Pesquisa avançada

CF 350 não aquece mais

moromosu

Terça-feira, 13. Setembro 2011, 22:16

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 13

número de sócio..: 11671

Membro desde então: 31.03.2011

Caros participantes do fórum, peço a vossa ajuda para resolver o meu problema.
Depois de um
intervalo de meio ano, voltei a colocar o meu antigo AEG CF350 em funcionamento
hoje
.



Foi-me imediatamente "

pedido" para descalcificar a máquina.

A descalcificação é feita em 14 passos, a sequência dos passos individuais levou muito mais tempo do que eu me lembrava.

A

partir do passo 7 a máquina estava realmente quente, no passo 9

a pressão do vapor era tão alta que o

bico de vapor

foi empurrado para fora do suporte

com um estrondo forte

.

Depois disso, voltou a ficar mais calmo. A descalcificação foi concluída correctamente. Eu

desliguei a máquina. Quando

voltei a ligar a máquina, a rotina começou a funcionar normalmente, só a mensagem "a máquina está a aquecer" é que ainda acenderia agora se eu não tivesse desligado a máquina passados 15 minutos

...
O que poderia ter acontecido? Onde devo
começar a resolver os problemas?
Eu gostaria de mencionar que sou ambicioso, mas não
tenho
quase nenhuma idéia sobre elétrica/eletrônica
!
Saudações da
AustriaRoland

Stefan St.

Quarta-feira, 14. Setembro 2011, 17:00

*

Barista

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 141

número de sócio..: 7404

Membro desde então: 02.03.2010

Hi,

De acordo com a descrição, o termostato e o fusível térmico devem estar com defeito. Se tiveres azar, talvez o termobloco também esteja partido.

Cumprimentar o
Stefan

moromosu

Quinta-feira, 15. Setembro 2011, 19:42

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 13

número de sócio..: 11671

Membro desde então: 31.03.2011

Como eu disse, sou ambicioso, mas um "Nackerbatzerl" técnico, como dizem na Áustria.

Eu posso ver o termobloco e o fusível térmico, mas onde está o termostato e como é que ele se parece? Como reconheço que as peças estão defeituosas ou que podem estar defeituosas?

Melhores cumprimentos da AustriaRoland

Joranz

Segunda-feira, 19. Setembro 2011, 01:17

*

Peritos

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 802

número de sócio..: 4019

Membro desde então: 10.03.2009

Acho que a máquina pode ter sobreaquecido... Normalmente, só o fusível térmico explode.
Como você pode descobrir exatamente está
descrito
aqui
.
Então seria interessante porque é que a máquina sobreaqueceu. Por acaso
retirou
o sensor térmico (parte de plástico branco com dois cabos vermelhos finos)
?

Se não for colocado correctamente (com pasta condutora de calor) pode levar ao sobreaquecimento. O mesmo se aplica se as fichas da unidade de controlo não estiverem devidamente encaixadas

.
Cumprimentar Joranz

moromosu

Quarta-feira, 21. Setembro 2011, 18:14

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 13

número de sócio..: 11671

Membro desde então: 31.03.2011

Como não tenho instrumentos de medição, leva sempre algum tempo...

Durante a medição notei que tanto o fusível azul como o castanho (Sefuse SF 152E 157° e SF 169E 172°) são provavelmente defeituosos (sem continuidade eléctrica).

Eu encomendei os dois fusíveis no Ebay. Como serão entregues nos próximos dias, investiguei como trocar os dois cabos.
A primeira parte do exercício - remover o lug do cabo - não é muito difícil. Mas como chego ao conector onde as outras duas pontas dos fusíveis estão presas/aparafusadas? Tenho que remover toda a placa na qual a bomba/motor/fuso está fixada (isto é
possível?) ?
Como tive de soltar a fixação dos cabos ou do sensor no termobloco, reparei que o sensor saiu do bloco. É suficiente para fixar o sensor mecanicamente novamente ou tenho de o
colar
com uma pasta térmica
?
Com os melhores cumprimentos


Roland

Joranz

Quinta-feira, 22. Setembro 2011, 10:36

*

Peritos

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 802

número de sócio..: 4019

Membro desde então: 10.03.2009

Até agora, eu simplesmente peguei os fusíveis térmicos na loja de eletrônicos da esquina. Custaram cerca de 1 euro... Depois removi o fusível velho do cabo (com um pouco de força funciona) e coloquei o novo fusível nos terminais. Então eu nunca tive o constrangimento de mudar o cabo inteiro, o que deveria ser bastante caro. Deixe o cabo dentro e simplesmente mude o fusível. Com alguma habilidade você deve ser capaz de usar os velhos grampos novamente.

O termo-sensor não precisa de ser colado, mas deve haver alguma pasta condutora de calor no meio para garantir um bom contacto!

Saudações Joranz

moromosu

Sexta-feira, 23. Setembro 2011, 12:15

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 13

número de sócio..: 11671

Membro desde então: 31.03.2011

Esta variante - mudar o fusível - também pensei, mas assumi o "pior caso", porque remover o fusível destas mangas de aperto (onde é que estas coisas existem) não me pareceu possível. Agora também comprei alguns fusíveis.
Suponho que são provavelmente adequados para este fim, mas a temperatura máxima permitida é diferente da dos fusíveis queimados. 152° em vez de 157° ou 167° em vez de 172° - para que o fusível soprasse já a uma temperatura mais baixa
...
Isto é permitido/sensível/prático se eu instalar este fusível semelhante? Ou as "temperaturas dos fusíveis" do fusível defeituoso e do novo fusível devem ser idênticas
?
Melhores cumprimentos da
AustriaRoland

Joranz

Sexta-feira, 23. Setembro 2011, 14:13

*

Peritos

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 802

número de sócio..: 4019

Membro desde então: 10.03.2009

Se necessário, ainda se pode cortar o velho fusível e tirar 3mm de cabo, tem tanta reserva lá...
Eu juntei estas mangas de engaste com os fusíveis da
loja de electrónica.

Os fusíveis que respondem alguns graus antes não são certamente um problema. Mas a temperatura do gatilho

não

deve

ser

mais alta

.
Já mediste o termobloco para ver se
ainda está bem?

Retire o cabo e meça a resistência entre as duas conexões. Deve estar algures no intervalo de 45-55 ohms

...
Cumprimentar Joranz

moromosu   

Terça-feira, 27. Setembro 2011, 07:38

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 13

número de sócio..: 11671

Membro desde então: 31.03.2011

A resistência do termobloco foi medida. 45 Ohm - Presumo que o termobloco não esteja defeituoso.

Joranz obrigado pela sua ajuda !

Saudações do país onde obviamente não existem fusíveis térmicos de 157° ou 172° !

Roland

Guest

Segunda-feira, 18. Junho 2018, 17:41

Unregistered


[Olá, eu tenho um exercesizer aeg cf 350. começar a escrever no ecrã aeg cafamosa pára por alguns segundos e depois pára... O que você acha que está quebrado?