Pesquisa avançada

AEG CF 300

A quantidade de água já não pode ser regulada!

NoMoreSenseo

Domingo, 28. Mai 2017, 12:32

*

Conhecedores de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 33

número de sócio..: 7132

Membro desde então: 09.02.2010

Olá, preciso da vossa ajuda, tenho aqui um CF 300 que já não reage no regulador de água (potenciómetro) em frente à caixa, a máquina está completamente renovada, super limpa incl. novo cone de trituração. Durante a moagem dos novos cones notei que o processo de preparação é interrompido por cerca de 50ml. A câmara de fermentação é bem enchida com café após o processo de moagem. As almofadas de bagaço parecem bem. Lavagem ou abastecimento de água através de água quente funciona normalmente. A bomba não se atormenta a si mesma. Pode virar o potenciómetro de água da esquerda para a direita. Sem alterações. De vez em quando, funciona. Depois põe mais um pouco de água no copo. Mas raramente! O meu palpite é que vai para o pote! Possivelmente desgastado. Mas está na unidade lógica e acho que não a consigo obter separadamente. Ainda não desenrosquei o painel frontal.
A menos que algo mais seja possível. O regulador do diafragma da bomba ou outra coisa! Sempre achei que este tipo de máquina já não me pode esconder wink.gifnada
.

Obrigado pela dica grata.



Saudação" NoMoreSenseo*

kaffeechris

Domingo, 28. Mai 2017, 19:36

*

Perito

Grupo: Moderatoren

Contribuições: 2077

número de sócio..: 24425

Membro desde então: 29.05.2014

Olá, há duas causas possíveis.
Acho que os Poti, Conrad ou Reichelt têm um grande
sortido de Potis. O

spray de contacto também pode ajudar por um momento

.

Como é que fica com o medidor de fluxo está

sujo?
MfG Chris



--------------------
Alles ist Wiederverwertbar, sogar diese Buchstaben.
Keine Anfragen oder Hilfe, über E-Mail.

NoMoreSenseo

Domingo, 28. Mai 2017, 21:28

*

Conhecedores de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 33

número de sócio..: 7132

Membro desde então: 09.02.2010

Fluxômetro por um dia em descalcificador e ainda soprado com ar comprimido,
portanto
deve
ser livre. Mas também há um contacto. Não é impossível que tal coisa possa desistir do fantasma visto eletricamente. Eu ainda tenho alguns na minha cabine de artesanato. Se o erro ainda estiver lá, vou
trabalhar no
potenciómetro com spray de contacto
.

Eu ainda tenho uma unidade lógica dos modelos menores ( CF 100 ). Possivelmente o potenciómetro é idêntico na construção

.

Obrigado pela dica. Vou contactá-lo novamente. Desejo a todas as pessoas interessadas um início de semana sem stress

.

Saudação " NoMoreSenseo*

NoMoreSenseo

Domingo, 18. Junho 2017, 19:36

*

Conhecedores de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 33

número de sócio..: 7132

Membro desde então: 09.02.2010

Ali! A máquina voltou a funcionar! Foi
o potenciómetro! Segundo o multímetro, deu valores completamente loucos. Acabei de voltar a mexer. Felizmente o potenciômetro do CF 300 não está localizado na unidade lógica. Tenho um substituto na loja de electrónica. O potenciómetro tinha 10k Ohm, e o cabo de ligação tem de ser soldado. Eu só tive que remover o botão original, porque o eixo do potis de substituição é mais longo agora. Conseguir o mesmo é quase impossível. Mas não importa. Há outro botão na frente. Com os potes dos modelos mais pequenos teria sido um pouco mais difícil. Mas tudo funcionou bem!
saudação

" NoMoreSenseo

kaffeechris

Segunda-feira, 19. Junho 2017, 19:09

*

Perito

Grupo: Moderatoren

Contribuições: 2077

número de sócio..: 24425

Membro desde então: 29.05.2014

Obrigado pelo feedback.
MfG Chris



--------------------
Alles ist Wiederverwertbar, sogar diese Buchstaben.
Keine Anfragen oder Hilfe, über E-Mail.