Pesquisa avançada

Jura Impressa S9

Mensagem: Bandeja vazia

Daniela

Terça-feira, 29. Abril 2008, 16:06

Unregistered

Olá, pessoal,

Eu tenho uma pergunta. A minha agora Impressa S9 de 5-6 anos tem andado a chatear há algumas semanas. Às vezes funciona com o café, depois, mais uma vez, ela recusa o serviço com a mensagem de erro "tigela vazia". A tigela está vazia e eu desespero.

Quem me pode dar alguns conselhos?

Daniela

Hisholy

Terça-feira, 29. Abril 2008, 17:20

*

Perito

Grupo: Moderatoren

Contribuições: 3157

número de sócio..: 22

Membro desde então: 10.01.2005

Na maioria dos casos, a causa é a sujidade leve. Há duas molas de contato na parte de trás da bandeja de gotejamento. Há uma ranhura no interior da bandeja por baixo destas placas. Esta ranhura deve estar limpa, caso contrário, a mensagem descrita aparecerá.
Se tudo estiver definitivamente limpo, as molas de detecção na máquina estão cansadas ou oxidadas.

Daniela

Terça-feira, 29. Abril 2008, 18:49

Unregistered

Muito obrigado pela resposta rápida. Acabei de verificar novamente os contactos (os que estão na concha), mas estão extremamente limpos.

Sabe se pode obter as peças de reposição em algum lugar ou tenho que enviar a máquina para ser consertada?

Daniela

Terça-feira, 29. Abril 2008, 18:55

Unregistered

Acabei de encontrar um fornecedor para molas de detecção. Custo mínimo (2,95 Euro), vou tentar isto primeiro antes de investir numa máquina nova biggrin.gif

Guest_Achim   

Quarta-feira, 30. Abril 2008, 12:09

Unregistered

Olá a todos.o erro também pode vir de impurezas.remova a tigela e limpe o espelho,junto a ele há uma peneira,também por favor limpe-o,então tudo deve funcionar novamente.

Hisholy

Quarta-feira, 30. Abril 2008, 12:59

*

Perito

Grupo: Moderatoren

Contribuições: 3157

número de sócio..: 22

Membro desde então: 10.01.2005

Espelhos? Colander?

www.123ko.de   

Quinta-feira, 08. Mai 2008, 08:11

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 3

número de sócio..: 2256

Membro desde então: 08.05.2008

...a unidade de produção de cerveja também pode estar defeituosa...

Hisholy

Quinta-feira, 08. Mai 2008, 09:34

*

Perito

Grupo: Moderatoren

Contribuições: 3157

número de sócio..: 22

Membro desde então: 10.01.2005

QUOTAS (www.123ko.de @ quinta-feira, 08 de maio de 2008, 06:11 a.m.)
...a unidade de produção de cerveja também pode estar defeituosa...

Não, definitivamente não tem nada a ver com este erro!

Gimmli

Sábado, 10. Mai 2008, 07:47

Unregistered

Eu retiraria a parede traseira e olharia para a corrediça do transformador e válvula solenóide e também as molas estão montadas, ele gosta de escorregar para fora de suas molas de retenção (plástico) e se escorregar apenas 1-2 mm para trás os contatos do invólucro não estão mais em contato. A curvatura das molas de detecção não é então mais suficiente. Limpe as molas, dobre-as e conserte o escorregador. Depois funcionará assim.

Guest

Quarta-feira, 13. Agosto 2008, 16:16

Unregistered

Tivemos o mesmo erro..... Ligue para a linha directa .... envie a máquina pela 4ª vez, pague 165 Euronen e mande reiniciar o software. Muito simples. Com uma máquina por 1000 Euros é normal ter mais 3 em paralelo para substituir a que não funciona. Acabou-se a lei para mim, depois de lhes ter telefonado e não consegui perceber se a minha culpa era a tarifa plana de serviço barato.

Helmut Boe

Quarta-feira, 13. Agosto 2008, 20:11

*

Peritos

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 811

número de sócio..: 2411

Membro desde então: 29.06.2008

QUOTAS (Convidado @ Quarta-feira, 13 Agosto 2008, 16:16 hrs)
Nós também tivemos o erro.......... Ligue para a linha directa .... envie a máquina pela 4ª vez, pague 165 Euronen e mande reiniciar o software. É muito simples. Com uma máquina por 1000 Euros é normal ter mais 3 máquinas em paralelo para substituir a que não está a funcionar. Acabou-se a lei para mim, depois de lhes ter telefonado e não consegui perceber se a minha culpa era a tarifa plana de serviço barato.

limpeza cuidadosa dos contatos, especialmente o espaço entre os contatos teria sido mais fácil. Não há necessidade de máquinas de peças de reposição.

denim

Segunda-feira, 18. Novembro 2013, 19:13

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 6

número de sócio..: 22431

Membro desde então: 15.11.2013

(!) a repetida limpeza cuidadosa do espaço entre os contatos trouxe a solução, graças

Gast_Georg

Domingo, 21. Junho 2015, 17:01

Unregistered

Obrigado pela dica com a limpeza intensiva dos contactos. Tinha a mesma mensagem de erro após a descalcificação. Tive medo que a tarde do café fosse cancelada.
biggrin.gif

Guest

Domingo, 20. Setembro 2015, 12:36

Unregistered

Olá, malta,

Eu tinha o mesmo problema. O indicador era: Tigela vazia. Pareceu-me muito estranho que depois de remover a tigela a mensagem não tenha saltado para a tigela perdida. A razão era que os contactos na máquina estavam sujos. Eu próprio removi cuidadosamente os contactos com lixa de 600 gramas e soprei-os da lata de spray com ar comprimido. Temos algo assim aqui porque a minha mulher usa-o para limpar as máquinas de costura regularmente. E eis que a culpa desapareceu definitivamente. Desejo-lhe boa sorte.

Saudações do Palatinado ensolarado

Gast_Ralf

Segunda-feira, 12. Outubro 2015, 13:36

Unregistered

Tinha o mesmo problema. Tinha de limpar os contactos da máquina, não os da tigela amovível. E, na verdade, funciona. Consegue-se um bom trabalho com uma longa escova. Meu truque: adicionar spray de contato e após a primeira tentativa funcionar novamente. Saudações a todos os amantes profundos. Ralf

 Seite 12