Pesquisa avançada

Ena Micro 9 One Touch Erro 8

espressofreund   

Domingo, 10. Junho 2012, 14:07

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 3

número de sócio..: 16497

Membro desde então: 10.06.2012

Olá,

O meu Ena Micro 9 já trabalha há cerca de meio ano sem problemas (Espresso, Cappucino, Latte mac. regularmente) e isso de forma muito satisfatória. Eu próprio já usei os feijões com cafeína no moedor. A minha mulher usa café Illy moído descafeinado através do compartimento extra. Desde alguns dias a máquina precisa de mais algum tempo para a ejeção do bagaço e soa como se a mecânica tivesse que "esticar" mais do que antes. Uma vez que o visor mostrou "Erro 8" e depois nada aconteceu. O meu palpite é que o café instantâneo ficou preso no mecanismo. Mas não se consegue chegar a lado nenhum. De acordo com o manual de instruções, o revendedor deve ser consultado no caso deste erro...alguém tem experiências semelhantes e possivelmente uma dica de solução?

Lei ENA Micro 9 One Touch

numberonedefender

Domingo, 10. Junho 2012, 16:00

*

Perito

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 2539

número de sócio..: 2650

Membro desde então: 21.08.2008

O erro 8 indica de facto problemas com a unidade de infusão, se ela estiver a funcionar bem, tem toda a razão na sua suposição. Na minha opinião, o pó de café não pode ficar preso no mecanismo, um pó demasiado fino só entupiria a peneira da cerveja e evitaria que o café fosse dispensado, você notaria isso imediatamente. Como ainda existe a garantia do fabricante, é melhor não abrir a máquina sozinho, não se pode chegar ao grupo cervejeiro tão facilmente...



--------------------
Grüße, Manuel

Jura ENA Micro 9 (Küche)
Jura xF50 (Büro)
wechselnde Besetzung in der Werkstatt...
P.S.: Support gibt's im Forum, nicht per PN o.ä.

espressofreund

Domingo, 10. Junho 2012, 16:22

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 3

número de sócio..: 16497

Membro desde então: 10.06.2012

Obrigado por apontar isso. Amanhã levarei o aparelho ao revendedor (com a própria oficina de direito ligada...) e informarei...

jede   

Quinta-feira, 02. Agosto 2012, 10:15

Unregistered

Tenho uma ENA 9 desde janeiro de 2012, já tive 2 erros 8 e a máquina teve que ir à oficina 2 vezes.

bloew

Domingo, 26. Agosto 2012, 16:20

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1

número de sócio..: 17253

Membro desde então: 26.08.2012

Olá amigo espresso
,comprei o JURA Ena micro 9 one touch em Novembro de 2011 Teve o mesmo erro após um curto período de tempo (ERRO 8). Enviei a máquina para o departamento de serviço, o que foi feito rapidamente em uma semana. A máquina voltou, ligada à corrente, com um barulho alto. Depois voltei a arrumar tudo e mandei-o de volta para o departamento de serviço. Semana depois, voltou. No verão a máquina é agora a terceira vez com o erro (ERROR 8) com defeito. Agora temos um novo/diferente ENA micro 9 touch durante cerca de 2 semanas - este agora também está novamente defeituoso com erro/ERROR 6! Devo também dizer que somos uma casa de 2 pessoas e usamos a máquina para entre 1-4 cafés, que penso que ainda está ao alcance desta máquina! Estou muito decepcionado com a qualidade desta máquina. Acho que agora vou devolver esta máquina ao revendedor e usar outra marca de outra empresa!

espressofreund

Domingo, 16. Dezembro 2012, 18:12

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 3

número de sócio..: 16497

Membro desde então: 10.06.2012


Olá
, uma situação actual sobre o problema. No final de 2011 tínhamos comprado 2 máquinas ao revendedor. Entretanto, ambas tinham sido reparadas, ambas com Erro 8. Segundo o protocolo impresso pelo revendedor, diz: "Verificar codificador/cabo b!" e "Inicialização/posicionamento não possível!" Ambas as máquinas foram reparadas sob garantia.
Assim que
um estava de volta, a outra máquina dá o erro "Fill Beans", embora o compartimento esteja cheimad.gifo
...
Se alguém tiver uma dica sobre como resolver o problema sem ter de voltar a correr para a garagem,
por favor não hesite...
Lentamente o meu entusiasmo pelo aparelho está a diminuir, eu esperaria melhor do Jura...

bound100

Sexta-feira, 05. Agosto 2016, 15:06

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 4

número de sócio..: 29070

Membro desde então: 05.08.2016

O meu micro Ena9 fez o mesmo.
Mal error8
e depois novamente error 6Então, a

unidade cervejeira foi desmontada e

... sem sucessoMotor de drenagem

substituído .

... sem

sucessoCodificador substituído .

.. sem sucesso

eu desmontei a máquina 3 vezes e depois

encontrei

o erro por acaso

.

O grampo de retenção do codificador foi paralisado e o codificador deslizou 1-2 mm para cima ou

para baixo.

A pinça foi dobrada e desde então a máquina está a funcionar bem há dias.

sb9x

Terça-feira, 26. Fevereiro 2019, 23:55

Unregistered

Olá,

as contribuições já foram feitas há anos, mas eu gostaria de relatar sobre a minha última Odisseia. O meu ENA Micro 9 foi reparado pela última vez no concessionário correspondente do Jura por causa do Erro 8. A coisa toda foi uma Odyssey pura. A primeira tentativa de reparação foi de 4 semanas. Depois, a máquina voltou para casa por pouco tempo ...trabalhou durante 3 dias e depois voltou directamente para o concessionário. Demorei mais 8 semanas até ter a máquina de volta. A máquina mostrou erro 8 para ambos.

Em algum momento eu tive a máquina novamente ... funcionou em parte ... mas o grupo cervejeiro estava correndo lento e guinchando. Então eu decidi não levar a máquina e já estava pensando em comprar uma nova ... mas agora eu queria saber:

A unidade cervejeira parou de mexer e o motoredutor balançou na roda dentada da unidade cervejeira. A causa foi: Devido ao incómodo grupo cervejeiro, rasgou-se um suporte no motor da engrenagem: Assim, o motor da engrenagem, incluindo o suporte, foi reordenado e substituído.

Depois disso, o grupo cervejeiro ainda não estava correndo. Então o BG desmontou, limpou e remontou. Na verdade, correu relativamente bem. Mas ainda parecia ERROR 8, por isso pedi
um novo grupo cervejeiro revisto a um preço razoável
. Mas ainda veio ERROR 8
. Troquei o codificador por um modelo de substituição barato e ainda assim veio ERROR 8. Depois verifiquei os cabos do codificador para a
placa de controle. Mas isto também foi bom.

Como notei que o codificador se movia um pouco no suporte, dobrei o suporte e fixei o codificador com pequenas abraçadeiras de cabo cruzadas. Também usei fita de teflon para

segurar

o codificador na guia do motor da engrenagem

. Agora, está livre de abanar.
Além disso, eu verifiquei a placa de circuito impresso da placa de alimentação (onde todos os cabos são colocados) para a continuidade de todos os conectores e notei que a continuidade das juntas de solda não estava nada limpa. Provavelmente corroído ou algo assim. Teve alguns anos na corcunda. Por isso voltei a soldar todas as juntas soldadas dos tampões na parte de trás da tábua e voltei a medi-las
- agora estava tudo bem.
Em outro fórum li que alguém afirmou que a polaridade do motor de engrenagem não era importante. Estupidamente, eu não me tinha lembrado como estava ligado. Outro fórum, no entanto, disse que o impulso de inicialização do BG sempre sobe primeiro.

Eu tinha a mensagem "recipiente de feijão vazio" depois de dois cafés de teste, embora estivesse cheio... mas a máquina foi moída na mesma. Agora a mensagem já não chega. Já voltei a sentir 20 cafés. Está a funcionar. Se o contentor de mensagens vazio voltar a chegar,
desmontarei
novamente o moedor
.
Agora espero que a máquina funcione bem por mais alguns anos.

Scanmaker

Terça-feira, 24. Dezembro 2019, 13:50

Unregistered

Grande contribuição. Tens toda a razão sobre o motoredutor. Antes de remover o cabo, certifique-se de colocar um marcador sobre ele. Nunca misturar vermelho e preto. O Dadorch muda o sentido de rotação. Com o moedor é normalmente o caso de, com as duas primeiras chávenas, apenas ser dispensada uma pequena quantidade de café ou aparecer a mensagem "Encher grãos". Esta mensagem também aparece quando os moinhos de pedra estão gastos ou não estão correctamente ajustados.

Gast_David

Segunda-feira, 23. Outubro 2023, 06:37

Unregistered

Recebi o temido erro 8 no meu ENA-8. Ouvi dizer que estava a ter dificuldades nos seus ciclos de ligar e desligar. Depois de ler tudo o que consegui encontrar na Internet (desligar, tocar nos lados, etc.), tentei fazer ciclos de limpeza repetidos. Por exemplo, duas vezes por dia durante alguns dias. Estas pequenas pastilhas são caras, mas mais baratas do que ter de lidar com um reparador. Não só o erro foi eliminado, como também consigo ouvir que o aparelho funciona sem esforço. É evidente que isto não vai funcionar para toda a gente, mas pode valer a pena tentar.