Pesquisa avançada

Mensagem de erro JURA C5

Kosan

Sábado, 22. Fevereiro 2020, 18:09

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 16

número de sócio..: 32527

Membro desde então: 23.06.2018

Tenho uma JURA C5 dos meus sogros que agora está aqui, mas infelizmente a máquina também não está muito bem mantida.
Quando eu ligo a máquina, as seguintes pessoas piscam: O tanque de água está vazio, a máquina está calcificada e a válvula de vapor está quebrada. Quando eu abro a torneira de vapor, a bomba funciona e há muito pouca água na bandeja de gotejamento. Limpei a válvula de drenagem e instalei um novo selo, tinha feito o grupo cervejeiro há cerca de 2 anos. O que notei é que numa das mangueiras foi depositada alguma pedra calcária. O flutuador no tanque de água está livre e sobe também para cima, agora espero que você possa me dar uma dica.

Schlawi

Sábado, 22. Fevereiro 2020, 20:14

*

Perito

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1102

número de sócio..: 14628

Membro desde então: 26.12.2011

Ao virar a torneira de vapor, a água deve sair na frente do bico de água quente.
verifique o caminho da água desde o bico F-manifold até ao bico de água quente. Você também pode desenroscar o conector no bocal da água quente. Não que
isso esteja fechado.

Tem de estar fechado. É por isso que a água está a sair através da válvula de drenagem. Válvula de drenagem. Também pode

verificá-la ao mesmo tempo.
Se tudo estivesse livre e a funcionar, eu descalcificaria fortemente.

Kosan

Domingo, 23. Fevereiro 2020, 17:21

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 16

número de sócio..: 32527

Membro desde então: 23.06.2018

Obrigado,

não é devido à válvula sifão. Hoje fiz um acordo com vocês sobre os tubos, a conexão da linha de alimentação à válvula de vapor foi completamente bloqueada com cal. Já tenho a ligação limpa, mas a válvula ainda não está livre. Tenho agora a válvula de vapor em ácido cítrico, vamos ver se está livre novamente.

Schlawi

Domingo, 23. Fevereiro 2020, 22:44

*

Perito

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1102

número de sócio..: 14628

Membro desde então: 26.12.2011

Se você tem uma base de ácido amidosulfônico, seria mais eficaz. Como Eilfix, Durgol ou algo do género. O ácido cítrico só se dissolve. Com uma forte descalcificação, o anterior é muito melhor.

Kosan

Segunda-feira, 24. Fevereiro 2020, 18:21

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 16

número de sócio..: 32527

Membro desde então: 23.06.2018

Não, infelizmente não, o que eu tenho é uma remoção agressiva de pedras na urina.
A válvula agora está lá dentro para encharcar, se isso não funcionar vou pedir uma nova válvula.

Kosan

Terça-feira, 25. Fevereiro 2020, 18:30

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 16

número de sócio..: 32527

Membro desde então: 23.06.2018

O removedor de pedras de urina ajudou, mas eu só posso instalar a válvula novamente amanhã.