ok, claro que não vi isso.
Sim, provavelmente tem razão.

PS: Também abri uma consulta porque o meu distribuidor de água funciona com uma frequência invulgar. Quero desmontar tudo novamente no fim-de-semana e verificar os micro-interruptores no WV. Talvez alguém tenha uma ideia inteligente até lá e responda à minha pergunta wink.gif Atenção, há 2, porque ocorreu um erro quando os criei e agora voltei a fechar um deles wink.gif



Rallee

Segunda-feira, 09. Mai 2022, 20:07

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 18

número de sócio..: 50458

Membro desde então: 01.03.2022

Espero que o Homer me responda e me actualize.

Respondi à vossa contribuição.