Pesquisa avançada

Solis Master 5000 digital /Saeco Viena

O grupo cervejeiro é muito antigo

Eipu202

Sábado, 21. Dezembro 2013, 16:07

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 3

número de sócio..: 22863

Membro desde então: 21.12.2013

Olá, sou novo aqui no fórum, talvez alguém me possa ajudar com o seguinte problema:

O Solis 5000 é muito semelhante ao Saeco Viena (quase a mesma construção, o mesmo grupo cervejeiro, etc.) Após ligar, a máquina realiza um auto-teste, mas no final deste teste o grupo cervejeiro recua um pouco demais. Isto significa que o funil da unidade de infusão e o cilindro no qual o café moído cai não estão exatamente abaixo um do outro, então o café moído cai ao lado do grupo de infusão.
Antes disso eu mudei o controle da caixa de câmbio na placa, o triac estava com defeito, também mudei o dez-diodo. A razão deste defeito era um grupo cervejeiro muito sujo e preguiçoso, limpo e ligeiramente untado, funciona normalmente novamente. Verifiquei a caixa de velocidades em si, não há nada partido ou algo do género, ao montá-la assegurei-me de que as engrenagens estavam na posição correcta
.
Alguém tem alguma dica sobre qual
poderia ser a razão
disso
?
Saudação Eipu202

Kaffeeplanet

Terça-feira, 24. Dezembro 2013, 06:41

*

Perito

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1572

número de sócio..: 3017

Membro desde então: 07.11.2008

você se livrou dos interruptores de limite na caixa de velocidades? então você os instalou para trás, as bandeiras dos interruptores têm que apontar uma para a outra e a ordem deve estar correta



--------------------
Alle Tips und Hinweise erfolgen nach bestem Wissen - die Verantwortung trägt jedoch der Ausführende.
Daher bitte lieber einmal zu viel als einmal zu wenig fragen.

Vor allen manuellen Arbeiten am Gerät den Netzstecker ziehen !

Eipu202

Terça-feira, 24. Dezembro 2013, 11:15

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 3

número de sócio..: 22863

Membro desde então: 21.12.2013

Obrigado pela dica. Eu tinha o interruptor desligado e verificado. Mas voltei a pô-los no sítio certo, tenho a certeza, por isso não pode ser isto. Como substituto do Triac TIP33 instalei um BN245C, mas eles devem ser idênticos. Pode ser por causa disso? Suspeito agora que o motor da caixa de velocidades corre demasiado rápido e por isso conduz demasiado longe? ....

Kaffeeplanet

Terça-feira, 24. Dezembro 2013, 21:30

*

Perito

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1572

número de sócio..: 3017

Membro desde então: 07.11.2008

você quer dizer um bd245c, que já encaixa, faz medições dc no cabo azul e vermelho em modo teste, ele não deve exceder 33 volts. se os valores são muito mais altos o diodo zener está com defeito. você realmente tem certeza de que você não virou ou misturar os interruptores ?



--------------------
Alle Tips und Hinweise erfolgen nach bestem Wissen - die Verantwortung trägt jedoch der Ausführende.
Daher bitte lieber einmal zu viel als einmal zu wenig fragen.

Vor allen manuellen Arbeiten am Gerät den Netzstecker ziehen !

Eipu202

Sexta-feira, 27. Dezembro 2013, 17:27

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 3

número de sócio..: 22863

Membro desde então: 21.12.2013

Desculpe, é claro que era um BD245C. Eu agora substituí novamente o diodo Zener - e eis que a coisa corre. Eu já tinha substituído o diodo pelo triac, então ou o "novo" diodo estava defeituoso ou estava quebrado de novo imediatamente!?! De qualquer forma, agora a máquina funciona novamente. Obrigado pelo apoio.

Kaffeeplanet

Sexta-feira, 27. Dezembro 2013, 20:06

*

Perito

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1572

número de sócio..: 3017

Membro desde então: 07.11.2008

o triac é um transistor! você provavelmente instalou o diodo zener de cabeça para baixo o anel preto ouvido na direção da seta. se o diodo zener tivesse sido soldado corretamente ele teria funcionado, se não, o zener substituído teria ficado plano novamente. eu
não quero criticar você ou qualquer coisa, é apenas uma ajuda para os outros usuários, para que eles não copiem o seu erro
smile.gif



--------------------
Alle Tips und Hinweise erfolgen nach bestem Wissen - die Verantwortung trägt jedoch der Ausführende.
Daher bitte lieber einmal zu viel als einmal zu wenig fragen.

Vor allen manuellen Arbeiten am Gerät den Netzstecker ziehen !